2007-01-21

Quando iniciámos este blog propusemo-nos a discutir abertamente, com que nos quisesse visitar, assuntos que relevamos, e onde a Baixa da Banheira teria natural predominância. Pensámos este sítio com uma local de liberdade de expressão, sem qualquer tipo de moderação, e chegámos mesmo a pensar que seria possível a este espaço nunca ter que apagar um comentário que fosse. Enganámo-nos.

Nos ultimos dias, voltámos a fazer uma chamada de atenção para que haja alguma contenção verbal. No entanto, uma maré de insultos, insinuações e outras abjecções voltaram a obrigar-nos a apagar mais uma série de comentários. Se assim continuar, voltaremos a apagar todos os que forem necessários para evitar que um clima de agressão mútua volte a instalar-se, e não são as acusações de fascismo que nos vão perturbar mínimamente. É que “a Liberdade de uns acaba onde começa a dos outros”.

Daniel,
João,
Luis,
Nuno.

18 comentários:

Anónimo disse...

eu fui um dos comentadores e pareceme que os incomodados foram só vcs. deixem-se de cinismos.

Anónimo disse...

pois a liberdade que tu decides, pois permites ofensas a teu favor, mas se são contra ti apagas, dizes que não te sentes incomodado, mas apagas quando te chamam de fascista, se não te incomoda porque apagas?

Anónimo disse...

E já antes tinham apagado comentários seleccionados.
Santinhos de pau oco.

Anónimo disse...

não liguem. é só azia

joao figueiredo disse...

ao fim de quase um ano, ainda é para mim um mistério o motivo pelo qual alguém se dá ao trabalho de andar por aqui só para insultar os outros. existe tanta coisa interessante para fazer...

Anónimo disse...

e tu dás-te ao trabalho de apagar comentários não ofensivos só porque não concordas com o conteúdo, não tens moral nenhuma censor mor

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mário da Silva disse...

Querem controlar e impedir os insultos anónimos?

É tão fácil quando realmente se quer...

Acabem com a possibilidade das pessoas comentarem sem terem um ID do Blogger.

Ter um ID do Blogger não obriga a ter um blog, não revela a verdadeira identidade do seu autor a menos que ele queira, não possibilita nenhum método de identificação além dos actualmente existentes e que os donos do blog já controlam.

Ter um ID do Blogger impede é o insulto soez a coberto da total ausência de identificação.

Já uma vez o disse e insisto: vocês só não resolvem isto porque de certeza que vos dá jeito ter por cá um certo número de "caceteiros" que insultam os vossos adversários das formas mais baixas.

Está nas vossas mãos. Não é uma impossibilidade técnica e nem sequer um problema moral ou ético.

Não vale a pena censurarem este comentário já que não tem nenhum insulto e a premissa do vosso artigo nem se pôe.

Até mais.

joao figueiredo disse...

você e muitos dos seus comentários são a prova que contraria o que acaba de afirmar. o registo no blogger, só por si, não identifica ninguém

Mário da Silva disse...

Oh, amigo!

Olhe que identifica, assim seja um caso de verdadeira Justiça e você vai vêr que identifica.

Veja lá o caso das redes pedófilas.

E a resposta que dei ao Nuno serve também para si.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Ah! E já agora sobre os IDs do Blogger:

Eu tenho tanta certeza que vocês são quem afirmam só pelo discurso já que o que afirma é também válido para si. Ora veja:

O "Nuno Cavaco" usa um email do GMAIL (como eu e outros).
O "Daniel" nem tem mais nenhuma identificação do que um nome comum e vulgar, sem ofensa para o próprio.
O "Luis do Nascimento" não tem mais nenhuma identificação além do nome.
O "João Figueiredo" idem, idem, aspas, aspas.

Sendo assim, o "Mário da Silva" tem tanta legitimidade e validade LEGAL como o "Nuno Cavaco" e um bom bocado mais do que os outros bloguistas desta casa.

Entende isto?

Mais, se vocês procurassem mesmo, mesmo bem, percebiam que o meu heterónimo até tem mais validade e existência do que os vossos pretensos nomes. E mais não digo.

Até mais.

joao figueiredo disse...

"o meu heterónimo até tem mais validade e existência do que os vossos pretensos nomes"

você acredita mesmo nisto?

Anónimo disse...

Tem mais validade? completamente absurdo este mário da silva, os outros é que têm pretensos nomes? os outros têm nomes, o mário da silva possivelmente e como ele mesmo diz, tem um pseudónimo, ou seja é um anónimo.
Então diga o mário da silva uma coisa, quando o av1 andou por aí a ofender pessoas em vários blogues, ele veio negar que era ele, que lhe roubaram a identidade etc...
Então para que serve a ID blogger?
não vai dar no mesmo que o anónimato, ou pior ainda pois pode ser eventualmente usurpada, eu não acredito que tenha sido usurpada, eu acredito que o av1 tenha andado a ofender, quando o verniz estala o podre vem todo ao de cima e vocês são do mesmo bando e as vossas intenções sei eu.

Mário da Silva disse...

"o meu heterónimo até tem mais validade e existência do que os vossos pretensos nomes" - MdS

"você acredita mesmo nisto?" - MdS

Eu só tenho a sua palavra escrita para acreditar que este "João Figueiredo" é o outro "João Figueiredo" filho do vereador Figueiredo que dá nome ao forum ou não é? Nem email você tem aqui.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Gaita! Como eu detesto o Blogger. Perdi o texto todo. Cá vai outra vez mas muito mais resumido.

-------------

Caro "um alhosvedrense" a sua resposta fica para outra altura ou nem isso. Já não tenho pachorra para rebater anónimos obtusos e ignorantes, mesmo que encapotados com pseudo-pseudónimos.

Se você não percebe a diferença entre ANÓNIMO e PSEUDÓNIMO então lamento mas vai ter de ir aos links e lêr o dicionário, se não tiver um de papel aí à sua mão.

Este é o último caceteiro não identificado sequer com um link para algo de seu a que eu respondo.

Passem bem.

Anónimo disse...

Esta gente anda de dicionário debaixo do braço, eu compreendo, eu compreendo, não sabem o significado das coisas e depois têm que ir ver. Eu uma vez mais vou explicar porque o mário da silva não quer ver o óbvio, ou não lhe interessa ver o óbvio, quando eu digo que não há diferença entre anónimo e pseudónimo não me refiro ao significado de cada uma das palavras, um pseudónimo num determinado contexto, nomeadamente no literário é diferente dum anónimo, mas aqui na blogosfera não existe qualquer diferença entre um e outro, porque se eu quiser posso usar a sua id blogger, se eu quiser posso usar mil e um pseudónimos e ninguém o vai saber, portanto a diferença não é nenhuma, mas ao mário da silva convém manter esta posição para poder andar disfarçado de caceteiro e dialogar consigo mesmo, com a intenção de se vitimizar e atacar o Banheirense.

Mário da Silva disse...

Como você parece não entender eu vou fazer uma excepção e ser mesmo caceteiro.

Vá brada**** e mais aos outros anónimos caceteiros que por aqui andam só para ajudar o Banheirense e os seus donos a não falar sobre nada que os incomode.

porque se eu quiser posso usar a sua id blogger - um alhosvedrense

Ê pá! Esteja à vontadiha. Escreva, escreva. Veja lá se eu me importo.

Eu depois, se tiver pachorra para isso, logo lhe mostro o que é meu e o que não é e logo lhe explico porquê.

Você é tão básico como isso e até é capaz de não entender.

Vá lá para o sítio de onde veio e deixe de ser carraça.

Está bem assim ou quer mais cacetada?

Chiça. Que a pachorra tem limite.

Anónimo disse...

Vou ter que te ensinar umas coisas , em primeiro lugar não é brada*****, é barda*****
Essa de provares quando és tu e não és, digo-te já que não provas, proxy proxy meu amigo e umas coisinhas mais, ou seja nada provas e eu é que sou o ignorante pois sim.
"está bem assim ou quer mais cacetada?" essa é uma das frases mais ridiculas e cómicas de sempre mário da silva, parabéns.
És um amador no que toca a cacetada, tu pelo que dizem por aqui percebes mais é de "partes insertas" portanto vai lá "insertar" alguma inteligência que não parece abundar muito nessa cabeça.