À pergunta do
Rostos On-line respondo que a futura ponte Barreiro-Chelas deverá ser apenas ferroviária, e com capacidade para suportar o tráfego suburbano simultaneamente com ligações nacionais e tráfego de mercadorias.
Esta é a modernização da Linha do Sado que se impõe.
1 comentário:
Eu como simples cidadão, não sou especialista na materia de viabilidade de ferrovias, mas devo dizer que se gasta demasiado dinheiro em obras. Não percebo a razão pela qual na ponte Vasco da Gama não foram colocadas linhas. Percebo que se tenha de pagar a ponte, mas decerteza que haveria forma de adicionar ao bilhete de comboio ou metro o custo da passagem. Esta medida ia ao encontro do objectivo inicial retirar transito de Lisboa. Mas os objectivos demonstraram que são para explorar mais as pessoas e não lhes facilitar a vida, pois nem os preços desta concorrem com a 25 de Abril. Agora a solução é vir para o Barreiro, como alías fazia mais lógica de inicio.
Penso que a ponte para o Barreiro faz falta e se tiver faixas só para transportes públicos e linhas de metro e comboio, decerteza que vai descongestionar o transito das outras pontes. Já agora, façam a ponte para o Seixal que é uma vergonha que no passado tenhamos tido acessos mais rápidos do que hoje em dia.
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