2007-01-08

Zona Ribeirinha, junto ao parque Zeca Afonso.

23 comentários:

100smog lda. disse...

FOTOS girissimas por aqui! Feliz ano 2007

Papoila disse...

Um esgoto a céu aberto? Mas a câmara da Moita não sabe o que é tratamento de efluentes? Não havia necessidade...

Anónimo disse...

O mal é que a Câmara só trata destas coisas se for na Moita!

Anónimo disse...

O nosso parque é lindo

Anónimo disse...

Onde é que está o esgoto? a água que se vê é do Rio Tejo

Anónimo disse...

Ainda bem, fico muito mais descansado com a informação dos anónimos. Não achan que já são demais!

Anónimo disse...

sim nós somos anónimos e tu chamaste skywalker, não há dúvida de que estás identificado, já todos sabemos assim quem tu és.
que bom que todos os que aqui escrevem assinam, o cidadão skywalker é um deles, sim um deles, um dos ridiculos que acha que ter um nick não é anónimato.

Mário da Silva disse...

Caro Nuno,

Deixo-lhe aqui uma ligação que lhe vai agradar de certeza. E não estou a ironizar.

Só nesse muita coisa a lêr e a propagar.

Só para vêr que não estamos aqui para cascar sempre e até nem compreendemos bem porque certos comentários nossos foram removidos e outros vão ficando.

Até mais.
Mário da Silva

PS: O Blogger hoje está...

Mário da Silva disse...

caro Anónimo,

A diferença entre se estar como anónimo, semi-anónimo e incógnito sob pseudónimo é evidente.

Eu e outros usamos pseudónimos por questões várias e pessoais de cada qual. O processo é semelhante aos pseudónimos literários de poetas e outros escritores. O autor não é indetificado pelo sua verdadeira identidade mas é perfeitamente reconhecível e tem uma identidade artificial mas estabelecida (blog, ID do blogger, etc). Por vezes, e como já se viu aqui, há outras pessoas que ursupam a pseudo-identidade de outros para fins menos honestos.

Os semi-anónimos são semelhante aos anteriores somente porque usam sempre (ou deviam) o mesmo "nome" artificial mas não há nenhum outro processo identificativo e não são associados a nada que não sejam os seus escritos nem há hipóteses de os identificar com algo do seu pensamento (caso do Skywalker e do célebre Vigilante ou do Manuel Madeira de outros tempos).

Depois há os anónimos que podem ser qualquer um e é a forma mais inaceitável de participação já que são normalmente os que mais insultam quem por cá andam. É o vulgo caceteiro de capuz.

Autorizar a existência de "caceteiros" é da responsabilidade exclusiva do dono do Blog já que isso é configurável. Eu sou contra a autorização de anónimos puros já que dá sempre azo ao que se tem visto por este e outros blogs.

Até mais.

joao figueiredo disse...

pois nós aqui achamos que a diferença entre quem vai assinando com vários nomes ou assume-se como anónimo não é nenhuma.

e quanto aos caceteiros, tb os há por aí daqueles que usam o mesmo nickname com frequencia. o seu caso é um deles, e por isso é que tem comentários apagados.

o saber estar em sociedade não depende do assumir de uma identidade, ou nao. depende de cada um, e uns sabem e outros não...

Mário da Silva disse...

Pois é, pois é.

Mas como eu acho que na verdade a medida pela qual se mede o "caceteiro" nestas bandas é mais pelo nível de apaniguamento do que pelo que pela forma da escrita, e como sou incógnito e não anónimo e como vocês insistem em entar fazer confusão com os termos, a resposta a esta sua verve fica lá na minha casa onde posso ser o caceteiro que entender sem ter receio da censura.

Até mais.

joao figueiredo disse...

você, que aqui já nos dirigiu algumas palavras que poderei catalogar de "menos próprias" se quiser ser simpático, devia ter vergonha ao dizer que o censuramos.

o seu post e os links que contém são muito interessantes para percebermos o que anda aqui a fazer. a referência ao fascismo então...

Anónimo disse...

Esse sr marinho já ameaçou pessoas de porrada, já ofendeu de forma baixa e lamentável, mas depois vem armado em moralista, é só falsidade sr marinho da silva, falsidade e hipocrisia.

Mário da Silva disse...

E viva o Cacetismo Democrático Unitário.

Passem bem.

Mário da Silva disse...

O que vocês queriam era conversa mas daqui e, especialmente aqui, já não levam nada. Fiquem sossegados e esperem pela recompensa que ela virá.

Como outros, terão tempo para se arrependerem e chorarem as tradicionais lágrimas de crocodilo.

Até um blog destes.

Anónimo disse...

Para quem diz que "daqui não levam nada" sairam logo dois comentários seguidos, mas lá por fugires com o rabo entre as pernas, a verdade é que já chamaste nomes a pessoas deste blog e já ameaçaste de porrada, já fizeste ameaças à familia e amigos de pessoas deste blog, a verdade é esta, és um tipico cobarde marinho da silva, por isso foge à vontade, nada que não se espere de gente como tu.

joao figueiredo disse...

este é um tipo de ambiente que não queremos ver nas nossas caixas de comentários. espero que fique por aqui, ok?

Mário da Silva disse...

Note, caro amigo João, que eu tenho um nome, mesmo que pseudónimo e incógnito, uma casa (ou duas) e que a cacetice ordinária nestes comentários é desse anónimo acima.

Se não percebeu bem a "cacetice" fica lá pela minha casa (ou pelas duas) que eu dou conta dela. Os caceteiros é que parece terem medo de lá ir. Deve ser pelo meu carácter pidesco, fascista e anti-comunista primário.

Faça o favor de não mandar este recado para mim mas sim para os anónimos-anónimos que deixa ajavardar no seu espaço.

Se quiser dizer mais alguma coisa sobre o tema que me seja dirigida é aqui que deve ir e não neste espaço que eu por mim encerrei os comentários aos "caceteiros" primários que cá vêm.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Já agora e para acabar mesmo desejo-lhe um bom dia de trabalho que tem muito pela frente só para limpar o nível da estrebaria.

E até pode começar mesmo por aqui. Não se acanhe e pode apagar também os meus que porventura encontrar em outros artigos que não o anterior e que estejam no mesmo estilo delicado e gentil de prosa.

Para si e para o seu camarada Nuno um feliz dia e um bom fim-de-semana.

Agora tenho de ir dar umas cacetadas para outras bandas.
É que, como ao outro, a mim -- fascista retinto -- também me devem pagar à Peiéssa.

joao figueiredo disse...

não percebo essa sua tendêcia para tentar desculpar os seus disparates com as disparates dos outros. repito o que disse acima: "o saber estar em sociedade não depende do assumir de uma identidade, ou não. depende de cada um, e uns sabem e outros não... " .isto não se aplica só a si, mas também a si.

Anónimo disse...

Pois bem em nome da verdade vamos aos factos: o mário da silva refere-se ao que eu digo como cacetice ordinária, onde está a ordinarice? agora a verdade por muito que doa a esse mário da silva, está escrita aqui no Banheirense, em comentários feitos pelo mário da silva onde, chama cão ao Nuno Cavaco e diz que lhe dá uns pontapés. Num comentário mais recente o mário da silva diz para o Nuno Cavaco ter cuidado porque sabe quem são os seus familiares, amigos, onde mora, onde trabalha, a matricula do carro.
Isto não sou eu que digo, está escrito pelo mário da silva, que ofende e ameaça, mas depois vem armado em moralista e a chamar aos outros de ordinários.
Quanto ao joão Figueiredo se quiser apagar este comentário força, mas é lamentável que se tente esconder a verdade.

joao figueiredo disse...

não sei se este anónimo é o mesmo que escreveu o comentário de "1:09 PM, Janeiro 10", mas existe uma diferenças substancial entre um e outro. o primeiro instiga a um clima de agressão mútua e este não. ok?

Anónimo disse...

Esta não é anónima!