2007-02-24

São tão amigos ...


Argumentação de qualidade - Parte III

"Os que exercem a actividade política para ocuparem cargos da Administração do Estado Constituíram-se em grupo eleitoral na Federação de Setúbal do PS"

Os nossos camaradas que andam na política por lugares e não para defenderem causas são os principais apoiantes do nosso camarada Vítor Ramalho, que não é do distrito, a presidente da Federação de Setúbal do Partido Socialista. , são eles:

Eduardo Cabrita já foi deputado, responsável pela regionalização e Secretário de Estado por duas vezes.

Pedro Marques é um jovem que conheço bem, esteve no Ministério da Segurança Social, foi tesoureiro da Junta de Freguesia do Afonsoeiro, vereador da Câmara de Montijo e é agora Secretário de Estado.

Teresa Almeida, candidata à Câmara de Setúbal com o pelouro do urbanismo (3º lugar da lista), sofreu pesada derrota. Depois de ter passado em trânsito pelo Instituto de Estrada de Portugal, Câmara de Montijo e pela CCR, é hoje Governadora Civil de Setúbal.

Fátima Lopes, responsável pelo Instituto da Juventude no distrito de Setúbal nos governos de Guterres, candidata à Câmara de Setúbal (4º lugar da lista em 2001), sofreu pesada derrota. Depois de ter passado em trânsito pela Câmara de Montijo, hoje é directora do Centro Regional de Segurança Social do distrito de Setúbal.

Euridice Pereira, chefe de gabinete do Cáceres que perdeu as eleições em 2001, depois de ter estado em trânsito pela Câmara do Barreiro, candidatou-se a presidente da Câmara da Moita e sofreu uma pesada derrota. Hoje é Vice- Presidente da Comissão de Coordenação de Lissboa e Vale do Tejo.

Catarina Marcelino, foi da Câmara de Montijo para adjunta do Pedro Marques. Era uma grande defensora da paridade entre homens mulheres. Hoje é contra a Amélia que é a única mulher presidente de Federação do PS.

João Barata, adjunto da Governadora Civil. Desde que ocupou o lugar mudou de ideias.José Inocêncio ganhou a Câmara de Alcochete em 2001 e perdeu em 2005.A Amélia Antunes e a Comissão Política do PS de Montijo retiraram a confiança política em 2002 à então vereadora da Câmara de Montijo Honorina Silvestre (apoiante do Vítor Ramalho), nesse mesmo momento foi admitida com contrato de avença de umas centenas de contos na Câmara de Alcochete.

Ana Catarina Mendes, deputada, esteve em trânsito na Câmara de Montijo e voltou a deputada.

Emídio Xavier, perdeu a Câmara do Barreiro em 1993, esteve em trânsito na Amarsul, ganhou a Câmara do Barreiro em 2001 e perdeu em 2005.

Alberto Antunes, Governador civil da Guarda e de Setúbal, deputado, ganhou a Federação em 1996 e perdeu em 2002, não ganhou a Câmara de Almada em 2005

A MARIA AMÉLIA ANTUNES, que se recandidata é a única mulher presidente de Federação, abandonou a advocacia onde tinha sucesso, para se dedicar à política na defesa de causas e pondo na sua prática política o interesse público acima de tudo. Foi com este pensamento e forma de actuar que ganhou pela terceira vez a Câmara de Montijo com maioria absoluta, quando todos os recandidatos às Câmaras do distrito geridas por militantes do PS perderam nas autárquicas de 2005. Posto isto, é fácil perceber que as alternativas que existem para votar nas eleições para presidente da Federação são as seguintes:

1 – Votar na candidatura de Maria Amélia Antunes que defende causas, o interesse público, a credibilização do Partido e da vida política. Maria Amélia Antunes é hoje a única presidente de Câmara do distrito de Setúbal do PS, porque as outras duas Câmaras que o Partido Socialista ganhou, são lideradas por independentes.
2- Votar numa candidatura que está muito preocupada com o acesso aos lugares da administração, perdedora tanto dentro do Partido, no Congresso Nacional de 2004, como nas eleições autárquicas de 2005. Eu vou votar na MARIA AMÉLIA ANTUNES e penso que todos os militantes do distrito que se revejam na sua maneira de fazer política o devem fazer.

José Bastos

Fonte: http://apurga.blogspot.com/2006/04/argumentao-de-qualidade-parte-iii.html

Sem comentários: