2007-01-27

Durante a sessão solene que decorreu ontem no Salão Nobre da Junta de Freguesia, duas constatações registo: a excelente relação do movimento associativo com a Junta de Freguesia e a recepção calorosa à exposição "Pessoas, Memórias e Lugares", que logo alimentou as memórias de quem a visitou e partilhou algumas das suas histórias pessoais.

Esta exposição tem gerado a sempre a mesma reacção por onde tem passado, e a única coisa que se pede a quem a visita é que partilhe a sua história também. Nesse sentido, alguns dos banheirenses presentes mostraram-se sempre disponíveis para ceder temporáriamente as suas fotografias à Junta, para que estas possam ser integradas nesta exposção em movimento, que continuará a visitar as colectividades da Baixa da Banheira ainda durante mais algumas semanas.

As comemorações dos 40 Anos da Freguesia da Baixa da Banheira continuam amanhã, 28 de Janeiro, com uma almoço-convívio nas instalações da Associação de Reformados "O Norte", e com as actuações do Grupo Coral «O Sobreiro» da União Desportiva e Cultural Banheirense, do Grupo Coral "Amizade" do Centro de Reformados Zona Sul, do Grupo Coral e Musical "O Norte" da ARPI Zona Norte, Grupo Musical "Vozes da Planície" da S.R. União Alentejana e do Rancho Folclórico "Corações Unidos" da S.R. Baixa da Serra.

Sem comentários: