2006-03-14

Saíu-me a fava

A respeito de feijão-frade e de todas as leguminosas, protesto veemente contra a utilização abusiva de comida em prémios rídiculos no Alhos Vedros ao Poder. A comida não deve ser utilizada em prémios, e por acaso o amigo av1 lavou bem os feijões ou quer me envenenar. Sim porque eu ouvi dizer que os vegetais devem ser bem lavados antes de serem oferecidos, e eu observei atentamente a imagem e nem um vestígio de água vi. Brincar é brincar, mas com as doenças que há para aí nunca se sabe. Eu também ouvi falar que agora há uma nova variante da gripe das aves, a gripe das aves raras e esta é apanhada em contacto com o feijão frade, av1 devias fazer o rastreio. E para não dizeres que eu não falo na Baixa da Banheira repara que só faço esta observação porque Alhos Vedros é pegado com a Baixa e pode-se originar uma pandemia.

10 comentários:

Anónimo disse...

Produzir posts e posts a criticar outros blogs..., continuem assim e isso passa a ser a vossa razão de existir.

Ou este blog de facto surgiu mais por reacção do que por positiva vontade de expressar ideias?

De início, apesar do tipo de linguagem que considero a tender para o "angelical" ainda prometia. Agora, com toda a sinceridade, parece um ninho de víboras. Sabem qual é o mal? É a mentalidade de meio pequeno. Ataca até os melhores acreditem. Um de vós parece-me que já percebeu isso...

nunocavaco disse...

Quando escreveres um comentário deste tipo no avp, quando estes criticarem outros blogues, terás o meu respeito, até lá parece-me que o comentário não é coerente porque demobstra dois pesos e duas medidas

Anónimo disse...

A diferença é que o AVP não faz disso a sua exclusiva razão de ser. Verifica lá os derradeiros posts deste blog... Aparte uma homenagem ao António Ribeiro...

Anónimo disse...

Eu tenho optado por colocar-me o mais possivel de parte nas discussões que têm havido no blog mas, Bartolomé no avp também existem posts em que o Banheirense foi criticado, posts em que o av1 me mandou indirectas e tava todo contente por me provocar(palavras dele), posts com ataques pessoais a um amigo meu o Nuno Cavaco, resumindo se queres criticar Bartolomé critica ambos os blogs, porque criticares só um demonstra parcialidade (tás no teu direito de seres parcial) mas, acho que não é o mais correcto.

Anónimo disse...

Não estou a se assim tão parcial. Já afirmei e reafirmo é queo AVP não parece tomar o rumo de ter como razão exclusiva de existir reagir contra os outros blogs das redondezas.

No Concelho da Moita, no "nosso concelho" (expressão que deploro) existe uma actividade de blogs que é muito rica. Em quantidade e até em qualidade. Isto numa zona em que a imprensa escrita e não-escrita vai recuando, vejam o Rio e vejam também o actual A Voz do Barreiro. Os blogs produzem informação e nalguns casos produzem conhecimento.

Experimentem ir a um motor de busca e procurar por uma qualquer localidade do país. E depois comparem a actividade de blogs com a que existe por aqui. Isto é uma riqueza...

Anónimo disse...

É verdade existem muitos blogs, tenho vindo a descobrir bastantes e alguns gosto imenso, e não só nesta zona mas, também muito para sul, alentenjo nomeadamente.
Talvez um dos factores seja aquele que tu disseste Bartolomé, a falta de imprensa escrita.
Por outro lado a falta de alguma actividade cultural já que normalmente existe a tendência de esta se concentrar nos grandes centros urbanos, infelizmente.

Anónimo disse...

E porque é que um blog também não pode ser uma manifestação de "actividade cultural"?

De facto no Baixo Alentejo, eixo Alvito-Beja há uma boa quantidade de blogs. Nós no falta papel até já temos uma alentejana de Beja a escrever. Vêm, não andamos só à "pancada", fazemos amigas, intercâmbio através do blog.

Uma coisa que realmente me chateia é o centralismo. Vejam os blogs ditos grandes, os "nacionais", todos feitos em Lisboa e como se os problemas das pessoas fossem sempre os mesmos e tivessem como bitola os limites da capital e de um ou outro eixo priveligiado. Tipo aqui nós somos a élite, o resto segue-nos. Pois se viajarem pelo país (já nem digo sair para fora, isso então) e informarem-se localmente vão perceber como a nossa televisão, os nosso jornais nacionais de referência só olham para o seu umbigo. Os blogs seguem-lhes os passos. Quando da capital do país emana este tipo de provincianismo, mentalidade de meio pequeno, os feudos de antena ligada á coca do que o outro diz sobre o que diz..., num meio realmente mais pequeno então, é sufocante.

joao figueiredo disse...

concordo com muita coisa que foi escrita aqui. Vou ver se encontro uns textos do Pessoa e já cá volto...

Anónimo disse...

Bartolomé mas eu referi-me aos blogs como actividade cultural, na falta de outros eventos que infelizmente estão muito centrados nos centros urbanos especialmente em Lisboa e Porto, a actividade dos blogs tende também mas, não só, a substituir essa falta, passando o blog a ser uma actividade cultural, informativa, um local de troca de ideias, de debate.

joao figueiredo disse...

"O provincianismo vive da inconsciência; de nos supormos civilizados quando o não somos, de nos supormos civilizados precisamente pelas qualidades por que não o somos"

Fernando Pessoa, 1928.