2006-03-14

A imaginação é mais importante que o saber

Albert Einstein

Este homem que era marxista (tem estudos sobre o valor real do salário- procurem que encontram) baseava-se na relatividade para explanar toda a sua sabedoria e intuição. Tudo depende da perspectiva e com isto não se diz que não existem verdades, mas quando alguém diz que são três euros, são três euros, quando alguém diz que parece-me que poderia ser melhor, poderá ser melhor ou pior. Quanto às meias verdades, só os idiotas pensam que as opiniões são certezas, as opiniões são diferentes dos factos. Em política não se faz por metade, ou se faz ou não se faz, mas poderá fazer-se de várias formas. A própria ideologia segue o mesmo caminho e só se fecha perante quem não quer discutir ou evoluir. Ter dúvidas é sempre positivo. Já dizia o filósofo- Só sei que nada sei (ao contrário do Av1 que só percebe de agricultura- feijão frade).

9 comentários:

Anónimo disse...

para o av1 a verdade só tem um lado, o dele, mais arrogante é impossivel

AV disse...

Mas há marxistas inteligentes !
Só que, como dizia um meu antigo professor, infelizmente já falecido, por estas bandas rareiam.

AV1
(deviam controlar-se, pois essa de comentarem em minutos seguidos uns aos outros, dá nas vistas até a um cego)

nunocavaco disse...

O comentário mais rápido que vi no banheirense foi do av1, se calhar devias seguir o teu concelho- http://banheirense.blogspot.com/2006/03/democracia-e-liberdade-de-opinio.html#links

Anónimo disse...

lá está o que eu disse, o av1 é o mais incoerente que pode haver, arrogante e mentiroso.

Anónimo disse...

É verdade, eu sou o Nuno Cavaco.
:D

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

olha lá JF, o facto do av1 chamar mentiroso e falso ao NC não merece ser retirado?
é uma ofensa menor?
também existem medidores de ofensas?

Anónimo disse...

lava a boca av1 quando disseres o nome do Nuno Cavaco, e se um dia deixares de ser cobarde dizes o teu nome av1, até lá és apenas um reles cobarde

Anónimo disse...

Considero estranho até ao absurdo, quase todos os posts neste Blog não merecerem comentários condizentes com o conteúdo proposto. Em quase todos a opção dos comentadores é a devassa na bandalhice de até ataques pessoais.
A imaginação e a ironia esgotam-se em dislates num exagero incompreensível, tendo em conta até o interesse que alguns posts suscitam.
Sinceramente desejo que isto mude.