2007-01-03

Mais uma vez a dupla venenosa alhosvedrense insinua algo de grave, e quando vê desmentida a sua acusação "vira o bico ao prego", dizendo que afinal não era isso que queriam dizer mas uma outra coisa qualquer. A isto eu chamo cobardia, falta de coragem para assumir o que escrevem, falta de honestidade, entre muitas outras coisas que me escuso a referir. Para que não restem dúvidas aqui vos apresento parte do post que nos é dirigido no AVP:

"- Será que o assessor do vereador para o Urbanismo (e autarca eleito com 112% dos pelouros numa certa Junta de Freguesia) é tão parvo como se quer fazer passar e nada sabe sobre as movimentações de propriedades de que as cartas dos moradores da Várzea identificam? E sobre os valores envolvidos e sua aparente discrepância em relação ao valor que as ditas propriedades teriam normalmente no mercado?

- Será que um certo assumido amigo de um determinado autarca de topo, familiar de outro já desaparecido e ligado algum tempo ao Urbanismo, também nunca ouviu falar de nada e é ingénuo ao ponto de não querer saber? Ou usa a estratégia do don't ask, don't tell para que não saiba de nada ou para que não seja obrigado a ouvir coisas menos verdadeiras?

(...)

Vejam lá se, por uma vez, têm a hombridade de discutir algum assunto de relevante interesse local e não se refugiam nas tretas do costume: o Cavaco, o Aquecimento Global, a Co-incineração e a "Cecil" (pasme-se é mesmo assim que está escrito!!!).
E não me venham com superioridades morais a rasgar as vestes porque eu ao vivo sou muito menos civilizado nos argumentos do que por escrito."


As nossas respostas foram estas:

Não percebo a fixação que tem pelo banheirense. Ora arranja umas estatégias para denegrir a nossa imagem ou tenta "comandar" a linha editorial do blogue.

Falamos do que achamos relevante. Se a co-incineração ou o aquecimento global são abordados por mim no banheirense é porque acho que são temas interessantes e se você considera que não são de interesse local então parabéns que está no caminho certo. Agradecia era que parasse de tentar influenciar o que escrevemos, sabe é que nos temos personalidade própria.

Quanto ao resto, fico contente que leia tudo o que escrevo com extrema atenção e que "apanhe" todos os meus erros ortográficos.

Acho muito divertido que se aborreça com quem não dá importância e até que insinue e mande para o ar acusações que até lhe são feitas a si.

Em relação ao movimento da várzea eu e o joão assumimos uma posição, deixemos que os procedimentos cheguem ao fim. Em democracia não se condenam nem se absolvem pessoas na blogosfera e parece-me que é a posição mais sensata. Falta saber é se existem motivos para condenações.

Por último, não chego aqui com superioridade moral até porque ao vivo se calhar até lhe dizia na cara outras verdades, mas se calhar também não valia a pena por que acho que você não tem vergonha na cara.
# posted by nunocavaco : 11:29 PM


"Será que um certo assumido amigo de um determinado autarca de topo, familiar de outro já desaparecido e ligado algum tempo ao Urbanismo, também nunca ouviu falar de nada e é ingénuo ao ponto de não querer saber? Ou usa a estratégia do don't ask, don't tell para que não saiba de nada ou para que não seja obrigado a ouvir coisas menos verdadeiras?"

para o caso pouco importa, mas o meu pai nunca foi vereador do urbanismo, mas sim dos serviços urbanos. e tanto importa porque sei a honestidade com que o meu pai sempre se entregou a tudo o que fazia.

esta foi mais uma tentaviva cobardemente patética para me atingir, usando novamente o nome do meu pai. espero que esta tenha sido a ultima vez que me vi obrigado a fazer um comentário neste blog
# posted by joao figueiredo : 2:23 AM


A resposta dos autores do blog foi esta:

Ao João Figueiredo esclareceria que enfiou a barreta que quis pois nunca neste blog escrevi o nome do seu pai, se não a propósito do fórum.
E escrevi "ligado ao Urbanismo" não "do Urbanismo" e não tento denegrir ninguém, de forma patética ou outra. Apenas que todos sabemos um pouco o que está em redor da saída de João de Almeida da CMM, mas todos fingimos que não é connnosco, que somos todos ingénuos.

Ao nuno, olhe, cresça em todos os sentidos e apareça.
Não se arme em corajoso, porque muitos já sabem que em privado mete o rabo entre as pernas logo que o colocam em sentido.
Só tenho "fixação" (na sua cabeça) quando acho que a hipocrisia, pessoal e política, ultrapassa os limites do razoável.

Mas quando à substância registo que ninguém desmente nada.
É da confiança na Justiça, evidentemente.
# posted by AV : 8:49 AM

2 comentários:

nunocavaco disse...

João não vale a pena.

Anónimo disse...

o av1 no seu melhor, porque ele não dá para mais, como sempre dá o dito pelo não dito e tentar armar-se ele sim em moralmente superior, nunca assumindo as ofensas que faz.
O melhor de tudo é que o av1 nos blogues locais tenta passar-se por sr. muito educado, mas depois anda por outros blogues mais "distantes" com ofensas muito graves, com ameaças e linguagem do mais baixo nível, na qual exprime todo o seu ódio anti-p.c.p.
Realmente não vale a pena.