2006-03-10

Afinal a Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda não foi discutida da forma como se anda para aí a dizer, nem é tão inocente assim

No arremacho surgiram alguns comentadores que sublinham em vários aspectos o post colocado no banheirense. Não vou escrever mais sobre isto, apenas sugiro uma visita ao arremacho e ao bloco de notas (ver nota da concelhia do B.E.) e comparem o que lá se escreveu. Facilmente se percebe que alguém anda a querer enganar o povo.

70 comentários:

Anónimo disse...

O que para aqui vai...

Nuno Cavaco, venho aqui desafiar-te a esclareceres aquela coisa do Kant geógrafo. Estou convencido que deste barraca...

nunocavaco disse...

Amigo bartolomé existiram pelo menos dois kants famosos, um era filósofo e outro geógrafo, um chamava-se Emanuel e outro Imanuel. Estás esclarecido, ou queres que diga porquê? Se necessário vai rever o teu comentário, lá falas em espaço, o domínio de um geógrafo.
Um abraço

nunocavaco disse...

Bartolomé agora é dei barraca é Edgar Kant e não como o referenciei. Todos falhamos.

nunocavaco disse...

Bartolomé agora é dei barraca é Edgar Kant e não como o referenciei. Todos falhamos.

Anónimo disse...

Toma. Querem lixar o gajo, mas o puto é um pouco mais conhecedor. Já agora em que ano e país é que nasceu o tal senhor?

Anónimo disse...

Ah, Edgar Kant, porque a questão do Immanuel e do Emmanuel eu já lá tinha esclarecido. Eu acabei por vir aqui desafiar-te, mas tu podias ir lá ao falta papel deixares informação sobre esse tal Edgar Kant...

nunocavaco disse...

Edgar Kant, geógrafo nasceu em 1902 e morreu em 1978, foi um dos pais da geografia urbana moderna. Tive de levar com ele nas aulas do Jorge Gaspar e havia sempre a confusão com o outro Kant, que como mestre percebia de tudo, até de geografia (deixou uns escritos sobre classeificação de fenómenos). Vamos mas é falar da moção que eu não sou professor.

Anónimo disse...

Ninguém estava a querer lixar ninguém. O Nuno Cavaco mencionou um Kant geógrafo que eu desconhecia. Esclareci confusões e pedi para ele esclarecer melhor a questão. Tão simples quanto isso. Isto por aqui anda tão azedo que é logo tudo a pensar que é a lixar e a maldizer.

Anónimo disse...

É muito copy/past. Devias saber isso de cabeça, mas é o tanas.

nunocavaco disse...

Bartolomé é compreensível a questão, deixe lá que eu gosto de falar consigo. Quanto ao meu colega geógrafo- se me provar que eu copiei isto de algum lado pago-lhe 200 euros, aceita?


Ninguém quer dizer nada sobre a moção?

Anónimo disse...

Essa moção merece ambientes mais calmos e civilizados.

nunocavaco disse...

Bartolomé desculpe mas já o vi bater na C.D.U. em ambientes piores e acho que é bastante grave colocar intenções e até colar nomes a deputados municipais da C.D.U. como foi o caso.

Anónimo disse...

Grande Nuno a cada pedrada que levas respondes com elegância e com estilo. Para ti nem 20 dos outros. Continua assim que eles não estão habituados.

Anónimo disse...

Ora bem:

www.geo.ut.ee/english/history.html

A pequena demora deveu-se à necessidade de traduzir. 200 euros se faz favor! Posso mandar o NIB ou pagas em géneros numa certa mercearia? ;-)

Anónimo disse...

Mas eu gosto de bater na CDU, porque não gosto da forma de actuação dessa organização. Colar nomes a deputados municipais? Não me parece...

Do que estou um bocado farto é desses ambientes piores. Uma coisa é criticar ou até mandar umas bocas jocosas (com inteligência, espero), outra é bate boca inconsequente.

nunocavaco disse...

O que é que eu copiei, que já te explico a do colar nome e nem foste tu.

nunocavaco disse...

Vai ver o que vem no bloco de notas e o que está no arremacho e depois, quando puderes vê a acta da assembleia municipal (eu ouvi de pessoas de dois partidos versões iguais e parecidas com a que escrevi).

Anónimo disse...

Irra que o Nuno é chato com a porcaria da moção, até não é que o homem não larga, até parece que tem razão. Até parece que os amigos do bloco de esquerda eram capazes de ser demagogos.

Anónimo disse...

Nuno estive a falar contigo no outro dia e gostei muito. Sei que querias saber quem eu sou e por isso dou-te uma pista, falámos sobre Figueira de Castelo Rodrigo e não sou a morena.

Anónimo disse...

o que o bloco defende:
1- bichonas a casarem
2- bichonas a adoptarem crianças inocentes
3- droga livre para todos com fartura, ou seja um país de doentes e drogados
4-policia sem armas, se o crime já está como está, era lindo a policia sem armas, bloco só defende criminosos
5- defende minorias que nada fazem e vivem do crime como os ciganos por exº
6- defendem o aborto como método contraceptivo número um e não como ultimo recurso
7- dizem mal da globalização e do sistema mas vivem a tentar mamar do sistema, e aproveitam os beneficios da globalização.
8- imigração em catadupa, não interessa qual a capacidade que temos para receber estrangeiros condignamente, é tudo a entrar sem limites
9- defendem que a igualdade tem que ser nivelada por baixo, por exemplo como os privados não têm tantas regalias como a função pública em vez de quererem que os privados passem a ter, querem que sejam os funcionários públicos a perder
10- defendem uma sociedade libertina, sem valores morais, anárquica e caótica.

Anónimo disse...

tipico bloquista é:
1- bichona
2- drogado, traficante
3- assassino de bébés, abortadores
4- criminosos, querem policia sem armas , só podem estar mal intencionados
5- desprovidos de qualquer moral
6-falsos, mentirosos, dizem ser contra o sistema mas andam lá a mamar nele
7- inimigos da Nação pois querem ver Portugal invadido de estrangeiros ilegais
8- arruaceiros sem qualquer respeito pela democracia e opiniões alheias
9- libertinos e anarcas
10- porcos ocupas que não tomam banho

nunocavaco disse...

Amigo portugal já percebemos a sua opinião, agora faça o favor de não colocar esse comentário porque não tarda nada já andam a dizer que sou eu que o coloco.

Anónimo disse...

Eu sou a loura.

nunocavaco disse...

Tenho de dizer isto- este blogue é livre e a responsabilidade dos comentários é de quem os assina, como a maioria dos últimos comentários são depreciativos para com o Bloco de Esquerda eu vejo-me na obrigação de escrever que esta força política merece-me toda a credibilidade. Apenas questiono o sentido, o conteúdo e a forma como se divulga a moção apresentada pelo Bloco na Assembleia Municipal, o que não quer dizer que não considere como séria esta força política. Para mais são representativos de um conjunto de munícipes que neles votou e por isso tem uma enorme responsabilidade. Assim desvinculo-me de todas as agressões que se faça a esta força.

nunocavaco disse...

Esclarecimento geral- não falei com ninguém sobre figueira de castelo rodrigo nos últimos dias. E como não tenho paciência para isto por hoje fecho a loja.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

é lamentável que um qualquer porco esteja a usar o nick de duas amigas que foram muito importantes na batalha eleitoral do ano passado, refiro-me á Penélope e á Afrodite, não foram elas que escreveram aqui hoje.

Anónimo disse...

Como muito bem disseste NC a responsabilidade sobre o que aqui é escrito pertence a quem escreve e eu volto a escrever tudo o que disse sobre o bloco e os bloquistas porque é a mais pura verdade, são gente que não interessa a ninguém, são a podridão da sociedade portuguesa, são uns amorais, uns mamões do sistema disfarçados de inimigos do sistema, são falsos, não prestam.

Anónimo disse...

Olhem kem voltou, eu tive uns dias ausente e descubro que o "eleito" desaparecido voltou, o tal que passa os dias na CGD sem fazer nada, o cachorro principal da kruela, o homem das contas, da fraca economia, e voltou disfarçado de VELHA GUARDA FABRILISTA e respectiva familia, ó pinhas tu não tens talento nenhum para a coisa, já foste do PCP já, até trabalhaste no avante, depois cheirou-te a papel e fugiste para o roseiral, pena que nunca deixes de ser o mesmo mete nojo.

Carlos (Brocas) disse...

Bela discussão sobre a moção.
Sem duvida valeu a pena aqui vir.

Anónimo disse...

também não fazes cá falta nenhuma, pelo que eu li por aqui não passas dum falso, dum mete nojo, brocas mentiroso, falso , de má fé, volta para o buraco donde saiste.

Anónimo disse...

Oh Portugal, ainda vais dizer que o Bloco defende os Pretos tipo Hulk Madeira.

Anónimo disse...

eddie vedder, vigilante, ve se marras mais em casa para deixares o pessoal descansado e arranja um nome mais do teu tempo que já es velho para eddie vedder.

Anónimo disse...

eu não sou o Vigilante mas gostava, ele sim rebentou com vocês seus rosinhas bostas, vao para casa cuidar das vossas mulheres, elas ao contrário de vocês gostam de pretos :) tenham cuidado seus cornos rosinhas.

Anónimo disse...

esses rosinhas não concebem a ideia de que possa haver mais que uma pessoa a defender a CDU, como tal na cabeçinha minuscula deles sem neurónios, só existe um e eles acham que são todos o mesmo, o Eddie Vedder, que eu conheço, o Vigilante que eu não sei quem é, o Cacav que sei quem é, e outros mais
por muito que custe aos rosinhas, eles são pessoas diferentes, bem diferentes.
ao contrário dos rosinhas e bloquistas que aqui escrevem que são muito poucos, nabo, av1+anónimo
e pouco mais.

Anónimo disse...

vai pentear macacos

Anónimo disse...

vai tu rosinha cheiras mal

Mário da Silva disse...

Eu acho que se se quer fazer comparações é pedir a transcrição da Acta da Assembleia Municipal. É simples e é o que a Lei prevê.

Mário da Silva disse...

Ah, sim! E em caso de dúvida pedir para ouvir as gravações, mesmo tendo em conta o manhoso do sistema que falha muito e o facto de alguns, por vezes e em outras reuniões, dizerem coisas ófe-da-récorde.

Mário da Silva disse...

O que eu não consegui discernir desta discussão elucidativa e esclarecida foi se era mentira o que está lá escrito no BdN?!? Os que votaram contra não votaram? Disseram o contrário? A proposta do Bloco não tinha aquele texto?

Não se arranja uma digitalizaçãozinha da acta, ó amigo Nuno Cavaco? É que assim a coisa ficava já esclarecida de vez.

Se o amigo Nuno não puder alguém que ma envie lá para o email do Plano da Moita que eu ponho online. Não há nada melhor do que deixar as pessoas lerem (ou ouvirem de preferência) por si próprias e fazerem os seus próprios juízos de valor.
Essa é, quanto a mim, a melhor forma de Democracia.

Aguardando notícias suas.

Até mais.

Anónimo disse...

se é para clarificar o Nuno Cavaco cala-se logo que nem um rato

Anónimo disse...

se és tao independente diz lá quem és tu?

Anónimo disse...

esse é tao independente quanto os rosinhas

Anónimo disse...

mais um anónimo a exigir respostas, quanto a mim não têm direito a isso, o tal independente que dê a cara como municipe e depois faças as perguntas que quiser.

nunocavaco disse...

Amigo Mário da Silva acho que em todo este trabalho que tenho feito sou claro. O que o bloco divulgou é que a CDU votou contra, não referiu que a cdu votou contra porque entende que a moçaõ ataca a CDU, nem que os elementos da CDU proposeram que se a moção fosse alterada. Quanto à acta, esta á pública, mas quando a tiver na minha mão poderei fazer o que propõe.

Anónimo disse...

já agora querias uma crónica de opinião no blog do Bloco não?

Anónimo disse...

se o bloco é tão democrático porque não?
porque é que o NC teve o seu IP bloqueado no blogue do bloco?

nunocavaco disse...

Pedro você é voluntarioso mas isso eu também não sabia. Mas gostava de saber porque é que não posso opiniar.

Anónimo disse...

Se não sabias NC, ficas informado que isso sucedeu, aliás convido-te a tentares escrever no blogue do bloco e depois dizes-me se estou certo ou não.

Mário da Silva disse...

Caro Pedro,

Isso é uma grossa parvoíce. O IP do Nuno será seguramente dado pelo PROXY do seu ISP e por esse motivo o bloco ao suspender um IP suspendia todo um grupo de gente. Não seja parvo e não atire essas aleivosias, por favor.

---


Caro Nuno,

Não vá em conversas de anónimos, anónimos mesmo, que só sabem é atacar sem grandes argumentos ou suporte cerebral. Este Pedro deve ser tanto do Bloco como eu. Não desça ao mesmo nível.

Agora vamos ao que interessa:

Amigo Mário da Silva acho que em todo este trabalho que tenho feito sou claro.

É. Mesmo que discordemos muitas vezes, eu também acho. Se não achasse que existe honestidade intelectual aqui então já cá nem vinha.

O que o bloco divulgou é que a CDU votou contra, não referiu que a cdu votou contra porque entende que a moção ataca a CDU,

Olhe que diz. Diz o que o Madeira disse. Diz o que Eloísa disse. Se disse mais é da vossa (CDU) obrigação fazer o desmentido com factos comprobatórios.

E se o que eles dizem é uma calúnia é simples de resolver. Se você não sabe como pergunte lá ao vosso staff jurídico que eles sabem bem.

nem que os elementos da CDU proposeram que se a moção fosse alterada.

Não me faça rir, está bem. É que essa justificação já não pega. Foi um erro de pensamento da sua parte, convenhamos.

Se a CDU quisesse alterar de verdade algo era tão simples, bastava alterar e apresentar como sua a nova moção e votar favorávelmente.

Esse tipo de argumentação serve para os ignorantes mas para mim não. Dê-me ao menos o crédito de ser inteligente.

Quanto à acta, esta é pública, mas quando a tiver na minha mão poderei fazer o que propõe.

Cá fico à espera. Já sabe o meu email novo por isso...
Espero que esta não demore o habitual até pela necessidade de esclarecer a Verdade.

Até mais.

AV disse...

A verdade para o NC tem três lados.
Por isso, não se consegue sacar nada que valha a pena usar, pois é a dele, a dos outros a que está lá em cima.
E depois os outros é que faltam à verdade.
Tá bem, abelha.
E chama lá já os amiguinhos do costume, que é o que mais me rala e faz rir.
E quando chamarem anti-democrático ao AVP expliquem-me o que o amigalhaço Alhosvedrense é que nem comentário tem.
É democracia musculada, certamente.

AV1

Anónimo disse...

o Alhosvedrense é democrata mas fartou-se de ser enxovalhado pela corja do avp que estavam sempre a ir ao blogue do alhosvedrense para o atacar e criticar
Pior o av1 sempre arrogante ia ao Alhosvedrense dizer ao Alhosvedrense como devia ele gerir o seu blogue, quando muitas vezes o av1 dizia que no blogue dele, o avp, mandava ele e que ninguém tinha nada a dizer sobre isso mas, depois ele ia dar palpites ao Alhosvedrense.
És um grande mentiroso av1, ri-te á vontade, és uma vergonha, seu lacaio, a verdade para ti não tem 3 lados, tem apenas 1, o lado que a tua dona manda.

Anónimo disse...

Já fui do bloco sim Mário da Silva
mas fartei-me de tanta fantochada.
Sei que eles queriam bloquear o Nuno Cavaco, se o podem fazer ou não, já não sei, mas sei da intenção.

Anónimo disse...

eu conheço o Pedro, sei que ele já pertenceu ao bloco

Anónimo disse...

Este tipo de comentários colocam a política ao nivel do boato...

Não se distingue ironia de insulto. Assim é difícil a inteligência perdurar.

Uns posts assima, na caixa de comentários referem-se nomes. O que fica mal, se forem nomeados de certa forma e daquela forma. Aqui anda um personagem que se afirma de um partido e que diz que coisa e tal. Mas na realidade não diz quem é? Mas isto é uma casa de loucos?

Anónimo disse...

Este anónimo era moi même...

Anónimo disse...

Errta: "acima" em lugar de "assima".

Anónimo disse...

Errata: "errata" em lugar de "errta".

Porra!

Anónimo disse...

eu disse quem sou, chamo-me Pedro, se os que dizem que não é verdade são realmente do bloco eles que verifiquem em Lisboa, perguntem á Joana quem sou, perguntem ao Major, são meus amigos pessoais.

Anónimo disse...

isso não sou, nem sou figura pública mas dentro do bloco podes crer que me conhecem

Anónimo disse...

Eles conhecem-me porque sou conhecido de algumas pessoas conhecidas que toda a gente conhece mas agora não me quero dar bem a conhecer porque assim meio desconhecido posso fazer com que reconheçam que lá onde digo que me conhecem passa um grande desconhecimento sobre aquilo que deviam conhecer mas que afinal desconhecem porque não há nada nesta questão para conhecer.

Tortuoso não?

Aposto que noutra caixa de comentários assinas como ex-socialista embora não assines bem assim. E até és capaz de ser ex-qualquer coisa na boa e em qualquer circunstância. Se o vento mudar ainda sai um ex-comunista..., mas só se o vento mudar e soprar forte claro.

Anónimo disse...

fala por ti bartolomeu mé, nem me conheces e achas que é mentira, julgas os outros por ti, não prestas vê-se logo, mentes e logo achas que os outros também mentem, continua que vais bem

Anónimo disse...

manda o bartolomé lavar os pés, que cheira mal cheira a xolé

Anónimo disse...

Terei de voltar à teoria do espelho? Já nem vale a pena...

Anónimo disse...

bartolomé deves ser advogado do av1, afinal ele deve ganhar bem, paga a dois advogados, é o bartolo e bronco ops queria dizer brocas
além de advogado dos rosinhas e advogados dos arruaceiros anarcas mal cheirosos do bloco

Anónimo disse...

o espelho serviu para ti bartolomé, de certeza absoluta

Anónimo disse...

Graves problemas de identidade...

Anónimo disse...

Tá tudo intimado!

Anónimo disse...

eu vou intimar quem intimou

Cacav AV1 disse...

Bartolomé, vai mas é ver se arranjas papel e desanda daqui.