2006-03-22

Coisas boas e coisas más

Comecemos pelas más. Na Madeira não se comemora o 25 de Abril mas comemora-se o carnaval, talvez porque o P.S.D. Madeira pense que a verdadeira revolução é o Carnaval e Abril é Evolução. Porque é que o P.S.D. Madeira não comemora a data de nascimento de Oliveira Salazar? O 25 de Abril é só a data mais importante do passado recente, é graças ao 25 de Abril que eu posso escrever estas linhas e vocês podem comentar. Por vezes não lhe damos o devido valor, mas é sem dúvida alguma o DIA DA LIBERDADE E DAS CONQUISTAS. VIVA O 25 de ABRIL e quem o fez.

Agoras as coisas boas. Mais um blog que me parece bastante credível e feliz nos temas que aborda o metamorfose-hl.blogspot.com. Para o blog as maiores felicidades.



P.S.- O 25 de Abril não é um dia, é a materialização de um sonho de muitos portugueses. O 25 de Abril foi uma realidade conseguida à custa de sangue e dor e não um dia qualquer sem sentido. O P.S.D. Madeira deveria ter vergonha de faltar ao respeito a milhares de portugueses ou então mudavam o nome, porque de sociais democratas têm só as letras.

65 comentários:

joao figueiredo disse...

eu diria que é uma questão de jet-lag. ainda não chegou lá...

Anónimo disse...

Ninguém pode esquecer, que o criticar e debater que todos tanto gostamos só são possiveis devido ao 25 de Abril.
A culpa do que acontece na Madeira é do PSD Nacional e também do nosso parlamento e governo que ao alberto( com letra pequena ) tudo permitem.
Será que a Madeira se tornou independente e nós não demos por nada? Será que se passou a chamar albertopolís e também não demos por nada?

Anónimo disse...

Nuno Cavaco você é engraçado, mas com tom autoritário. Então somos todos obrigados a comemorar o 25 de Abril? Não será um dia como tantos outros, como por exemplo o feríado municipal? Nem todos pensam como o Nuno (ainda bem, se não eramos todos comunistas). Deve concordar com 25 de Abril também fez surgir coisas más como várias questões laborais. A questão do despedimento leva a que a economia não cresça e vocês comunistas e esquerdistas batem-se pelo direito ao emprego. O emprego não pode, nem deve ser um direito, mas sim uma forma de ganhar dinheiro. Tirando a hipocrisia, ganhar dinheiro é o objectivo de todos, inclusivé dos comunistas e esquerdistas. Quando um investidor oferece emprego reparte riqueza e diga-se de passagem que os salários em Portugal são bastante elevados para o que se produz. Aquela questão dos 10% de diminuição de salário está estudada e você não é ninguém para ir contra o estudo, até porque nem sequer é economista- estude umas pedritas que aí safa-se melhor. Já agora e por desabafo, porque é que a água não pode ser bem gerida e deve estar condenada à gestão danosa=gestão pública. O Brocas mostrou e muito bem nos seus posts que a gestão da água da CMM é danosa, se fosse privada não era tratada assim, porque cada gota de água perdida era um prejuízo. A gestão pública é contrária à correcta gestão ambiental. Sei que não concorda com nada disto e até vai fazer um post cobarde, mas o 25 de Abril também foi para isto. Nuno reconheço-lhe algumas capacidades e faço-lhe um apelo, deixe os comunistas, não engane as pessoas e faça algo de útil por elas. A esquerda vale-se de pessoas com vontade e trabalhadores para virem com morais que não funcionam, com facilitismo. Você está desse lado, do lado errado. Repare que em Portugal, nos últimos tempos só o P.S.D. exigiu honestidade quando o Marques Mendes mostrou ao pais que não é eleitoralista. O que é que o seu partido fez? Nada, pura e simplesmente nada. Por último, e último apelo deixe de escrever no Jornal da Moita, deixe espaço aos outros, aquilo jé é um abuso e dos grandes e daí eu o acusar de autoritarismo. Você é realmente o escriba do regime como alguém já o chamou, descanse e dê oportunidade a outros, porventura até mais coerentes como o Hélio. Mude, que para melhor muda-se sempre.

Anónimo disse...

25 de Abril, Água, Emprego, 1º de Maio, etc, etc e que tal falarem realmente dos problemas que interessam e não atacar a direita. A direita é só uma perspectiva diferente da esquerda, na minha opinião mais certeira porque se preocupa realmente com o motor das coisas. É necessário e urge lutar pelo apoio às empresas. Se as empresas ganharem, ganham os trabalhadores. O 25 de Abril é passado e deve-se deixar de gastar dinheiro com estas comemorações. O que geram é despesa. Nã tenho nada contra o feríado, mas por exemplo este ano é a uma terça, não poderia ser comemorado ao Sábado? Os desfiles, as acções militares não trazem nada de novo. De repente lembrei-me que ainda existem muitas injustiças criadas no 25 de Abril que não foram reparadas, podiam aproveitar o dia para pelo menos falarem nisso.

Anónimo disse...

social democrata os salários são elevados demais e tá estudado?
eu a ti só te desejo que vivas com o salário minimo para o resto da tua vida.
Afinal é um salário elevado, segundo os teus estudos.

nunocavaco disse...

Então o 25 de Abril pode ser comemorado noutra data, por exemplo a 22 de Agosto que é o dia do meu aniversário. Isto é triste, bastante triste e um atentado à Democracia. Apetece-me gritar 25 DE ABRIL SEMPRE FASCISMO NUNCA MAIS. A questão dos salários é rídicula e a dos estudos ainda é mais. Escrevo com convicção que ganhamos mal, e se ganhassemos em função da produtividade o nosso salário deveria ser aumentado no mínimo 30% e peço que pesquise um relatório da MACKENZIE de 2004 sobre a ECONOMIA PARALELA, que não é tributada e nem contabilizada, que aponta que 40% da nossa economia não entra nas contas. Estude e aprenda qualquer coisa. Já agora e para completar o Hélder ao salário mínimo deveriamos descontar a indeminização recebida (proposta do P.S.) é que se calhar os senhores da direita não precisam de mais, afinal até dizem que estão sempre a trabalhar e se assim o fazem não tem tempo para gastar dinheiro. É por estas e por outras que o P.C.P. afirma que não vivemos em democracia, neste caso porque não existe democracia laboral. Um dia espero que sejamos como os franceses, unidos e conscientes do que os glutões querem fazer, comer tudo e não deixar nada.

Hoje já me estragaram o dia

Anónimo disse...

Nunca li estudos como os que refere o neo liberal selvagem (pretenso social democrata) conheço sim outros estudos em contrário e vários exemplos de sucesso a nível mundial.
Talvez o neo liberal selvagem devesse estagiar por exº na Suécia, para aprender o verdadeiro significado de social democracia pois parece-me a mim, que ele se intitula de algo que não sabe o que é.

Anónimo disse...

Hélder deixe-se lá de demagogia de esquerda e fale com o seu professor (Nuno Cavaco) que parece que tem mais tarimba em questões ideológicas. Se calhar o Hélder é uma personagem inventada pelo Nuno, que diga-se de passagem é um excelente DEMAGOGO e aquilo pega-se.

Anónimo disse...

Já agora e falando do Nuno deviam dar-lhe um conselho, cuidado com o que diz porque mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo e são várias as vezes que este senhor mentiu à população.

Anónimo disse...

Eu sou um personagem? eu assino meu nome já um certo social democrata esconde-se no anónimato.
Devo também dizer que não tenho professor mas, aconselho o social democrata a arranjar um professor de literacia para que possa entender as coisas que se escrevem.
Eu não falei de demagogia, eu falei de exemplos práticos e reais onde politicas opostas ás que tu defendes(social democrata) deram bons frutos e desenvolvimento.
Aconselho-te também a aprenderes algo sobre ideologia pois quem não parece ter tarimba nem conhecimentos és tu social democrata, nem sabes o que é a social democracia mas, isso não é novidade , pouca gente no PSD sabe.
Quanto a chamares mentiroso ao Nuno Cavaco, desafio-te a duas coisas, primeiro deixa de ser cobarde e acusa as pessoas na cara, com uma identidade, segundo prova aquilo que dizes, senão além de seres cobarde passas também a mentiroso.

Anónimo disse...

Este social demokrata cheira-me a pinhas keimadas

Anónimo disse...

Tens toda a razão Zeferino, o saudosismo está ficar perigosamente na moda, é o alberto , é o neo liberal aí de cima etc...
É como diz o Carlos Paço D'arcos, as moscas estão a voltar para ajustar contas.

Anónimo disse...

Ó nuno não precisas de mandar vir os amigos. Zeferino és intolerante e não aceitas opiniões contrárias.

Anónimo disse...

A MACKENZIE não fez nenhum estudo e ao afirmares que fez mentes e acusas a classe empresarial que dá tudo por este pais de fugir às suas obrigações. Quem foge são os trabalhadores independentes e muitos destes trabalham nas obras, ganham balúrdios e descontam o mínimo. Já viste Hélder onde está a mentira, discorda se houver argumentos. O Nuno pirou-se não vem e pede aos amigos para o virem defender não é. Nuno não seja cobarde.

Anónimo disse...

Pessoas como o Zeferino, Hélder e Nuno prejudicam a ordem pública e não permitem atingir os objectivos realmente importantes como o controlo das contas públicas. Se trabalhassem em vez de filosofar poderia ser que o pais andasse melhor. Só fazem é falar mal. Já se perguntaram a vocês mesmos o que podem fazer por portugal, é que isto da mama tem de acabar um dia.

Anónimo disse...

Perturbam a ordem pública? este popular realmente pensa que vive no tempo do salazarismo.
Popular fascista vai pastar, por causa de gente como tu é que Portugal ficou mais de 40 anos no obscurantismo.
Ao social democrata eu só digo, olha para Espanha, Grécia, Paises Nórdicos no seu geral e até para os Estados Unidos que estimulam a economia pelo positivismo, pois dão poder de compra para estimular o consumo.
Tu querias era que isto fosse uma Roménia com mão de obra escrava a trabalhar 14 horas por meia dúzia de tostões, gente que pensa como tu só traz a mediocridade a um País.
É a criação de uma elite a dominar uma imensa maioria que não passa de mão de obra.
Quanto a chamares o Nuno Cavaco de cobarde, não tens moral nenhuma, já lhe fizeste duas acusações mas ainda não te identificaste, afinal quem é o cobarde que acusa no anónimato?

Anónimo disse...

Chamei cobarde ao Nuno no sentido figurativo, não que ele seja, mas está a ser, não responde a questões concretas. Aliás como tem feito sempre. Onde está o estudo da Mackenzie de que ele falou? Já por mais que uma vez que alguns bloguers como o Av1 e Mário da Silva se queixam da mesma coisa. É só isto, não ataco a pessoa, ataco o seu pensamento de esquerda e de ódio anti-direita. Aí o Nuno é um falso democrata, não respeita os outros, bem ao jeito do P.C.P. e dos esquerdistas. Já se perguntaram porque é que as pessoas não votam no P.C.P. e no Bloco nas legislativas? Estou como o outro, só falam, só falam e não os vejo a fazerem nada.

Anónimo disse...

e mentiroso tb foi no sentido figurado?

Anónimo disse...

Mas o Nuno anda a ficar importante manda dizer ou esconde-se no anonimato. Cuidado com os telhados de vidro.

Anónimo disse...

O Nuno é dos tais que se não tivesse existido a Revolução estava a apodrecer numa prisão porque teria sido bufado por populares e sociais democratas. Nuno já não é a primeira, nem será a última vez que te atacam, continua que incomodas e se incomodas gente desta é porque deves estar a agir bem. Espero que incomodes mais populares e sociais democratas, até porque amanhã eles terão outro nome e o teu será sempre Nuno.

joao figueiredo disse...

anda alguém entretido a tentar chatear o Nuno...

Anónimo disse...

Ainda n sentem o cheiro? k cheiro?
a pinhas keimadas, é um cheiro putrefacto.
pinhas vai lá para casa lavar a louça k a mulher tá a chamar

Anónimo disse...

Cá para mim anda aí o grunho av1 disfarçado

Anónimo disse...

Porque é que o Nuno Cavaco havia de responder ás vossas perguntas?
Ele tem alguma obrigação em responder seja a quem for?
Tem alguma obrigação de responder a anónimos?
Que ainda por cima o insultam e caluniam.
Arranjem vida própria, as vossas provocaçõezinhas para tentar desgastar o Nuno Cavaco não vão resultar.

Anónimo disse...

Ao pseudo "socialdemocrata",
A economia paralela, segundo estudos do economista Medina Carreira e recentes declarações do ministro das finanças, corresponde a 20% do PIB ou seja 30.000MILHÕES€. Os impostos (10.000MILHÕES€) que, mafiosa e indevidamente pelo capital sem escrúpulos, deixam se ser pagos ao Estado davam para suprir o défice das contas públicas. O que, na U.E., nos colocava na condição de país com maior equilíbrio financeiro. Por outro lado, de acordo com as insuspeitas figuras acima referidas, os valores da economia paralela provam que a real produtividade em Portugal é substancialmente superior ao declarado. Desse modo, se for exercido controle/fiscalização, as receitas do O.G.E. aumentam, os impostos (IRS+IVA) podem baixar- estimulando o consumo e desenvolvendo a economia-, o investimento do Estado como motor dinamizador seria uma mais-valia para o progresso e o fim da ladaínha da crise sem horizonte à vista. Tudo isto e muito mais seria possível (mesmos para os apaixonhados das orientações de Bruxelas) sem pôr em causa os pseudo-critérios de convergência e estabilidade. Disse pseudo, porque a realidade social não é convergente e para ela, além da exploração, não há critérios e muito menos preocupação.
Tenho ainda de lembrar aos prostitutos da selvagem economia de mercado que se os vossos patrõezinhos pagassem a dívida, 62000MILHÕES€, que têm à segurança-social, já estão a ver, sem eu fazer desenhos, o que o Estado poupava (por não ter de se substituir aos vossos criminosos devedores) e os efeitos positivos, daí resultantes, para o desapertar do cinto e a qualidade de vida dos Portugueses. Só para terem uma ideia -de modo a não derreterem a pobre massa encefálica- a dívida à segurança-social, dava para pagar mais de 5 anos de pensões, construir 12 ligações TGV Porto lisboa ou 96 pontes Vasco da Gama.
Como vêem, os problemas que temos resultam da atitude reacçionária do capital e não da acção produtiva dos trabalhadores. Os problemas que temos resultam das sucessivas políticas anti-patrióticas de reconstituição do poder económico-monopolista, em desrespeito com a Constituição da República.
A realidade que vivemos seria diferente, para melhor, se nestes anos de liberdade o Psd/Cds não a tivessem conspirado e combatido. E, não menos importante, se o PS não tivesse estratégicamente aliado à direita e desrespeitado os valores de Democracia e Desenvolvimento que há 36 anos irromperam numa madrugada de esperança.
VIVA o 25 de ABRIL!!!

Anónimo disse...

O nuno escondeu-se e os amigos vêm defende-lo, até alguns com melhores princípios como o zeferino e o jarhead, até parece combinado. Manuel Madeira estás farto de ser desmascarado pelo Av1 devias te retirar levemente. As palavras destes homens são como viroses que invandem os corpos saudáveis. Felizmente algures na blogosfera há quem os desacredite. Em vez do 25 de Abril, viva os amantes da verdade e fora com os partidos anti-democráticos P.C.P. e B.E.

nunocavaco disse...

Ontem no debate Estado da Nação ouvi o Pires Lima afirmar a mesma coisa, que o P.C.P. e o B.E. não são partidos democráticos. Bem, o Pires de Lima e todos os arrogantes e prepotentes da direita portuguesa falta-lhe conhecer o pais, conhecer a vida como ela é. O senhor acha que um estado democrático tem uma administração reduzida, se calhar até acha que o poder judicial deveria ser privado e afirma-se democrata. O senhor acha que a democracia é mesma coisa que o voto, ignorância, a democracia assenta em várias vertentes e uma das mais importantes a laboral (coisa que a direita despreza nem ouve os sindicados e nesta direita está a ala socrática do P.S.). Quanto aos ataques sem sentido e provocatórios reconheço que sendo eu um dos visados não merecem esforço nem pensamento de resposta, apenas fico triste de estes senhores usarem outros que nada tem a haver com isto para reforçar as suas ideias. Mas o 25 de Abril permitiu isto, permitiu discutir, dizer asneiras, fazer considerações e só pelo facto destes senhores comentarem o post já estão a celebrar o 25 de Abril, mas à sua maneira.

Anónimo disse...

Pires de Lima tem bem escrito na sua expressão aquilo que ele é, mais um saudosista do fascismo disfarçado de democrata.
Aplaudo o comentário do Manuel Madeira, directo e sem papas na lingua, porque a verdade é só uma, se os grandes grupos e a banca pagassem o que devem, nós não tinhamos défice nem crise, assim vemos quem são os verdadeiros responsáveis pela situação económica.
São os mesmos que se armam em salvadores da pátria, que se armam em benfeitores que dão por esmola emprego aos portugueses.
São os mesmos que querem reduzir salários e aumentar a flexibilidade de horários, de funções e geográfica.
São os mesmos que pretendem aumentar os seus lucros através da exploração e o desrespeito pelas pessoas que são apenas vistas como mera mão de obra e não como seres humanos.
São os mesmos que querem camuflar as suas culpas no estado da economia portuguesa, atirando as culpas para os trabalhadores e para os salários.
Um estudo da UE diz que somos os que menos faltamos ao trabalho, e os terceiros que menos baixas metemos, mas no entanto esses mesmos senhores andam sempre a acusar os portugueses de serem preguiçosos, bandidos, uns mentirosos, uns calões que se fartam de faltar e fingir que estão doentes.
A verdade tem que ser reposta, os portugueses noutros países onde têm bons salários e regalias, produzem bastante, são vistos como bons trabalhadores, então aonde é que está a diferença? a diferença está nos empresários e no sistema politico.

Anónimo disse...

Achei engraçado esse virose dizer que o av1 já desmascarou o Manuel Madeira, é só para rir , é melhor do que ir ao circo.
Quem é o av1? Desmascarou aonde? No quê?
Esse grunho arrogante do av1 se tivesse um décimo da moral do Manuel Madeira era uma pessoa muito melhor

Anónimo disse...

É o alberto sim, não tás enganado.

Anónimo disse...

Escolheste a palavra certa jarhead, o alberto é OBTUSO, um fascista saudosista que oprime os madeirenses.
Eu digo que oprime porque todos têm medo de o criticar, imagino quais serão as consequências, deve ser algo tipo, já não conseguem emprego, sofrem talvez outras pressões mais assustadoras etc...
Vou contar uma história que me foi contada por um amigo madeirense, então um dia alberto em campanha pela Madeira, com a comunicação social toda atrás, passa por uma rua onde toda a gente sabia que não havia iluminação.
Milagre, a rua estava toda iluminada, que maravilha o alberto finalmente resolveu o problema mas, tal não é o espanto das pessoas que mal o alberto e as televisões saiem da dita rua, uma equipa de trabalhadores da EDP começa de imediato a retirar a iluminação que afinal tinha sido montada apenas para o circo da campanha.
Podre mais podre não me ocorre.
Já para não falar que as crianças pobres de bairro periféricos (barracas) do Funchal, são corridas do centro da cidade pela policia, e porquê?
Porque o alberto não quer que os turistas estrangeiros pensem que existem pobres e pedintes no Funchal, tudo uma questão de imagem.

Anónimo disse...

Competência precisa-se mas não só, precisa-se acima de tudo honestidade, politicos que não se deixem corromper.

Anónimo disse...

Sei que politicos incorruptiveis é ser utópico portanto, precisa-se de uns politicos menos corruptiveis ou que pelo menos ao serem corrompidos não deixem de beneficiar o povo que governam.

Cacav AV1 disse...

O pior é que para um político ser corrupto tem obrigatoriamente de prejudicar o povo que o elege.

Helena disse...

há quem incomode a palavra liberdade. Eu, que sou madeirense não me espanto com essa atitude governativa no meio de uma catrafada de asneiras e desrespeitos feitos impunemente. Para mim a liberdade continua a ser louvada mesmo que alguém não ache importância...porque não lhe convém.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

CALEM A BOCA JÁ DISSE, EU É QUE SEI QUEM SOU.

Anónimo disse...

TRAZ-ME CHOCOLATE POR FAVOR....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

FOSGA-SE, DESDE AS 10 DA MANHÃ QUE NÃO VÊM AQUI NINGUÉM...ESTA MERDA SÓ FUNCEMINA DAS 9 ÀS 5 EM DIAS UTEIS ?

NEM O EUCALIPTO ?

nunocavaco disse...

isto funciona quando nós entendemos. Já agora agradecia que não ofendesse ninguém.

Anónimo disse...

OS DEMOCRATAS ANDAM A APAGAR OS COMENTÁRIOS!
VIVA A DEMOCRACIA PLURALISTA DA KGB.

nunocavaco disse...

Correcção- os democratas andam a apagar os comentário ofensivos e racistas. O anónimo pode discordar de todas as opiniões não pode é ofender ninguém sem dar a cara, se acha que pode, paciência.

Anónimo disse...

Falta apagar um comentário, onde diz Macaco M
Certa gente confunde democracia e liberdade com libertinagem e má educação

nunocavaco disse...

Obrigado mas não consigo apagar esse já pedi ao joão para ver se ele consegue.

AV disse...

Já ofender a minha família não é racismo. É que se forem alusões sobre vida conjugal não é racismo.
É democracia.

Já ofenderem aí por cima a vida pessoal de adversários políticos, não é ranhosice e coscuvilhive, é democracia.

Chamar incompetente no desempenho de uma funão é uma coisa, alegar infidelidades conjugais é outra.
A segunda é que é democracia, claro.

Força Nuno, com a idade do outro já deves estar um democrata plenamente formado, a usar os "lacaios" e "energúmenos" como deve ser e sem te distraires quando usas nick e quando assinas com o nome próprio.

AV1

Anónimo disse...

As ofensas é tua familia foram apagadas ou não?
Acho triste que não queiras ver a diferença entre certas coisas, acho triste que consideres errado apagar comentários carregados de palavrões, ofensas e racismo.
Que tu tenhas ideias diferentes é uma coisa, que até nem gostes do Manuel Madeira isso é lá contigo, agora criticares que se apaguem comentários carregados de linguagem ofensiva e racista já é muito baixo da tua parte, isso de ser do contra a todo o custo começa a fazer-te perder racionalidade, assim não, tu sim tens dois pesos e duas medidas, tu sim tens uma moral dúbia, e agora vai lá fazer um post a criticar-me que é para te sentires melhor.

AV disse...

Não, os posts sobre mim não foram apagados.
Já expliquei em outro lugar que não.
Quanto a fazer um post sobre ti, não te armes no que não és, pois não passas da 4ª linha de ataque ou de defesa da equipa.
Apareces muito para te dares a ver, mas na lista das substituições ainda estás muito para baixo para incomodares seja quem for.
Apenas andas a zumbir até tentar irritar quem te ouve (ou lê).
Agora, quanto às falsas questões que o Banheirense se tornou especialista em levantar - depois de acusarem os outros de acusarem sem fundamento - certamente que serão belo tema.

AV1

Anónimo disse...

Eu para me mostrar? tás enganado, o unico exibicionista aqui és tu
olha de toda a gente que anda aqui na blogosfera secalhar sou o que menos ou nenhum interesse tem
Não tenho partido nem quero ter, não aspiro a cargos politicos.
Passa-me totalmente ao lado, quanto ao post não te armes em desinteressado porque mais de uma vez já me mandaste indirectas em posts, portanto lembra-te que não és o único com memória.
Havia uns comentários que ofendiam a tua familia e a ti e esses foram apagados, não sejas mentiroso.
Se alguém aqui zumbe és tu que fazes papel de mosca sempre a tentar remexer na merda mesmo quando a dita merda não existe.
Ficaste ofendido? paciência...

Anónimo disse...

As moscas não zumbem...
Se a merda não existe, não posso mexer nela...
Se fiquei ofendido ? Não, pelas razões que já repetidamente expliquei.

Tens muita falta de calo ? Tens, sim senhor !
Paxiênxia !!!

;)

Anónimo disse...

Felizmente não tenho calos, agora tu tens um ego sem poder de encaixe algum.
Quando a merda não existe tu gostas muito de fazer parecer que existe, tu entendeste muito bem, essa tua velha táctica das respostas dúbias e de te fazeres de incompreendido já não colam, se é que alguma vez colaram.
Uma novidade para ti, a importância que tu julgas ter não é assim tanta, és mais feito de manias e de presunções do que outra coisa qualquer, enfim fica lá com o teu mundinho onde és o maior, sinceramente não vales a pena nem tens noção do que és, e pior presumes que sabes algo sobre os outros quando não sabes nada.

Anónimo disse...

Já agora para finalizar e sobre moscas e os seus ruidos (zumbidos), aprende qualquer coisinha sobre zoologia, tá-te a fazer falta.

Anónimo disse...

Este método informático, esta enorme possibilidade, a proximidade a que nos encontramos não admite racionalmente tais conversas.
Isto é paleio próprio de uma época em que a liberdade se discute, é uma "época de luxo", anterior á perca da liberdade distante ainda da luta para reconquistá-la.
APROVEITEM OS MEIOS EXISTENTES, LUTEM POR GARANTIR A LIBERDADE, DEPOIS É MAIS DIFÍCIL, não a esgotem em disparates.

joao figueiredo disse...

tem toda a razão, caro brocas

nunocavaco disse...

Av1 apago os post que fiz sobre ti quando tu apagares todos os post´s em que ofendes pessoas como a Vina, o João Lobo, o Rui Garcia e o Manuel Madeira. A diferença entre a minha democracia e a sua reside na educação, que você não tem.

Anónimo disse...

Neste momento entramos no reino da parvoíce e estou neste momento a medir as palavras.
Nunca pedi para apagar nada sobre mim.
Só registei a pressa com que apagaram os que se dirigiam ao vosso controleiro.

Quanto ao resto, reafirmo tudo o que escrevi em posts sobre as pessoas envolvidas, excepção feita á vereadora Vivina que foi objecto de uma sátira com um poster de um filme.
Tal como na utilização do livro O Idiota, as queixas a esse propósito só revelam a extrema ignorância dos queixosos, já para não falar da total insensibilidade ao humor.
Lá na sede ninguém vê o Contra-Informação ou lê O Inimigo Público.

Mas é assim, meu caro NC: quando se não conhece um filme ou um livro vai-se à net e faz-se uma pesquisa, não se escreve a quente com base no que se perguntou ao vizinho do lado.
Se não conhece as obras em causa, se não as viu ou leu, meta a viola no saco e o mestrado onde quiser e deixe de passear por aí como se percebesse do que escreve.

É que a paciência para a parvoíce presumida (=moitice declarad em estado de desenvolvimentgo IV em V)tenho-a mas não a quero gastar toda com o excelentíssimo senhor assessor do mandante.

joao figueiredo disse...

"Só registei a pressa com que apagaram os que se dirigiam ao vosso controleiro."

ó homem, deixe-se de criancices!

desde há uns tempos apagamos todos os comentários que achamos que ultrapassam certos limites, assim que os vemos.

Anónimo disse...

Mantenho a criancice.
Pois houve comentários que foi preciso as pessoas irem falar com alguém, para vque desaparecessem.

E para mais, sempre ouvi dizer que a verdade anda na boca das crianças.

E desta me vou de vez.... que há todo um mundo aí por fora.

joao figueiredo disse...

foi a partir desse momento, em que uma pessoa nos pediu para apagar um comentário ofensivo que lhe era dirigido, que passámos a apagar os comentários mais ofensivos.

e o AV1 sabe bem que assim é, pois notou que outro comentário dirigido a uma figura do PS foi apagado rápidamente.

deixe-se de picardias desnecessárias porque para diferendos já bastam as nossas diferenças de opinião.

nunocavaco disse...

João quero manter a postura mas já há algum tempo que percebi que o Av1 se move em terrenos perigosos do género eu posso mas tu não. Aliás acusa de ignorância quem interpreta livros de forma diferente da dele, isto porque para ele a sua verdade é a que conta, nem sequer coloca a hipótese de estar enganado. Eu como me engano e muitas vezes digo asneiras, sei que a perspectiva é diferente e depende da forma ou da posição de observar e por isso nem tudo o que pensava ontem, penso da mesma forma hoje. Quanto à questão dos comentários apagados e o que o Av1 alega só se explica porque o Av1 tem um ego do tamanho do mundo. A sua birra comigo vem do facto de eu ter brincado com ele e com ele ninguém brinca, só ele pode brincar com os outros. Como diziam os meus amigos de infância- quem vai à guerra dá e leva.

Anónimo disse...

av1 tu gostas muito de te fazeres de inocente mas de inocente não tens nada, de parvo é possivel mas, de inocente não.
Eu vi o filme Belle de Jour com a Catherine Deneuve, portanto sei muito bem do que trata o filme, não te armes em chico esperto porque isso é só que tu sabes ser, és o tipico maniento que pensa que sabe tudo e que só tu é que tens razão.
O maior ignorante és tu av1 porque pensas que enganas os outros.
No filme Belle de Jour a Catherine Deneuve faz o papel duma prostituta de luxo, tu ao colocares a Vina na capa desse filme como a protagonista, que tipo de sátira tás tu a fazer? tás a chamar o quê á Vina? tu aí não foste mais que um reles porco, se fizessem isso com a tua mulher já tu andavas a queixar-te por todo o lado.
Tu não tens moral nenhuma, tudo o que tu fazes tem sempre uma qualquer desculpa esfarrapada, e como és arrogante, achas que todos os outros são estupidos, o maior estupido és tu av1.

Anónimo disse...

Não sou Brocas, sou O BRONCAS do ARREMACHO!