2007-01-01

"Já se percebeu que nem o derrube de Saddam fez desabrochar qualquer democracia, nem a sua captura pacificou o mosaico étnico-religioso, nem agora o enforcamento reconciliará quem quer que seja. A anarquia vai perdurar durante muito tempo para gáudio de todo o tipo de fundamentalistas e terroristas. Está criado o mártir sunita, subitamente "ilibado" de muitos outros crimes do passado. Basta lembrar a invasão do Irão em 1980 e os massacres de curdos e iranianos com armas químicas. Nestes crimes houve cúmplices activos, que o armaram e apoiaram politicamente, os mesmos que ajudaram agora a enforcá-lo."

2 comentários:

Anónimo disse...

Resta dizer claramente que a invasão do Irão foi proporcionada pelos democratas americanos,cujo chefe era o pai desta anedota que lá está agora, que forneceram as armas. Ainda não precisavam dos amigos ingleses e a Europa andava a dormir.

Anónimo disse...

Participei numa manifestação junto da embaixada do Iraque, eramos cerca de 150, talvez 200 pessoas. Naquele tempo era Ministro dos Negócios Estrangeiros o Srº Durão Barroso, mensalmente dois navios carregueiros acostavam em Setúbal, um para o Irão outro para o Iraque. Ainda hoje não percebi o que é que aqueles navios levaram. Ainda hoje não percebi como é que o Srº Durão Barroso chegou a prim eiro ministro e ainda menos a Presidente da não sei quê europeia.

Dizem que é fácil perceber, no entanto não acredito que tais sujeitos ainda possam estar vivos