2006-03-02

Ataques ao P.C.P. local

- Uns dizem que o P.C.P. ao defender os trabalhadores não o querem fazer, mas sim defender os sindicalistas- não percebo o que querem dizer com isto, mas na minha opinião as estruturas de trabalhadores existem para servir os trabalhadores e por eles são eleitas.

- Uns dizem que os eleitos do P.C.P. são adeptos do olha para o lado e apontam o dedo ao governo- aqui não existe coerência, porque os que afirmam isto apontam muitas responsabilidades aos eleitos e não querem saber se são da sua competência, se existem condições técnicas e humanas.

- Outros afirmam que o P.C.P. só tem ideias atrasadas e não faz nada- mais uma vez não percebo o que dizem porque o não fazer nada é falso e as ideias não têm tempo.

Não, não somos perfeitos, fazemos asneiras e por vezes respondemos da pior forma, mas trabalhamos, o que já não se pode dizer de muita gente.

(desabafo de um eleito do P.C.P.)

57 comentários:

Anónimo disse...

Sou do bloco, não vejo o P.C.P. como adversário e não penso que as pessoas o vejam como este o escreveu. Exagero e demagogia é o que é.

Anónimo disse...

Algumas pessoas parecem-me a mim serem básicamente anti-pcp
Eu concordo com algumas coisas do PCP, discordo de outras mas, certas pessoas ás vezes ou agem por desconhecimento ou pura e simplesmente para deitar abaixo.
Certos assuntos são da exclusiva responsabilidade do Governo ou são dependentes de subsidios vindos do Poder Central mas, para alguns isso não interessa e atacam o poder autárquico eleito só por atacar, ignorando creio que propositadamente, quais as reais competências e culpas do PCP na autarquia.
Critiquem, de preferência construtivamente, naquilo que for realmente responsabilidade da autarquia, não ataquem só por não gostarem do PCP, são coisas diferentes e deviam ser separadas.
Isto é dito por alguém que não é de nenhum partido, não tenho "amores" nem "ódios" partidários, talvez por isso consiga ver as coisas com outra clareza, talvez.

Anónimo disse...

Existem pessoas que trabalham ainda no regime dos três F: Fado, Fátima, Futebol. E com isso vão enganado o povo e amedrontado-o, com a CRISE. Só aparecem em faustosas inaugurações e raramente se enganam. Depois falam dos outros como havendo uma cassete mas eles tocam a mesma música em todas as eleicções: baixar o déficit, o outro é que tem a culpa etc…parecem aquelas bandas que tocam sempre a mesma música mas com uma imagem de "novidadi". É certo que em todos os partidos existem boas e más pessoas, mas só saberemos qual o seu verdadeiro cáracter pelas suas atitudes.

Anónimo disse...

Eu sei porque o NC teve este desabafo. Falta de hábito de contraditório e exigência de demonstração de discurso político vago.

A esse respeito digo-lhe duas coisas:
- Não mascare interesses particulares com os interesses da comunidade (ver post abaixo).
- Habitue-se a argumentar com mais do que chavões políticos, se possível recorrendo a conhecimento técnico das questões (ver comentários ao post referido e a outro no AVP).

E deixe-se de queixinhas, que a crise quando nasce não é para todos.

E se me quiser chamar anti PCP esteja à vontade, pois até apelei ao voto na CDU em 20Fev.

Carlos (Brocas) disse...

Só uma questão aos eleitos:

Têm por habito sair à rua e ver as necessidades de reparações, de inovações da localidade ?

E não me refiro às vesperas das eleições, refiro-me ao presente durante os 4 anos de mandato.

Ou só estão à espera que, como João Lobo venha para Alhos Vedros às 3 da tarde esperar que eu, que trabalho em Lisboa, falte ao trabalho e venha à Junta de AV queixar-me do que está mal?

Porque não fazem o atendimento descentralizado ao Sabado por exemplo ?

Anónimo disse...

Eu não sou eleito e não falo por eles, e de Alhos Vedros não sei mas, sei que o Nuno Cavaco tem feito algumas iniciativas com grupos de cidadãos aqui na Baixa da Banheira, não só com reuniões mas também com "passeios" por alguns sitios da Baixa da Banheira, não só no sentido de ver problemas mas também para receber sugestões de melhoramentos.

nunocavaco disse...

Fui acusado de não responder às questões que me colocam com Av1, que até colocou hipóteses, desconhecimento técnico, arrogância, entre outras. Realmente não me conhece e digo-lhe mais, você quando eu o questiono não me responde, ou me lança um desafio, ou me faz uma pergunta. Av1, por vezes não respondo por desconhecimento técnico, outras penso que as perguntas são maldosas e não merecem resposta às outras respondo como sei. Não faço joguinhos, sou o que sou, nem mais, nem menos.

nunocavaco disse...

Ao Brocas, o atendimento descentralizado não é feito por todos os eleitos. Existem juntas de freguesia que não o fazem, existem Câmaras que não fazem. Brocas o atendimento descentralizado é sair do sítio e ir aos locais e no concelho isto faz-se. O meu amigo deve saber que os eleitos são solicitados para muitas iniciativas e de que o sábado é um dia priviligiado para comemorações, eventos, etc, e os eleitos devem estar presentes pelo que não é um bom dia. No meu caso, quem me solicitar um atendimento fora da minha hora de atendimento - Sexta-Feira da 18h às 19h30m eu faço-o se houver disponibilidade, se me solicitarem para ser no sabádo se puder lá o farei, sem sacrificio nenhum. Agora Brocas, os eleitos também não podem ser os únicos a detectar e verificar situações, não é democrático.

joao figueiredo disse...

amigo Nuno, não te digo nada de novo. já sabes que os eleitos tem que estar preparados para o debate, para a crítica, para a diferença de opinião, para a maledicência (acrítica por definição), ou mesmo para o insulto gratuito. não quero com isto dizer que devam aceitar tudo como normal e correcto, muito pelo contrário, é necessário saber "separar o trigo do joio".

o debate de ideias foi o que nos levou a lançar este blog, e tu e o Daniel, eleitos pela CDU na Junta de Freguesia da Baixa da Banheira aceitaram este desafio de peito aberto.

Respira fundo.

nunocavaco disse...

Amigo João eu aprecio a diferença e o debate, não gosto é que me acusem do que eu não tenho responsabilidade nem de ser o que não sou.

Carlos (Brocas) disse...

Pois Nuno eu já sabia que o Nuno atendia na BB às sextas a partir das 18H00 mas também sei que, em tempos deu a mão à palmatória com a imagem que eu publiquei que inclusivamente era na sua Rua.
O que quero dizer é que, há muita coisa que, se as pessoas "olhassem" com olhos de ver viam e poderiam fazer para melhorar o aspecto. Nuno experimente por exemplo hoje, antes de ir para a Junta fazer o atendimento, parar na Alameda do Povo e olhe para a mesma e depois diga-me algo. Passe pelo Parque José Afonso e olhe para o que foi aquela Gaiola que tanta alegria dava aos pais e avós levarem os filhos e netos a ver os passaros.
Bem como "n" exemplos que se podem dar.
Pegue por exemplo naquele folheto que a JFBB editou em Junho e vá aos locais constatar o que está no folheto e a realidade para ver "as coincidências".
Passe pela antiga rua 33 (sebastião qualquer coisa) até lá acima e mais uma vez olhe e veja o aspecto da mesma.
Também sei que se fazem coisas novas ( á relativamente pouco tempo novos equipamentos no Parque) mas e a conservação porque não se faz porquÊ?

Anónimo disse...

Ao amigo NC falta poder de choque.
A mim nunca me coloca questões, manda-me ir à procura das respostas.
Eu,por regra, quando escrevo dou as ligaçõs para a origem das minhas linhas.
O amigo NC, e digo-lhe isto com toda a clareza para não me insinuar maledicente, hesita entre ser indivíduo com ideias próprias e as exigências de ser correia de transmissão partidária.
Eu recebo O Militante, eu li os textos do Jorge Cordeiro sobre a acção que os eleitos da CDU devem desenvolver nos seus concelhos.
Por isso, percebo claramente o que anda a fazer, se o faz por convicção, tudo bem, mas não atire poeira para os olhos.

Para si debate sério deve ser só entre os que partilham da mesma opinião e foram instruídos nos mesmos método de desconversar.

Eu sei, calhou-lhe mal quando apareceu em força, haver chatos que lhe desmontam o discurso, coisa que antes não acontecia aos Madeiras desta terra.

Azar, é azar.

nunocavaco disse...

Para já caro brocas deixe-me fazer um elogio e um reparo. Você escreve bem ao contrário do que dizem, percebi exactamente a sua mensagem. Agora algumas justificações e uma mea culpa. Você tem razão, e eu conheço muitas das situações que referiu. Existem problemas de fácil resolução que demoram muito tempo a ser resolvidos (responsabilidade de todos Câmara e Junta) como o buraco que o amigo referiu, existem outros problemas com dificil resolução como o vandalismo do parque, não se trata de manutenção mas sim de sensibilização e monitorização. No entanto o volume de trabalho é complicado, fazemos atendimentos e recebemos reclamações às quais temos de dar resposta, estamos a reformular a página de internet que deve estar reformulada brevemente e tudo isto consome tempo, no entanto admito que poderíamos fazer mais e melhor, muito melhor, como todos. A questão da Alameda prende-se com algumas questões pendentes com a REFER (o que não serve de desculpa para tudo) mas merece a nossa atenção.

nunocavaco disse...

Esqueci-me de dizer que ando a tentar arranjar tempo para ver duas situações na Baixa da Banheira para as quais solicitei a presença do técnico responsável, uma tem a haver com caixotes do lixo e outra com limpeza de espaço, mas é complicado porque surgem muitas situações ao mesmo tempo, é a vida. Brocas quero que saiba que louvo em muito a sua postura, critica mas denuncia efectivamente problemas.

nunocavaco disse...

Av1 nunca me fez confusão discutir e a mim não me desmonta discurso nenhum, porque o que penso e sinto não é desmontável. Agora o amigo Av1 ou tem um problema de personalidade ou acha que é o centro das atenções. O amigo não é o dono da verdade, nem o amigo, nem eu, já lhe disse uma vez cada estória tem três lados, o meu, o seu e a verdade. Se o amigo pensa que por ter uma opinião diferente da minha a sua é que é certa e que eu sou um lacaio de alguém, porque é que eu não posso pensar o mesmo de si? Porque é que as suas posições são melhores do que a dos outros? Será que tudo o que escreve tem fundamento e o que eu e o Manel Madeira escrevemos é para enganar o povo? Será que o amigo Av1 não pode reconhecer que nem todas as pessoas tem segundas intenções. Av1 esteja à vontade. Já agora e não sei se se lembra de um artigo que escrevi para o rio sobre o preço justo dos medicamentos em portugal, esse artigo foi tão bem desmontado que me convidaram a colocá-lo num jornal nacional, se tirasse as referências ao P.C.P. (não, não lhe digo qual é o jornal, por uma questão de princípio- se não acreditar paciência). Procure o artigo e desmonte os argumentos, se calhar também estou a defender o lobby dos reformados no P.C.P., mas isto é mesmo assim, existem vários entendimentos sobre a mesma coisa. Av1 eu não sou melhor que o amigo, nem o amigo é melhor que eu, lembre-se disso.

Anónimo disse...

Acho engraçado e muitissimo curioso assistir aos embates entre alguns dos nossos figurantes públicos no entanto existe um que ainda não percebi se é corajoso ou é estúpido o Nuno Cavaco. O homem não se acanha e bate-se com quem quer que seja. Fiz à pouco tempo um atendimento com ele e ele deu-me o número de telemóvel para o que for preciso não é normal ou é estúpido ou tem bons princípios o assunto foi resolvido mas não por ele telefonei para agradecer e ele disse-me que ainda não tinha feito nada o que me deu boas indicações da pessoa porque poderia dizer que tinha sido ele. Mas Nuno tenha cuidado porque assim ou se queima ou se esfola.

Anónimo disse...

Infelizmente tens alguma razão Miguel, o Nuno Cavaco é muito verdadeiro e frontal e algumas pessoas menos bem intencionadas podem aproveitar-se para tentar queima-lo e prejudicar.

nunocavaco disse...

Miguel não sei quem és, mas o Hélder é meu amigo e como tal preocupa-se comigo. Eu sou o que sou, mas acho que não devemos personalizar, podemos discutir opiniões e isso é muito válido.

Anónimo disse...

O av1 pensa que sabe tudo e tudo pode, não pode nada e sabe muito menos. Mais o av1 pensa que desmonta tudo e mais alguma coisa, mas quem lhe passa informações já foi desmontado e ele nem percebeu. O av1 até nem é má pessoa, só que é muito manipulável e por gente perigosa, só que não sabe. O av1 não sabe nada.

Anónimo disse...

Meu caro anónimo, fico feliz por ter ideia tão boa de mim.
O engraçado é que nem eu sei quem me passa a informação, porque não sei do que escreve.
Se está a referir-se a documentação que em situação normal seria do conhecimento público, a origem é interna à CMM, de outro modo não poderia sder.
Portanto, alguém que olhe para dentro, para o lado,para baixo ou para cima.
Quanto a ser manipulável, não sei, porque se assim fosse quase por certo eu espalharia muitas outras coisas que se sabem por aí, só que apenas escrevo sobre o que vejo ou leio.
Quanto às desmontagens, é simples. Basta ler o que o dirigente Jorge Cordeiro mandou fazer aos eleitos do PCP neste mandato e comparar com a acção de algumas pessoas a nível local.
Antes do fim, afirmar-lhe que não sei quem achará perigoso por aí, será alguém que está contra as negociatas feitas nas costas do resto dos eleitos ou no baralha e troca a baralhar do PDM ?
Agora mesmo a acabar, compreendo que se sintam incomodados. Afinal, eu sou 1 mais o AV2 fazemos um par e vocês são apenas uma maioria absoluta.

Cumprimentos elevados, como convém ao autor deste comentário, que também considero uma boa pessoa, não fosse o problema que se passa com todos aqueles que se aproximam muito da Luz...

Obrigado por não me chamar "anónimo".

;)

Anónimo disse...

Agora para o NC,
Para mim a verdade tem 3 lados.
Essa teoria relativista muito pós-moderna, para além de heterodoxa, só serve a quem gosta de refugiar-se nos cinzentos.

Meu amigo, ainda bem que o convidaram para publicar um artigo num jornal nacional. Com a sua idade eu já não me entusiasmava tanto com esses reconhecimentos, mas percebo-os, algo em nós se sente recompensado e reconhecido. É natural. Mas deixe lá que o Luís Delgado também publica artigos quase todos os dias e muitos outros que pouco têm para dizer com que concordará.

Quanto ao resto, quando conseguir distinguir o seu papel como técnico de uma autarquia, com a de eleito de outra e com a de militante activista de uma força partidária e não misturar tudo, tornar-se-ia mais fácil perceber em que qualidade escreve o quê.

No meu caso é simples, sou um gajo chato, apartidário, com a casca grossa e aparentemente manipulável por gente perigosa (terroristas ou cartonistas ?) de acordo com a pessoa que acima escreveu e a quem poderá endereçar sempre os meus cumprimentos quando se cruzarem...

:D

Anónimo disse...

"Para mim a verdade tem 3 lados", faltaram os parenteses, era uma citação.

nunocavaco disse...

Av1 não fique chateado afinal eu sou um adepto do relativismo pós-moderno, o que na minha opinião é democrático. Você acha que só a sua opinião conta, é um adepto fervoroso do despotismo, mas enfim tem de haver gostos para tudo.

Anónimo disse...

av1 só escrevi assim porque sei o que digo, não me obrigues a revelar o que sei.

Anónimo disse...

O AV1 é uma marioneta pá, pago pela CIA, cala-te pá! Sai daqui pá, oh oh oh...
Sai-te daqui pá...!

PCP! PCP! PCP! (glup)

Anónimo disse...

É só para o camarado Nuno saber que pode contar comigo para o que for preciso. Estou com o PCP, o Nuno sabe isso..., cla clap (som de palmadinhas nas costas)

Anónimo disse...

A minha filha está agora a acabar o curso...

Anónimo disse...

Amigo anónimo, revele tudo o que sabe.
Peço-lhe para eu saber quem sou...
Se o não fizer, já sabemos que não passa de um aspirante a agente provocador.
;)

nunocavaco disse...

Av1 vá fazer isso para o seu blog. Então agora anda a provocar as pessoas anónimas?

Anónimo disse...

É um provocador pá. Pago pela CIA!!

Anónimo disse...

Av1 sou um agente provocador mas veja lá se tem mais "educação"

Anónimo disse...

Tirem-me este gajo daqui pá!!

Anónimo disse...

Isto tá lindo , tá tá, amigo anónimo eu gostava de saber aquilo que sabes sobre o av1, já é hora dele ser desmascarado, tou contigo.
Quanto ao fabrilista rosinha, vai aprender a fazer de comunista porque tu não sabes, se realmente fores da velha guarda és muito burro pois ainda não aprendeste nada, olha diz ao tito que não vale a pena andar por aí a mentir sobre a CDU porque ele nunca mais consegue limpar o nome dentro do roseiral, nunca mais é candidato a nada enquanto a cruela mandar no roseiral local

Anónimo disse...

A velha guarda deve ser da mesma escola do outro que inventou que levou nas fuças.

Anónimo disse...

Eddie vedder é tão fácil não percebeste a da "educação", eu vou revelando aos poucos porque ainda existe um maior para revelar, aquele que pensa que pode espalhar mentiras, mas essa vai ser gira e com um texto feito para a sua organização (partidarite, corja)- sinónimo de "ecos"- ele já percebeu.

Anónimo disse...

A minha filha está agora a acabar o curso...

Anónimo disse...

Já agora eu sou aquele a quem prometeram emprego se ganhassem a câmara, não ganharam e mandaram-me para o caixote.

Anónimo disse...

Por outro lado conheço bem o Pelourinho de Alhos Vedros.

Anónimo disse...

isto começa a ser interessante, esse que inventou que levou nas fuças ainda tá tão inchado que foi eleito o maior cabeçudo do carnaval de alhos vedros, e olha que não foi cabeçudo em substituição , foi mesmo a primeira escolha ao contrário do que sucede quando finge que é vereador ( não eleito claro ).
Uma amiga minha outrora ligada ao roseiral garantiu-me por tudo que o avp era uma arma instrumentalizada pelos rosinhas.

Anónimo disse...

Amigo anónimo, já gastou todas as hipóteses de tiros ao lado.
Eddie Vedder, pá, traz o Sun Tzu e o Deadman também...

Anónimo disse...

Este Zeferino também deve estar a acabar o curso...

O gajo é um PC empedernido, mas o blog dele é interessante. Para isso deve contribuir o facto de ele aparentemente escrever pouco lá...

nunocavaco disse...

Zeferino há sempre alguém que não gosta de discutir, mas zeferino a discussão do falta papel sobre o associativismo poderia dar um belo seminário. Um abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cacav AV1 disse...

Já estão de cocaras.Ou melhor, eu acho que estão é de rastos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Grande cacav é isso mesmo, um abraço

Ponto Verde disse...

FAZEM MESMO MUITAS ASNEIRAS, visitem www.a-sul.blogspot.com e verão que esta Margem não tem saída.

Anónimo disse...

AS CRIATURAS DA NOITE AÍ ESTÃO PARA ATERRORIZAR OS DISSIDENTES.
READ THE SIGNS ON THE WALL...

Cacav AV1 disse...

Criaturas da noite?
Estás-te a passar ou quê?
Cá para mim estás a pensar nos arredores do Marquês de Pombal.
Não vás por aí que não tens vida para isso.

Anónimo disse...

Dissidente av1? quer dizer que és um ex-PCP ? confessas? entao que te aconteceu? não chegaste ao lugar que pretendias e saiste cheio de ódio e raiva? professor av1 muito cuidado não andes pelo conde redondo

Anónimo disse...

Comentário nº 52, tão cheio de conteúdo como os anteriores.


Isto ficou igual ao Alhosvedrense.
Adeus

Anónimo disse...

av1 tu tens a mania que só o teu blog é que é bom, pois digo-te que o teu blog é uma grande porcaria, é igual a ti av1.
achas que tem muito interesse as tuas divagações pessoais transformadas em posts? não tem interesse nenhum, é secante.
quanto ao resto não passam de ódios pessoais teus contra a CDU.
o teu blog nem comentários tem, metes dó av1.

Anónimo disse...

av1 és um grande ignorante com a presunção de culto, ás vezes não sei se hei-de ter pena de ti ou se hei-de rir da tua presunção.
és da educação mas, sem educação

Anónimo disse...

Agora que já estava habituado a ser jornalista...
Agora sou educador... talvez o grande educador do povo.
(Eu sei que tinha dito que não voltava, mas os disparates andam tão giros que vim cá espreitar, estou à espera do momento em que serei futebolista ou mesmo, sei lá, empresário)

Anónimo disse...

Que giro, onde já vi esse filme?
o av1 anda sempre a dizer que não volta mas, diz isso dezenas de vezes em vários sitios, porque ele volta sempre para dizer que não volta, ridiculo

Anónimo disse...

Estive em visita ao Arremacho, o pessoal por ali não se trata tão mal, parece-me que também lá escrevem comunistas. Por aqui isto anda azedo, assim não é bom exemplo para o futuro bloguista. Ainda à pouco é que fiquei a saber quem é o SrºPatarata, no Arremacho aprende-se umas coisas.

Anónimo disse...

Descobriste quem é o sr patarata?
também descobriste quem é a cruela?
e o pinhas? e o cobra venenosa? e os chibos rosas sabes quem são?
e o av1 da "educação" também sabes?
o brocas falsidade em pessoa também conheces? parece-me que tens muito que aprender ainda, fica por aqui que vais descobrir muita coisa