2007-02-24

Da declaração política dos eleitos CDU destaco:

"Pelos vistos incómoda, e por isso se omite, as contrapartidas para o interesse e o património municipal, designadamente: a cedência para o domínio municipal de prédios rústicos consagrados a zonas de protecção natural, espaços verdes ou equipamentos, de aproximadamente 131 hectares, mais um prédio urbano de 3 hectares; a construção, a suas expensas, dos troços da futura Via de Ligação entre os nós IC21 e do IC32 (designada por CREM e prevista no Plano Rodoviário Nacional como ER10) correspondentes às suas propriedades; a construção de um complexo desportivo no Juncalinho, Moita, incluindo campo relvado, campo de treinos, balneários, bancada, espaço de apoio técnico e viveiro de relva."

"O PIDDAC que não corresponde minimamente às necessidades do concelho, nem sequer às promessas e compromissos assumidos; o serviço público, designadamente na área da saúde e da segurança que continua a ser reduzido; a asfixia financeira das autarquias que se vem acentuado, associada ainda à transparência, por vezes encapotada, de atribuições sem os necessários meios. Como cereja no topo do bolo está a sanha com que se pretende bloquear a acção da autarquia por via do bloqueio da Revisão do PDM."

"Todos e cada um dos actos praticados pelos eleitos da CDU rege-se pelos princípios e ética que norteiam os autarcas comunistas e regulam-se pelo quadro legislativo e normativo vigente. Todos e cada um dos actos dos eleitos da CDU tem como único propósito a promoção do desenvolvimento do concelho, a defesa do interesse público e a sua primazia sobre os interesses particulares, e a defesa das legítimas aspirações da população."

"A actividade fiscalizadora e inspectiva das entidades competentes é permanente e não actua a pedido nem, esperamos, ao sabor das conveniências que ditam a quando e o quê se publica, bem como o que não se publica, na imprensa. Tal como ao longo dos anos sempre foi prestada toda a colaboração necessária às diversas inspecções (IGAT, IGF, IGP, etc.) a que a CMM foi submetida, sempre tendo por resultado a confirmação da legalidade da gestão dos eleitos da CDU, também agora aguardamos com tranquilidade qualquer inspecção que vier a ser feita a qualquer área da gestão municipal. É que no nosso caso, sabe-se ao que vimos e quem nos paga."

11 comentários:

Anónimo disse...

Faz-me cócegas aqui, que eu até me pélo.
Ai és tão lindo.
Oh patego, olh'ó balão.

Anónimo disse...

Acho que peca pelo tardio. Mas como quem não deve não teme mais vale tarde do que nunca....

Anónimo disse...

Se tudo é assim, legalíssimo, porque é que o Srº Presidente não processa os caluniadores? preferindo reduzir todos à condição de anónimos.

Porque é que a Comissão Concelhia do PCP não se pronuncia?

Anónimo disse...

A Comissão Concelhia do PCP na Moita só serve para assar bifanas e servir bjecas nas Festas do Partido.
É muda.
É cega.
É surda.
Não pensa.
Não fala.
Não ouve.
Não vê o estado lastimável em que caíu o prestígio e nome do PCP nas mãos destes Eleitos CDU.

Não façam nada, não.

Anónimo disse...

Declaração Política conjunta da Concelhia do Partido e dos Eleitos da Coligação

Está em curso uma feroz e viciosa campanha contra as nossas bifanas e contra o tintol que servimos nas Festas do Partido, razão de ser única da nossa existência.
Esses ataques assentam na repetição de slogans e chavões, são uma aliança espúria, e corporizam uma tentativa de ‘ révanche’ pelos resultados eleitorais.
Não passam da mistificação mais despudorada dos factos, assentam numa verborreia pedante a na hipocrisia, são a mais desbragada demagogia contra as nossas bifanas, o nosso pão e vinho, especialidade a que tão exclusivamente damos todo o nosso ser.
São uma cortina de fumo que visa embrulhar os factos num manto de alegações e insinuações, denotando total ausência de propostas e orientações na mesquinhez de fait-divers e politiqueiros, incapazes que são de rivalizar connosco a assar bifanas.
São políticos e políticas cujo método preferencial é a negociata escondida, numa campanha orquestrada de desinformação e falseamento, com uma barragem de prosas (cujo estilo oscila entre a literatura de cordel e a prédica de seita) , onde se esconde uma intensa actividade, com protagonistas vários, que visam desviar-nos das nossas responsabilidades de servir umas sandocas e uns copos de vinho, olha por exemplo, na Cerimónia da atribuição da Comenda que este Munícipe tão bem alvitrou aqui mais acima.
A sanha com que se pretende bloquear a acção da autarquia, e com que se aposta no bloqueio do PDM tem uma tradução iniludível: é uma aposta no “quanto pior melhor”, que na verdade quer dizer, assadas assadinhas até parecerem carvão é que as nossas bifanas deveriam ser servidas.
Não: Connosco sabe-se ao que vimos e quem nos paga, são quem nos compra as sandocas!
Assim, resolvemos remeter-nos a um silêncio sepulcral, já lá vão quase 2 anos desde que dissemos qualquer coisa sobre o Concelho, e ainda assim foi uma no cravo, outra na ferradura. Decidimos não responder a insinuações, venham elas de onde vierem, e remetermo-nos apenas à nossa função de assar febras e servir copos de vinho.
É pois com verdadeira indignação pela sistemática utilização de “métodos” pouco dignos de atacar ou denegrir a pessoa do nosso grande Leader político, ideológico, administrativo e psicológico, denunciando do alto deste ‘barbecue’ as notícias infundadas, pela desinformação ou por alguns “blogs” que não passam de “cybercobardia”, que mais não são que detractores da Câmara Municipal e de toda a sua acção,
Abaixo a insinuação e da calúnia!
Viva o nosso PDM!
Viva o nosso Leader!
E… provem as nossas bifanas, e bebam o nosso tintol, é para vos servir que fomos eleitos!

Anónimo disse...

Para quem não conhece, deve de ser estranho o Banheirense de repente surgir tão empenhado sobre a vida em Aldegalega...

Anónimo disse...

Tal como é estranho ver o PS da Aldegalega empenhado contra o PDM da Moita. Para quem não conhece, claro!

Anónimo disse...

O que é um facto é que a mafia mudou de poiso!

E parece que é bem vista e bem aceite na recente "estância de férias"

Anónimo disse...

Máfia, poiso, tudo expressões que dão jeito, de gente que sempre fez parte destas maquinações.

É o Partido Socialista no seu melhor. Um saco de gatos com acessórios como o Ângelo e com simplórios vereadores.

Bom trabalho, não bastou a valente tareia que levaram nas eleições estão a advinhar outra nas próximas.

Anónimo disse...

ih ih ih
sobre matéria de fundo, defesa, népia.
Tiros ao alvo (com pontaria vesga), é um fartote.
ih ih ih

Anónimo disse...

Aldegalega e Moita são farinha do mesmo saco. O PS na Moita já se calou, é que por lá existem ramos de sobreiro com assento na A.Municipal. Existem mais encarnações.
Leiam o post do broncas.