2007-01-20

A respeito de comunicação social.

Penso que os jornais locais têm feito um excelente trabalho na cobertura das iniciativas que vão acontecendo neste concelho. Através destes órgãos de comunicação social podemos saber o que acontece e vai acontecendo nos mais variados aspectos da vida, cultura, desporto e política.

Estão de parabéns pelo verdadeiro serviço público.

29 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PintoRibeiro disse...

Tive de mudar outra vez de casa. Cambada de anormais, Nuno. Boa noite e um abraço,

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E continua a censura de joão estaline figueiredo, que apagou o comentário pelo simples facto de eu lhe ter chamado censor, belo democrata que aqui temos, devem ser influências antigas do leste.
E volto a escrever, não existiram ofensas nos comentários acima apagados, eu nunca referi nenhum nome e só as pessoas que como eu são militantes do bloco e quem trabalha na auto europa é que entenderam pois eu não referi nomes, e volto a perguntar-te joão estaline figueiredo, tens algum interesse escondido para estares a encobrir o que aqui foi denunciado?

joao figueiredo disse...

nem nos outros nem neste, pois não?

Anónimo disse...

pois não, ou é mentira que te armaste em censor?

joao figueiredo disse...

a verdade é que alguém anda entretido a provocar-nos

Anónimo disse...

desculpas a censura com a suposta provocação, mas gostava de saber que provocação é que houve em comentários que se referiam a assuntos do BE? ou estás a pensar mudar de partido?

joao figueiredo disse...

este tipo de argumentação provocatória já por aqui andou em tempos, e não me impressiona.

é que a provocação quando existe é para todos, inclusive para o BE.

Anónimo disse...

Nos comentários apagados houve uma clara referência a factos reais e a uma posição de vários militantes bloquistas em relação ao que se está a passar com uma determinada pessoa ligada à auto europa, continuo a não perceber onde estava a provocação, nem o insulto, e continuo sem compreender qual o interesse do joão figueiredo em esconder o que foi dito nesses comentários.
Será que há algum interesse? e é realmente uma atitude fascista querer manipular o conteúdo dos comentários, aliás essa prática de censura é apenas praticada pelo joão figueiredo, pois nunca vi ser praticado por mais ninguém no banheirense.
UDP sempre

joao figueiredo disse...

conheço vários antigos militantes da udp e nenhum é contra a despenalização do aborto. és tanto da udp como eu.

Anónimo disse...

aonde é que eu falei sobre o aborto? eu falei sobre uma situação dentro do BE local e na auto europa, que tem isso a ver com o aborto? andas muito confuso com tanta censura, só pode ser.
Eu tanto da UDP como tu não pode realmente ser já que tu és comunista e eu não.

Mário da Silva disse...

Sobre o bom trabalho da comunicação social só me apraz dizer isto.

As outras guerras é só para distrair e não me interessam.
Se alguém quer denunciar algo tem duas opções:

1. Usar os meio legais ao seu dispôr se está a ser perseguido. A Lei laboral protege-o nesses casos.
Agora também na Função Pública como foi anunciado recentemente.

2. Criar o seu próprio blog. O que não falta são sítios gratuitos e quem sabe comentar sabe de certeza manter um blog. É tão simples que até uma criança o consegue.

Embora eu seja contrário à censura arbitrária que por vezes acontece aqui no Banheirense, a minha posição é sempre a mesma: o blog é pessoal. É um diário de uma pessoa ou mais e que a mesma deixa espreitar e até, por vezes, comentar. Mas é pessoal e as regras quem as faz e quem as altera a gosto é o seu dono ou donos.

Um blog não é a praça pública.
Não é anti-democrático fazer o que se entende na "sua casa". E quem não gosta não vem.

O que não me impedirá de continuar a criticar os "caceteiros" de serviço que, inexplicávelmente, se mantém incolumes nesta "casa".

Até mais.

Anónimo disse...

Ah sim mário da silva, é interessante ler essa opinião, se assim é, porque é que estão sempre a atacar o banheirense em relação aos seus conteúdos? estão sempre a criticar porque dizem que não se fala da Baixa da Banheira, afinal os donos do blog não podem escolher os assuntos? afinal sem querer deu razão aos blogueiros do banheirense.

Anónimo disse...

Uma coisa é o direito dos donos do blogue em decidir os conteúdos, outra é apagar comentários e mentir na justificação, o joão figueiredo disse que apagou os comentários acima por causa de ofensas e insultos, pois bem o meu comentário inicial expunha uma situação, não revelava nomes, nem insultava ninguém, as pessoas que estão próximas da situação podiam deduzir de quem eu falava. O joão figueiredo podia dizer que não queria esse tipo de denúncias nos comentários do blogue banheirense, mas que assumisse que era essa a sua posição, agora vir dizer que apagou por causa de insultos é a mais pura mentira.
Uma pergunta no entanto mantém-se, porque é que está toda a gente muito preocupada em que a situação que eu expus não fosse denunciada?
Em relação ao que foi dito pelo Mário da Silva, acho que a blogosfera é um lugar ideal para se fazerem denúncias sem o perigo de perseguições e retaliações, acho que qualquer blogueiro devia perceber isso.

Mário da Silva disse...

Caro UDP,

Por isso é que eu coloquei lá a opção 2.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Ah sim mário da silva, é interessante ler essa opinião, se assim é, porque é que estão sempre a atacar o banheirense em relação aos seus conteúdos? - anonymous

Aponte-me lá onde eu disse isso que eu dou-lhe a resposta devidamente contextualizada.

Eu até podia responder já mas prefiro que seja dentro do ontexto da acusação que me faz.

Até mais.

Anónimo disse...

Pode até ter a sua razão Mário da Silva, mas não creio que se justifique a criação dum blog apenas para uma única denúncia. Quanto ao resto se reparar ninguém contestou o conteúdo da denúncia, o joão figueiredo veio sim dizer que apagava o comentário por causa de insultos, o que é uma grande mentira só que ele não deixou o comentário para eu poder provar que digo a verdade.

joao figueiredo disse...

para os menos atentos, e não só, existem dicionários

injúria:

do Lat. injuria

s. f.,
violação de um direito;
ofensa moral;
insulto;
ultraje;
detrimento;
dano, estrago.

Anónimo disse...

Eu sei o significado de Injúria, muito obrigado e mantenho tudo o que disse, não houve injúria no comentário que eu escrevi em que denunciei uma situação que é verdadeira.
Se a verdade é injúria então isto não anda nada bem.

joao figueiredo disse...

se é verdade assuma-o. este blog não serve para lançar boatos anónimos.

Anónimo disse...

boatos? não é boato e todos sabem. A questão agora aqui deixou para mim de ser a denúncia em si, passou a ser o facto de teres mentido, mentiste ao dizer que o comentário tinha injúrias, que era ofensivo, agora afinal já é por ser boato e não insultos, lá vais mudando os argumentos. Pelo menos já reconheceste ainda que disfarçadamente que mentiste.

joao figueiredo disse...

você deu a entender que uma pessoa que não referiu, mas que é identificável, terá tido um comportamento menos correcto. se for verdade assuma-o, porque o modo como aqui deixou a "mensagem" não passa de uma tentativa de lançar um boato insultuoso em relação a uma pessoa que contráriamente a você dá a cara pelo que defende. esteja ele certo ou errado.

e por mim esta "conversa" acabou por aqui.

Anónimo disse...

Podes pintar como te convém, muito politico da tua parte ires moldando os argumentos a cada comentário, também não tenho mais nada a dizer, apenas deixo novamente a pergunta, qual o interesse em defender certas atitudes, se fosse alguém de direita a fazer o que um certo sr. faz, tenho a certeza que já o tinhas atacado forte e feio, como é de esquerda fica a coisa em caldos de galinha e tal.