2006-03-09

O P.S.D. explusou cerca de 250 militantes após as autárquicas


Se um militante do Partido Comunista Português fosse expulso gerava mais noticiais e debates do que os 250 do P.S.D.. A questão é perceber o porquê desta situação, a questão é saber se é normal ou deixa de ser normal que um partido expulse quem não cumpre as suas obrigações de militante.


P.S.- Mais uma nota para reflexão

28 comentários:

Anónimo disse...

Se forem expulsões como as do Valentim ou a do Isaltino, tou completamente de acordo.

Anónimo disse...

É a prova de que um comunista vale um pouco mais do que 250 sociais democratas.

Anónimo disse...

o que o bloco defende:
1- bichonas a casarem
2- bichonas a adoptarem crianças inocentes
3- droga livre para todos com fartura, ou seja um país de doentes e drogados
4-policia sem armas, se o crime já está como está, era lindo a policia sem armas, bloco só defende criminosos
5- defende minorias que nada fazem e vivem do crime como os ciganos por exº
6- defendem o aborto como método contraceptivo número um e não como ultimo recurso
7- dizem mal da globalização e do sistema mas vivem a tentar mamar do sistema, e aproveitam os beneficios da globalização.
8- imigração em catadupa, não interessa qual a capacidade que temos para receber estrangeiros condignamente, é tudo a entrar sem limites
9- defendem que a igualdade tem que ser nivelada por baixo, por exemplo como os privados não têm tantas regalias como a função pública em vez de quererem que os privados passem a ter, querem que sejam os funcionários públicos a perder
10- defendem uma sociedade libertina, sem valores morais, anárquica e caótica.

Anónimo disse...

Isto visto de fora é assim, um senhor apresenta uma ideia, polémica e fora do normal (ataca o bloco), surgem uns senhores do bloco a invadir o blogue com comentários perturbadores e anárquicos (à boa maneira trotskista) para deixarem a credibilidade por água abaixo. A questão é que o bloco foi criado para retirar espaço ao P.C.P. é a mais nova invenção partidário do capital, disfarçado de anjo salvador. Reparem no Louça de homem de esquerda a homem de não se sabe o quê (no debate com o Cavaco concordaram em tantas, tantas coisas- que em 80 ele considerava de esquerda). É assim. O bloco elegeu o P.C.P. o principal adversário porque o objectivo destes senhores é acabarem com o P.C.P. (o que até pode ser bom, já estão ultrapassados). Há quem diga que o Bloco foi formado pela Fundação Mário Soares e pelo Balsemão eu começo a pensar da mesma forma.

Anónimo disse...

Francamente que não consigo entender todos os dramas criados em torno do mais elementar exercício da democracia: o exercício crítico. Creio que o Partido Comunista há muito que deveria ter assumido a defesa da liberdade de opinião como fundamento da sua intervenção política tanto a nível interno como em toda a sua acção, nomeadamente ao nível do poder local. Acredito mesmo que o que impede o crescimento em termos de expressão de votantes é esta incapacidade de abertura e de auto-crítica, potenciando no cidadão um desejo de intervenção ao mesmo tempo que o faz acreditar na sua capacidade em ser parte integrante da decisão. Porque há que convir que o extremar de posições, como que se cada um estivesse do seu lado da barricada, em nada contribuirá para a promoção do nosso próprio desenvolvimento enquanto seres que vivem em comunidade.

Anónimo disse...

Eu para a próxima voto na Etermar.

Anónimo disse...

Ai se os renovadores aparecem por aqui. Ai Ai!!

Carlos (Brocas) disse...

Nuno já agora explique ai à malta o que se passou na Junta de Freguesia do Beato em Lisboa que foi C.D.U. durante 8 anos e.....

É que eu acho que desonestidade há em todo o lado mas prontos é a minha maneira de ver....que calhando está errada.

Anónimo disse...

Como o "homem das 4sogras" aparecem muitos mais. O PC pelo menos vai correndo com eles, ou já esqueceram o JM que deixou de ser presidente?
Ai se o Gerónimo vem á Moita sem campanha eleitoral, ai quando ele perceber porque é que o "homem das 4sogras foi contratado?

Anónimo disse...

Como o "homem das 4sogras" aparecem muitos mais. O PC pelo menos vai correndo com eles, ou já esqueceram o JM que deixou de ser presidente?
Ai se o Gerónimo vem á Moita sem campanha eleitoral, ai quando ele perceber porque é que o "homem das 4sogras foi contratado?

Anónimo disse...

o gajo tás a gaguejar?
brocas por falar em desonestidade, tu és um falso, tem vergonha na cara e enfia-te no buraco

Anónimo disse...

Expliquem-me quem o gaijo das 4sogras?...

nunocavaco disse...

Amiga marieta eu sou do P.C.P. e ainda não reparei que não existisse liberdade de opinião no partido.

Anónimo disse...

O portugal parece ser a mesma avantesma que agora tem um blog que faz muita muita força por Portugal. Qualquer dia está a usar a fotocopiadora do Garcia...

Anónimo disse...

O marco andrade é uma criação do Pacto de Varsóvia, hibernou numa pipeta durante uns anos e agora saiu para a rua pela mão de um empreiteiro controleiro.

Anónimo disse...

não me confundam com o lionel nem com outras escumalhas da extrema esquerda e anarcas.

Anónimo disse...

tipico bloquista é:
1- bichona
2- drogado, traficante
3- assassino de bébés, abortadores
4- criminosos, querem policia sem armas , só podem estar mal intencionados
5- desprovidos de qualquer moral
6-falsos, mentirosos, dizem ser contra o sistema mas andam lá a mamar nele
7- inimigos da Nação pois querem ver Portugal invadido de estrangeiros ilegais
8- arruaceiros sem qualquer respeito pela democracia e opiniões alheias
9- libertinos e anarcas
10- porcos ocupas que não tomam banho

Anónimo disse...

bloquistas são uns empregadinhos dos socrates e companhia.

Anónimo disse...

Está aqui a acontecer o suprasumo das alianças, a aliança das alianças, entre um Oxford Boi e a comunagem labrega semi-rural. Eu sempre fui do Bloco, o meu marido é que antes do 25 de Abril era o chibo do encarregado lá na fábrica e depois deu para se armar ao grande comunista. Eu cá nunca gostei de revisionistas. A minha filha está a acabar o curso e eu só quero é que ela não se meta com certo tipo de gente...

nunocavaco disse...

revisionistas- confere.

Anónimo disse...

aqui ninguém trabalha, ou o vereador deu folga ? o meu filho está desempregado e não é esquisito, aceita um trabalho destes

Anónimo disse...

pois confere amigo! esta família fabrilista confere com um rosinha que tem andado desaparecido

nunocavaco disse...

A diferença entre quem assina com o nome e quem se refugia em verbo de encher é clara e não lha vou explicar. Saiba o senhor que não estou no meu local de trabalho e saiba também que para escrever para o blogue nem preciso de ter um computador. Se calhar é demais para alguém da velha guarda que até percebe de contas.

Anónimo disse...

eu bem tenho dito desde o inicio que essa "familia velha guarda" é um rosinha, o cheiro a podre que eles emanam não engana ninguém

nunocavaco disse...

É verdade amigo eddie vedder apesar de não o conhecer parece que já bebi uns copos consigo. Então faça o favor de me pagar uns copos. Um conselho não concordo comigo porque se não é mais um da corja.

Anónimo disse...

Esses ranhosos rosinhas e os seus cachorros amestrados do bloco que digam o que quiserem é tudo escumalha.

Anónimo disse...

Não sou dos Rosinhas, não sou do Bloco, não sei como entrar, e a sério, penso que assim não vale a pena.

Anónimo disse...

então andamento, não fazes cá falta nenhuma