A discussão em redor do Referendo ao Aborto há muito que se viu arrastada para loge do seu tema central e, de ambos os lados, são já muitas as acusações e comparações absurdas.
Eu voto SIM porque não quero que nenhuma mulher, que numa situação extrema se viu obrigada a fazer um aborto, seja arrastada para os tribunais e condenada à prisão.
37 comentários:
Há 9 anos que nenhuma mulher é condenada, não passa duma falsa questão
se fosse uma falsa questão então não faria sentido esta lei existir. mas não é uma falsa questão.
e não é porque ainda há muito pouco tempo vimos várias mulheres serem julgadas em tribunal, e se não foram condenadas (estas e todas as outras que abortam) é porque a sociedade não é capaz de condenar à prisão uma mulher por fazer um aborto. se não condena porque motivo as arrasta para um tribunal?
isto não faz sentido. a lei perdeu força e é uma hipocrisia mantê-la
Foram condenadas as profissionais que praticaram o aborto, não as mulheres que abortaram. Por isso sim é uma falsa questão.
e as mulheres que foram a tribunal, também é uma falsa questão?
Não foram condenadas, não entendes ou não queres entender?
mas foram a tribunal, não foram? foram sujeitas à devassa da sua privacidade, não foram?
Cometeram um crime foram a tribunal, mas qual devassa? criminosas não foram condenadas e protestam?
para mim, uma mulher que numa situação extrema se vê obrigada a recorrer a um aborto (nos termos previstos pela lei em referendo) não está a cometer um crime.
devassa é o que acontece a uma mulher que se vê na humilhação ter a sua vida exposta porque abortou.
e para estas mulheres prefiro que o façam em condições dignas do que serem obrigadas a recorrer ao aborto clandestino, sem condições, e de onde tantas vezes saem também físicamente mutiladas.
Quem comete um crime só tem é que ser exposto.
vamos lá a uma pequena comparação do horário dos comentários:
10:54 - 10:57
11:35 - 11:36
12:24 - 12:22
1:22 - 1:27
ok
Afinal parece que há um controleiro aqui
É qu eles são democráticos.
Quantas das que foram a julgamento foi por abortos cometidos antes das 10 semanas?
Veja lá mas é os fantásticos estudos do SIM sobre o tema.
Até mais.
é, e democracia é andar aqui a insultar os outros.
quem é que insultou aqui?
Quem me chamou pidesco e fascista foram vocês, ou está esquecido?
O seu comentário das 2:03 PM, Janeiro 22, 2007 é bem mais "pidesco" do que o meu que originou em tempos os mimos com que fui -- e continuo a ser -- tratado aqui no Banheirense, pelos seus donos e pelos seus anónimos.
Claro, que se lhe apetecer, pode sempre comentar o meu comentário das 6:33 PM, Janeiro 22, 2007 que é sempre mais interessante do ponto de vista do próprio artigo originante.
Até mais.
Por lapso, comentei no vosso outro artigo em vez de ter comentado aqui.
Bom! A minha opinião está lá e no meu blog pessoal e em vários cometários por essa net afora.
Até mais.
Caro Mário da Silva vestir pele de cordeiro e ter dentes de lobo não pega. Não se arme em vitima, porque não o é. Não diga uma coisa e faça outra. O amigo, trato assim vossa excelência, porque apesar de não o conhecer parece que conheço o seu pensamento, é livre de opiniar sobre o que bem entender e na minha opinião por vezes usa termos e tem posições francamente duras que conjugadas com alguns termos com que se refere a alguns outros bloguistas levam a estes "exageros". Como lhe teço estas críticas a si, também o faço em relação a mim, até porque reconheço, como sempre reconheci, que o faço. É uma questão de humanidade, agora nem eu, nem o Mário da Silva somos vitimas, somos intervenientes e no calor da discussão já estivemos francamente mal muitas vezes e para com muitas pessoas. O Banheirense não tem anónimos ao contrário do que escreveu. O Banheirense é um blogue e como tal possibilita a opinião das pessoas que assim a queiram dar, seja na forma de anónimato seja de outra forma qualquer.
Caro Nuno
Desculpe lá mas já falámos disto em tempos e eu até tenho lá no meu blog a referência à LEI.
Este sistema de blogs tem formas de controlar e impedir que "anónimos" coloquem mensagens insultuosas e gratuitas a quem quer que lhes apeteça.
Vocês só não configuram se não quiserem e assim, como você sabe bem, são coniventes e promotores da injúria (ainda bem que o JF também já descobriu o dicionário da Priberam).
Assinar comentários como esses senhores/as acima assinam não é o mesmo que assinar sob pseudónimo, o mesmo pseudónimo há mais de dois anos, com blog aberto onde se pode verificar a consistência do discurso, com endereço de email (mesmo que gmail como o vosso), etc, etc, etc.
O que tinha a dizer sobre isto já disse aqui
Vocês insistem em querer comparar as pessoas que escrevem sobre pseudónimo com os vulgares caceteiros provocadores que por cá escrevem insultos deslocados e despropositados sempre que alguém como eu começa a escrever mais do que o normal e que começa, eventualmente, a ser incómodo para alguns -- mesmo que não para vocês -- e isto é bem sintomático.
Querem continuar assim? É uma escolha vossa mas depois não se façam de virgens ofendidas que não são e nem venham para cá a teoria do "lobo e da ovelha" que comigo não pega.
Vocês não são anónimos e por isso certas coisas, infelizmente, vão aparecendo escritas por essa malta que vocês permitem ter "opinião", savo seja.
Aliás, basta dar uma voltinha pelos últimos dias de "comentadores" e a situação percebe-se muito bem.
Já agora, repito um dos meus comentários mais acima:
"Claro, que se lhe apetecer, pode sempre comentar o meu comentário das 6:33 PM, Janeiro 22, 2007 que é sempre mais interessante do ponto de vista do próprio artigo originante."
Até mais.
Ressalvo "savo" que deveria ser "salvo" nõ vá o último anormal que anda aí à solta vir para aqui com piadinhas parvas a fim de desviar as atenções do tema que interessa.
na minha opinião por vezes usa termos e tem posições francamente duras - NC
Desculpe por não ter um discurso redondinho, polidinho e politicamente correcto.
É este meu estilo.
"Assinar comentários como esses senhores/as acima assinam não é o mesmo que assinar sob pseudónimo, o mesmo pseudónimo há mais de dois anos, com blog aberto onde se pode verificar a consistência do discurso, com endereço de email (mesmo que gmail como o vosso)"
e onde é que este discurso fica quando você se esquece de assinar?
você fica impune, como qualquer anónimo, pelos os insultos que nos vai deixando porque o mário da silva não tem existência real, como qualquer anónimo.
nada o impede de ter esse pseudónimo simultaneamente com um outro que defenda uma posição contrária à que aqui defende.
já o disse e violto a repetir, o limitar os comentários a quem tenha um registo no blogger é exactamente o mesmo que continuar a permitir o anonimato.
Mário da silva vais para a escola? leva a cola, aprende a escrever pá
"parte inserta" AHAHAH
e onde é que este discurso fica quando você se esquece de assinar? - JF
E onde é que isso foi, se faz favor? E que eu tenha agido como um anónimo caceteiro como o deste comentário anterior?
É que para você dizer que fui eu é porque deve ter uma forma de me identificar com o pseudo-autor desse comentário caceteiro e ordinário. Pode esclarecer isto?
Veja lá o que diz que eu não me esqueço do que me chamou.
você fica impune, como qualquer anónimo, pelos os insultos que nos vai deixando porque o mário da silva não tem existência real, como qualquer anónimo. - JF
A isto já lhe RESPONDI AQUI. Vá lá lêr se lhe apetecer, "João Figueiredo".
Até mais.
Ooops!
O link anterior está errado.
A resposta começa aqui.
Boa leitura e não venha para aqui com conversas como se não soubesse ou não tivesse lido os comentários anteriores.
Até mais
por mais que você queira disfarçar, o seu modo de escrever é facilmente identificável.
e já agora, não é uma questão de comportamento pidesco, é que basta um pouco de observação.
Deixem-me rir... lembra-se da canção? Olhe, para vocês eu já disse o que tinha a dizer. Aqui só merece a pena comentar quando os "cães" estão a dormir ou então ir numa de "beijinho, beijinho".
Divirtam-se muito.
Nem se incomode(m) a comentar que eu tão cedo não ponho cá os dedos por isso é o mesmo que estarem a falar para a parede.
Beijinho beijinho, gostei muito.
Enviar um comentário