2007-01-14

Na Baixa da Banheira existem muitos e bons exemplos de cidadania, este é um deles.

18 comentários:

OPovo disse...

Meu caro nunocavaco, teve recentemente uma intervenção no meu blog que deixou-me com um "bichinho atrás da orelha". É que pela sua reacção, não se percebe se é a favor ou contra o PCP, a ESE ou ao meu blog.
Não quer esclarecer?
Saudações,
OPovo

nunocavaco disse...

Já lhe respondi no seu blogue.

OPovo disse...

Já percebi: pró PCP, contra meu post. Não se enerve, caro nuno, até porque sei bem aquilo que escrevo, a deduzir pelos dados que coloca no seu perfil e calculando quem seja, já eu andava nas minhas reuniões pró-associativistas em Setúbal, ainda o meu caro não sonhava em aderir ao PCP. Portanto, se quer abolir da história do partido alguns momentos menos felizes, força. Mas lembre-se que mais vale aceitarmos os erros, aprender com eles e avançar na história. è isso que torna uma instituição grande, forte e coesa.
O PCP não é perfeito, como qualquer outro partido. É feito de pessoas, e na política estraga-se quando envolve o comunitário. Mas o PCP consegue avançar sobre os seus erros, discutí-los em sede própria e progredir. Não menospreze essa capacidade, tentando branquear aquilo que todos sabem.
Saudações,
OPovo

Anónimo disse...

opovo é mais um que como fez parte dum partido ou organização há não sei quantos anos, pensa que sabe tudo e que nada muda e pior é dos tais que acha que como é mais velho (supostamente) que sabe mais do que os outros, o tipico: "ó puto tens muita sopa pra comer"
vai lá mas é comer umas sardinhas assadas no teu partidinho socrático, para fingires que és de esquerda e deixa de dizer mentiras.

Anónimo disse...

vocês são tão parvos que até dói. quem não é estúpido é porque é anti pc.

Anónimo disse...

tás com dores anónimo? ou com azia desde há mais de um ano? toma um compensan que isso passa e se não entendes as mentiras ditas pelo opovo, então lamento dizer-te que não há medicamentos para curar a burrice.

OPovo disse...

Já tinha ouvido falar neste blog, mas agora confirma-se...vocês só dão má imagem do partido com estas posturas reaccionárias e inflamatórias.
Não, não quis transmitir uma imagem paternalista, simplesmente não posso deixar que me rotulem como se me conhecem-se à anos, nem que coloquem em causa a minha dedicação partidária, simplesmente porque não faço como os carneiros e sigo a carneirada.
Se são tão inteligentes como se querem fazer passar, habituem-se a questionar e a discutir a vida partidária. E isso implica nas vossas reuniões de célula discutirem a vida passada, presente e futura do partido.
Eu faço-o na 5 de Outubro, sem problemas de consciência.
Ou têm a leviendade de pensar que quem questiona uma decisão partidária (presente ou passada) é porque se mudou de partido ou não é tão "pcp" como vocês?
Mentiras ditas por mim, camarada? Talvez devesses ir aos arquivos do pcp, sabes aqueles que existem na soeiro, e ver realmente como foi a vida do partido.
O facto de terem existido controleiros, no contexto histórico em que foi, não prejudica a imagem do partido. Contextualiza-a. Se era uma posição considerada válida na época, só devemos questionar porquê e avançar nesta luta pelo socialismo, num partido do povo.
Ai desculpe lá, camarada, você é que tem a voz do povo por detrás, não é? Não admite que possa estar equivocado. Essa palhaçada, meus caros, já a vi chegar e passar várias vezes. Normalmente cura-se numa Festa do Avante.

Mário da Silva disse...

Eu gosto é da "censura" a certos comentadores "identificados" que se faz nesta casa. Sim, senhor! Exemplar.

Eu agora só cá venho mesmo para vos lembrar o que disseram sobre o tal comentário (que nem me lembra o que tinha escrito) que me censuraram e sobre o querem manter uma certa respeitabilidade e lisura por estas paragens.

Nota-se.

nunocavaco disse...

Caro opovo, os comentários acima são feitos por pessoas que não se identificam tal como o amigo. Nenhum dos blogers do banheirense o fazem, nós assumimos o que escrevemos, tal como o fiz no seu blogue.

Mário da Silva, tenha calma, não se enerve, que se eu fosse apagar comentários por tudo e por nada ou só porque não vão no sentido da opinião do amigo...

Quanto ao socialismo que o opovo considera uma coisa gasta, fora de tempo, o tempo o dirá. Agradecia era que não me chamasse camarada e depois palhaço, não combina.

AV disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
OPovo disse...

Lamento que tenha entendido que o estava a chamar de palhaço, não foi essa a minha intenção. Quando me referi a "palhaçada" estava a referir-me à atitude e não à pessoa. Pode argumentar que as atitudes fazem as pessoas, mas uma isolada não categoriza ninguém. Não o conheço para tecer esse tipo de comentários. Pretendia discutir aqui os efeitos da história política nas percepções que podemos ter da vida social, mas já percebi que vocês têm demasiada interferência no blog para uma discussão séria.
No meu blog evito comentários que ofendam e portanto, não quero passar esse tipo de mensagem na "casa" dos outros.
Mas mantenho aquilo que queria dizer: a visão, muitas vezes egocêntrica, que construímos sobre o que é ser comunista, prejudica em muito a comunicação com outras realidades.
Saudações, OPovo

Anónimo disse...

engraçado que o mário da silva que chama de cão a um membro deste blog e diz que lhe dá pontapés, que diz para esse membro ter cuidado porque sabe quem são familiares, amigos, local de trabalho, matricula do carro etc...
continue a ter a lata de vir aqui falar de moralismos e censuras.
Quando este mesmo mário da silva, faz parte dum conjunto de blogues que praticam uma ilegalidade, qual a ilegalidade? andam a guardar e fiscalizar IP's das pessoas que os visitam, com determinados propósitos que eu nem vou referir.
Os blogues em causa são: o do mário da silva, o alhosvedrosaopoder, e o do brocas.
Estes 3 são garantidos, mas tenho quase certeza absoluta que o mesmo se passa com o conde de alhos vedros e oliude, pelo menos.
Afinal quem são os censuradores, os controleiros? não passam duns fascistas com ódio ao 25 de Abril.

Anónimo disse...

opovo tem um tipico discurso dum suposto renovador insatisfeito por não ter conseguido alcançar o cargo que pretendia, simplesmente tipico.

Mário da Silva disse...

Lindo, educativo, informativo, educadinho, sem reparos:

http://banheirense.blogspot.com/2007/01/na-baixa-da-banheira-existem-muitos-e.html#c6364924190218147536

http://banheirense.blogspot.com/2007/01/na-baixa-da-banheira-existem-muitos-e.html#c8967893788247565258

Até mais.

joao figueiredo disse...

caro mário , como exemplo o seu blog é muito "lindo, educativo, informativo, educadinho". direi mesmo: "sem reparos".

Anónimo disse...

"eu sei o que fizeram"
Lindo nome.
Só não sei se o "que" é da mãe e o "fizeram" é do pai ou ao contrário.

"Garantidos"
Todos os electrodomesticos têm 2 anos de garantia, que interessante, o Brocas fez 2 anos....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.