2007-01-31

Depois de ler umas linhas num jornal que aposta em ser referência na nossa “margem” sobre bloguices e outras tantas esquisitices fiquei estarrecido. Um blogue vizinho, que busca protagonismo mas que não o “quer” enviou uma carta, muito bem escrita e cheia de falsidades, como tão bem nos habituou a “dar a ler”, demonstrando a indignação de alguns “democratas” perante um trabalho de um jornalista. Agora na carta não vi constarem as acusações que fizeram ao jornalista nem referencia aos modos menos correctos com que o trataram. Sim porque o trataram com modos menos correctos e ainda por cima, na tal carta, deixam no ar, terem sido ofendidos e desrespeitados.

Mais grave, sobre a intenção de pressionarem reacções, acusaram-me a mim de andar por lá a comentar anonimamente, e isto porquê? Porque na sua caça de IP´S repararam que alguém comentou a partir da Câmara Municipal e logo a seguir lançam a acusação sobre a minha pessoa, o que é falso. Tenho lido o blogue, mas não deixo lá comentários e se voltar a deixar, assino com o meu nome para assumir aquilo que escrevo coisa que eles não o fazem e que por isso, serviu de base ao jornalista para não os considerar no seu trabalho, que aliás, estava muito bom e não ofendia ninguém. É bom ser anónimo, não temos responsabilidades e podemos escrever tudo o que nos apetecer porque a seguir ninguém nos vem pedir responsabilidade mas como tudo tem dois lado pelo menos, o anonimato não nos confere legitimidade para outras coisas e uma delas é ser uma fonte credível.

6 comentários:

Anónimo disse...

José António Cerejo é anónimo?
Cavaco, cavaco não te desvies do que interessa.
Assessor do urbanismo?
Sabes de tudo e escondes.

Anónimo disse...

Senhor NC.
O assunto deste seu Post foi pitéu há quase 15 dias.
Agora está já um pouco requentado.
O assunto do dia é
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2007/01/alvar-ou-no-alvar-eis-questo.html e http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2007/01/pblico-28012007.html
....
O Senhor NCtem algo a comentar?
...
E o que acha do Requerimento em
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2007/01/requerimento.html
Parece-lhe bem?
E oportuno?
...
E sobre o facto de o Senhor Presid. João Lobo ter afirmado dia 30 Jan 2007 aos Microfones da Radio Pal FM que ..."Varzea da Moita, não conheço..."
A si, Senhor NC, ocorre-lhe alguma observação a tão surpreendente desconhecimento?
...
E Senhor NC, diga lá:
Se o Assessor ganhou uma casinha, o Responsável que assinou o deferimento terá recebido o quê?
...
E Senhor NC, diga lá:
Acha correcto o Arqº Dores fazer o Projecto, dar despacho positivo sobre o Projecto e fiscalizar o Projecto da Casinha da Montiterras?
...
E Senhor NC, dê lá um bitaite:
Pode ser-se Jurista para patrocinar com a mão direita o Protocolo com a Imomoita aprovado na CMM a 20 Set 2000 e ser-se Beneficiário com a mãozinha esquerda de uma benesse de talvez 1 milhão de Euros (propriedade 1,7 hect+ casinha construida ó borlium + desanexação de REN e de Solo Rural + Proposta para Solo Urbano Habitacional)? Pode?
...
E Senhor NC, ocorre-lhe algum comentário ao lapsozinho de se anunciar em inícios de 2005 à CCDR-LVT, mais à CN da REN, mais ao Povo todo na Discussão Pública do PDM que havia um Alvará em Anexo 3 que justificava as manigâncias da Desanexaçãozinha nº 18, e se manter a coisa 2 anos como lapsozinho? Ocorre?
...
Já experimentou tomar cálcio para reforçar os ossinhos da sua espinha dorsal?
..
o quê?
O Senhor não tem espinha? Nem ao menos uma espinhazita assim a modos que a fingir?
Nada?
...
Ora bolas.

Anónimo disse...

Ó sr Nuno, não há pior cego do que o que não quer vêr, e isso aplica-se a isto e a isto também.

Anónimo disse...

O homem está desorientado.
Só ataca moinhos de vento e fantasmas da cabecinha dele.
Estará ceguinho de vez?

Anónimo disse...

aiiiiinapá, o ome teve nas bejecas antes de fazer o post....
mémassim passarou a tardi na camara a fazer o posti...t.


atão e diz lá, kuando bais discansari ao algarbi, é a kasa di kem?

Anónimo disse...

Mas qual é o problema do home ir de férias p'ró Algarve p'ra casa de um amigo construtor civil?
Há tantos...
O quei?
Aquele que ele encontra no 1º andar e puxa p´ró gabinete do vice?
Não tem problema.
Assim como assim.
Uma mão lava a outra