2006-03-11


Democracia e liberdade de opinião


Alguns bloguistas da nossa praça atacam o banheirense e os seus autores. Fazem-no por tudo e por nada e dizem-se democráticos. O banheirense é um espaço aberto para opinar. No banheirense não andamos atrás dos ip´s de ninguém nem andamos a questionar porque é que comentam os post´s. No banheirense tem havido comentários de ataque a pessoas, mas não são da autoria dos responsáveis do blogue, são apenas o fruto da liberdade que existe no blogue, ao contrário de outros blogues como o Alhos Vedros ao Poder.

32 comentários:

Anónimo disse...

Este é um texto do eleito, do cidadão, do bloguista, do técnico da CMM, do militante, de quem ?
E se isto não é um ataque directo é o quê ?
Para além de conter várias falsidades e de usar como discurso, as fórmulas de outros que dizem que se sabe quem são, depois já não, depois parece que afinal sim, para depois coiso e tal.
Estou farto de o meu caro NC tentar ser capaz de aguentar um confronto de ideias, que não passe por recrutar a maralha do costume em sua defesa, mas ceder sempre à facilidade de colocar o Banheirense ao serviço, não da BB, não da liberdade de expressão, mas apenas de um combate político faccioso, contra tudo o que apareça a contestar a acção dos poderes locais.
Já alguma vez explicou algo sobre o tortuoso processo do PDM ?
Já alguma vez explicou a razão verdadeira do secretismo em torno do Parque Temático ?
Alguma vez justificou as desanexações cirúrgicas da REN ?
Porventura lhe passou pela cabeça fundamentar os aterros na zona ribeirinha do concelho ?
Não, pois não interessa.
Como nunca responde directamente a nada com argumentos específicos sobre os assuntos em discussão, deduzo que o meu caro Nuno Cavaco esteja aqui de novo a fazer um ataque ao AVP, apenas para crescer a discussão e o ruído, como forma de despertar as palmadinhas nas costas dos seus amigos de tertúlia.
Como tive a sorte de passar por aqui em cima do acontecimento e fazer o primeiro comentário, aproveito para dizer que este também será aqui o último sobre este tema.
Aliás, ao JF já comuniquei que só comento aqui com o meu nick e mais nenhum e que, para além disso, não me importo se aparecerem 50 ou 60 comentários a desancar-me, pois sei que são apenas os 2 ou 3 que de sempre aparecem em múltiplas personalidades.
Quanto quiserem, metam forma de sabermos quantos é que fectivamente por cá passam, para não fingirem que o debate é muito animado e não apenas aquilo que na verdade é.
Como respondia por vezes ao MdS, eu só vou aos sítios que quero, discutir com quem quero.
É que eu não estou aqui para fazer trabalho político e justificar o que aí virá.

Anónimo disse...

E tu av1 já propuseste alternativas para as coisas que criticas, e eu falo de alternativas crediveis baseadas em estudos e conhecimentos técnicos, não me refiro ás ideias estupidas que tu atiras para o ar.
Gostava até de saber quais os teus conhecimentos técnicos para criticares o PDM?
Tu simplesmente opinas sobre TUDO mas sobre TUDO mesmo como se fosses um especialista em tudo com a solução para tudo, tens sempre a mania que és dono da verdade, as tuas ideias são sempre as melhores, e tens sempre razão.
No avp, já se retiraram comentários, bloquearam-se utilizadores, apagaram-se comentários, ameaçaram pessoas com IP, ameaçaram pessoas fisicamente e mil e uma coisas mais mas, no entanto tu av1 continuas a achar que o teu blog é o maior e que tu és um exemplo, o prémio cara de cu fica-te muito bem a ti, porque de ti só sai merda e falsidade.

Anónimo disse...

Tens uma grande lata av1, sempre a mandar piadinhas sobre as várias funções do NC, nós ao menos sabemos o que ele faz e quem ele é, já de ti segundo o teu próprio blog acho que és travesti transformista, deixa mas é de ser palhaço, tens sempre a mesma conversa av1, mandas as calúnias para o ar e depois dizes que só discutes o que queres, tu não passas dum frustradinho que pensou que ia ser rei na blogosfera já que não consegues ser em mais lado nenhum, eu sou um cidadão de Alhos Vedros e tou farto que tu te armes em representante de Alhos Vedros porque não és, o Povo de Alhos Vedros representa-se a si mesmo e foi esse Povo que votou no projecto da CDU, por isso pára de dar mau nome ás pessoas de Alhos Vedros que são muito melhores que tu av1.

nunocavaco disse...

Em 1º lugar o amigo av1 não aceita uma crítica. Para si a liberdade de expressão e de opinião só pode ser usada para o defender ou para sublinhar as suas ideias. Em 2º lugar eu não tenho de lhe dar justificação nenhuma. Em 3º lugar se não quiser vir ao blogue não venha porque só vem quem quer. Em 4º lugar o que fiz aqui já você fez sobre pessoas e blogues no Avp. Em 5º lugar o que eu faço ou deixo de fazer não lhe diz respeito. Em 6º lugar o patrenalismo que por vezes invoca comove-me mas não me impressiona, guarde-o para os seus amigos. Por último e em 7º lugar informe-se melhor sobre certas situações antes de vir defender seja o que for é que por vezes as suas fontes são muito más. Aqui refiro-me à moção apresentada pelo bloco de esquerda e a divulgação do que se passou na Assembleia Municipal de forma baixa no Bloco de Notas.

Anónimo disse...

Amigo Nunco Cavaco é muito que eu vinha a avisar que estes ataques iam suceder, já reparaste que o av1 está sempre a insistir num contador e controle de IP's para o Banheirense que é para se saber quem tem mais visitas efectivas?
Isto para ele é uma dor, uma competição, os comentários no blog dele tão nas ruas da amargura e isso dói-lhe, ele já não é o centro das atenções, então é só ataques, e como tu bem deves saber Nuno, o av1 não escreve só com esse nick, além de que tem mais dois autores que escrevem com o nick dele ou como anónimos e outros mais., isto garanto.

Anónimo disse...

esse av1 faz tanta falta como a fome ou seja nenhuma

Anónimo disse...

Akilo k eu levei semanas a dizer sobre o pidesco do av1, agora confirma-se uma vez mais, e volto a dizer para kem kiser ler, o av1 é um instrumento do roseiral, o blog dele começou na altura em k a kruela veio para cá começar a preparar o terreno, e o objectivo k está por trás agora é tentarem desgastar e keimar a imagem do Nuno Cavaco, o bosta mais baixa brocas já fez uma tentativa k lhe saiu pela culatra mas, há-de haver mais, tão triste é a figura feita pelo pinhas em alguns comentários aki neste blog, armado em velha guarda fabrilista, estão a descer cada vez mais de nível e o pior de tudo estão a perder a imaginação e todo e kk preceito, e ainda falta tanto para as eleições, kdo lá chegarmos já estão tão destruidos k até dá dó( nenhum ) só k desta vez levam os lacaios por arrasto, lacaios da blogosfera e lacaios blokistas.

Anónimo disse...

o que eu mais lamento é esse tal de av1 usar as letras da minha terra AV( Alhos Vedros )
é ofensivo para todos os alhosvedrenses.

Carlos (Brocas) disse...

Voc^s estavam todos online esperando não foi? estavam em conferencia web e vai:

agora posta tu agora posto eu era?

Tal e qual a mesma merda que fizeram no Alhosvedrense e dpois vêm falar de democracia.

No que me toca podem falar sozinhos o reso da vida.

E não seesqueçam de se candidatar ao Guiness Book of BullSheet

Anónimo disse...

tu é que devias comer merda de boi brocas, tu és um falso que metes nojo, tu não tens moral para falar
também não fazes cá falta nenhuma

nunocavaco disse...

Como a ti ainda te tenho respeito vou-te responder: E então Av1 que foi o 1º a escrever, também estava online? Insinuam o quê que fui que escrevi os comentários? Que ninguém pode ver os blogues. Brocas o av1 não precisa de advogados de defesa. Por último se reparares também foste muito lesto a escrever- estavas online?

Carlos (Brocas) disse...

Estava sim.
A colocar uns posts sobre corrupção no Beato.

nunocavaco disse...

Já lhe respondi ao post no seu blogue, mas se estava porque é que os outros não poderiam estar.

Um abraço.

Anónimo disse...

Não lhe chamem Brocas, chamem-no pelo verdadeiro nome: Luis Guerreiro. Ok

Anónimo disse...

ele diz que é manuel josé, ahahah deve ser deve, luis guerreiro falso de seu nome.

Anónimo disse...

tiburso o bloco é uma força destrutiva, arruaceira, que vem caluniar e ofender, e pior faz isso na qualidade de paus mandados do partido cor de rosa, isso é o mais triste.
ofendem armados em arruaceiros, têm as bençãos do av1 e do brocas mas, quando o NC e amigos resolvem se defender e pagar na mesma moeda, já é errado, são muito incoerentes, uns podem os outros já não.

nunocavaco disse...

Quem me parece que não aceita críticas são outros. Quanto a 2009, acredite que nem sequer penso nisso. Quero é trabalhar para bem da minha terra.

Mário da Silva disse...

Como respondia por vezes ao MdS, eu só vou aos sítios que quero, discutir com quem quero. - AV1

Não tendo isto nada a vêr com os meus blogs, entenda-se :)

Quanto à Liberdade, e tendo em conta a Lei que cria a Entidade Reguladora da Comunicação Social, acho que só se vão safar mesmo os blogs incógnitos.

Se querem discutir coisas com interesse então esta nova forma subtil de censura pidesca e sem o minimo control judicial perpretada pela Esquerda -- que a Direita nunca se atreveu a tal -- e o que já se avizinha prometido para o Estatuto do Jornalismo é que são bons temas. E por muito que custe à Esquerda mais Esquerda, o Partido Socialista também é Esquerda.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Ah, sim! Sobre a alteração do Estatuto do Jornalista -- que, em conjugação com a Lei da ERCS, vai permitir condenar e prender jornalistas por coisas como atentar contra a segurança do Estado, seja lá isso o que fôr -- aqui fica então um link para um artigo interessante: Augusto Santos Silva: Novo Estatuto do Jornalista reforça sigilo profissional.

A quem tenha perdido o "Diga Lá Excelência" só digo que perdeu muito.

Até mais.

joao figueiredo disse...

há uns tempos, no fim de uma jornada eleitoral, disse a um histórico socialista banheirense (que com agrado reencontro na minha mesa a cada eleição) que o PS não é um partido de esquerda, mas um partido com algumas pessoas de esquerda. Não me respondeu, não sei se por concordar, ou por não querer entrar em discussões.

os partidos avaliam-se pelas suas acções, e este PS não é um partido de esquerda.

AV disse...

"PS não é um partido de esquerda, mas um partido com algumas pessoas de esquerda"...e espero que essas pessoas de esquerda, já tenham abandonado todas o PS, porque se não o abandonaram até agor, é porque já não são de esquerda.

AV2

Anónimo disse...

Curioso, em vez de se fazer oposição ao poder faz-se oposição à oposição.

Fazeis-me lembrar os tempos em que PCP e MRPP se batiam ferozmente.

Aí, então, a pide descansava ...

Anónimo disse...

Estamos a fazer oposição ao poder, o ps que eu saiba é o governo de Portugal (infelizmente) e está a prejudicar muito os portugueses, está a retirar beneficios sociais especialmente aos mais desfavorecidos e a fazer leis das quais a PIDE teria orgulho.
Nem o governo tão desastroso de Durão se atreveu a imaginar tais medidas, e eles é que eram de direita.

Alhosvedrense disse...

Para alguns, a blogosfera só é livre se fôr para atacar a gestão da CMM! Ai de quem ouse tomar partido a favor da CMM!
O 'bombing' aos comentários não é mais que uma ferramenta desses senhores!

Anónimo disse...

tou de acordo contigo amigo alhosvedrense, na cabeça de alguns é inconcebivel que alguém defenda a CMM, e sucedem-se os ataques cobardes e caluniosos.

Cacav AV1 disse...

O AVzito ainda não aprendeu que a tal meia dúzia de srs. que comentam se referem à corja dele.Esses sim, são meia dúzia.
E concordo com os comentários mais acima: AV1, tu não representas a população de Alhos Vedros, que por acaso é a minha terra.Representas, isso sim, a cadela... desculpem... a Cruela e o resto da matilha(Vardasca, Raminhos, etc)

Anónimo disse...

At 3:42 PM, Março 13, 2006, Alhosvedrense said...

Para alguns, a blogosfera só é livre se fôr para atacar a gestão da CMM! Ai de quem ouse tomar partido a favor da CMM!
O 'bombing' aos comentários não é mais que uma ferramenta desses senhores!

Viva, viva! Ora seja bem aparecido.
Veja lá se aparece mais vezes para o ouvirmos (ou lermos).
Mas não venha só para mandar bojardas.

Só espero que o seu aparecimento não seja um mau prenúncio para o nível de comentários *democráticos* que por aqui venham (continuar) a aparecer...

Um abraço

Cacav AV1 disse...

AV1,isso não vale.Esqueceste-te de meter o teu nick no comentário acima.
Tás a saltar a medicação.

Alhosvedrense disse...

Anónimo!
Nunca leu um comentário meu de baixo nível, nem sequer publiquei algo que ofendesse... o mesmo não se pode dizer dos arautos da verdade!
Mau prenúncio é alguém como você aparecer como Anónimo e com provocações!
Se o objectivo fosse 'baixar o nível' podia ter-me registado como Anónimo! Percebeu?
Será que percebeu?
Mais, para sua informação e para os demais, sou frequentador assíduo da Blogosfera e participo, e continuo a manter um blogue activo... muito activo mesmo!...
Devem querer fazer no Banheirense o que fizeram no Alhosvedrense...
Democratas...
Patéticos!

Anónimo disse...

é verdade Alhosvedrense desde que o Banheirense abriu que esses patéticos tentam minar este blogue tal como o tentaram fazer no Alhosvedrense, sempre escondidos no anónimato e na calúnia cobarde.

Anónimo disse...

Mas quem é que andava no alhosvedrense a escrever asneiras não eram os mesmos daqui estes eddies e vigilantes ? Olha a malata a reescrever a história das malandragens que fez e agora quer limpar.
Isso é patético sim.

Anónimo disse...

eram só os eddies e vigilantes?
não haviam imensos nicks que iam também ofender? que ofendiam o PCP por ex, que ofendiam o Manuel Madeira e todos os que tentassem defender a CMM, ou esses não contam?
no avp passava-se o mesmo, ofendiam o Vigilante e outras pessoas que defendiam a CDU, mas só criticavam as ofensas do Vigilante, uma vez mais a história repete-se, uns podem dizer tudo que não há problema, outros são sempre recriminados, os rosinhas e bloquistas podem dizer tudo, os comunistas não podem dizer nada.