2006-03-03


Qual o plano?
Quem passa por Casais da Serra depara-se com um conjunto de moradias recentes. Ao entrar por esse caminho que nos leva ao parque de campismo do Barreiro (na arrábida), vai-se dando conta que a construção não parou naquelas moradias. Existem uma serie delas a serem construidas. Desbravando o mato e isolando com vedações várias areas de parque. Ao passar nos locais de construção, os trabalhadores, olham-nos desconfiadamente para as cameras fotográficas. Enquanto observávamos as obras, questionávamos daquela legalidade, eis então que passa por nós e á frente das obras um jipe do PNA que ignorando o que ali se passava nos desfez a dúvida. Não sei qual é o plano de se deixar construir casas em pleno parque natural que ainda por cima vedam áreas, restringindo o movimento dos animais. A serra da Árrabida está a ser transformada não num parque natural, mas num monte de dinheiro para alguns.

12 comentários:

Anónimo disse...

e volta o socrates vingativo com a sua co-incineração

Anónimo disse...

Há umas fotos parecidas com esta ali para s zonas do Cabeço verde, onde legalmente ainda é REN.
O Brocas publicou-as e nós no AVP também.
Ou para cá da Arrábida os desmandos não contam ?
Ou será que a Arrábida não é partilhadas por 3 autarquias CDU ?

:)

Anónimo disse...

Tudo que seja critica construtiva conta. Seja ela para cá ou pra lá da Arrábida.
Mas será que a culpa é (só) das autarquias?
Acho é que aquelas ou outras casas devem mostrar por onde se pode começar a investigar, mas como isso ia prejudicar alguns bons relacionamentos é melhor não mexer muito. Gostava era de ver se fosse um pobre pastor que ali fizesse um refugio para as suas ovelhas.
Enfim…temos de ser positivos! Como começam a existir muitas casas de gente "importante", pode ser que façam parar os fogos.

Anónimo disse...

Ainda me lembro do Carlos Sousa de braço dado ao Nobre Guedes (o tal da casinha com alpendre) na festa de Santiago de 2003.
Memória malandra esta.

Anónimo disse...

Santo Eucar eu lembro-me dessa letra, podes-me relembrar quem a cantava?
Isso era aí por 1987 mais ou menos.

Anónimo disse...

Esse Nobre Guedes armou-se em corajoso, mas depois lembraram-lhe a casinha e perdeu o pio!

Anónimo disse...

O Nobre Guedes fez uma coisa muito boa que tem que ser dita, os residuos de elevada toxicidade foram incinerados no estrangeiro por empresas especializadas, enquanto que o socrates prefere envenenar-nos a nós com a co-incineração, que é algo bem diferente da inicineração.
EUA, Holanda, Itália e vários outros paises desenvolvidos, abandonaram a co-inicneração á anos porque ficou comprovado que era perigoso e que não era o melhor método, claro que o socrates mais esperto que todos, quer a co-incineração, eu até sei bem porquê, existem 750 000 boas razões para isso, para além de muitas "boas acções" em algumas indústrias.
Já para não falar da arrogância que caracteriza o nosso "filosofo" grego, quero, posso e mando.

Anónimo disse...

Então merece a casinha!

Anónimo disse...

Ninguém disse que merece a casinha, agora as coisas que se fazem bem também têm que ser apontadas, não se apontam só os erros.
É uma das coisas que eu não gosto numa certa facção esquerdista, que é tudo aquilo que é feito por alguém de direita nunca presta simplesmente por ser de direita.
Isso não pode ser, pois não tem qualquer sentido, os de direita tal como os de esquerda fazem coisas boas e coisas más.

Anónimo disse...

Não dúvido, partilho também dessa opinião. Só digo é que não se pode vir a público proteger a Arrábida, mas quando lhe vão aos interesses, pôr o rabo entre as pernas e calar-se. Demonstra falta de coerencia com o discurso assumido.

Anónimo disse...

Sim claro, não tou a dizer que o Nobre Guedes é um exemplo, apenas referi um assunto muito importante no qual ele esteve muito bem, na minha opinião.

Anónimo disse...

Alguém aqui anda a reboque do av1?
Alguém também falou sobre coisas concretas do av1 e ele meteu o rabinho entre as pernas e saiu baixinho