2006-03-25

Democracia e Participação

Será justo um partido só ter actividade significativa a 6 meses das eleições autárquicas no nosso concelho e depois prometerem mundos e fundos e afirmarem-se como força da mudança?

Digam-me vocês.

49 comentários:

Anónimo disse...

NÃO É UM PARTIDO, SÃO:
O PS A QUEM O NUNO QUER ACERTAR.
É O BLOCO
É O PSD
É O SEU PARTIDO O P.C.P..
SENÃO VEJAMOS: JÁ RETIRARAM OS FERROS QUE PENDURARAM PARA COLOCAR A PROPAGANDA ALI NA "AUTO-ESTRADA" EX-11 ?
JÁ RETIRARAM OS FERROS POR AI ESPETADOS NO CHÃO ?
NÃO...
MAS VOCÊS SÃO UNS GAJOS COMPETENTES E HONESTOS E ALÉM DISSO TRABALHADORES (DA EDILIDADE CLARO...).

NÃO SE ARME EM SANTINHO POIS DE SANTINHO NÃO TÊM NADA.

Anónimo disse...

ESPERO SINCERAMENTE QUE O NUNO NÃO APAGUE TAMBÉM O COMENTÁRIO ACIMA.
É QUEM É CHATO NÃO É? EU SEI QUE DEVEMOS DEFENDER OS NOSSOS DONOS MAS É PÁ...

nunocavaco disse...

É a sua opinião, mas eu escrevi mesmo sobre o ps e não sobre os outros partidos.

Anónimo disse...

É a primeira vez que escrevo aqui. Não tenho partido, mas sou da ala de esquerda onde já votei em quase todos mediante os candidatos. A minha leitura da política local é simples e com algum enquadramento uma vez que trinta e seis anos a viver no concelho permitem-me tecer algumas considerações:

- O P.C.P. tem muitos novos militantes e com muita qualidade em quase todas as freguesias.

- O P.S. só aparece nas vesperas.

- O P.S.D. tem alguma juventude e ganhou dinamismo com o seu líder local.

- O B.E. que é nos outros concelhos um partido de jovens apresenta-se na moita muito dependente do raminhos e do chora. Precisa de renovação urgente.

Por isso o P.C.P. tem para a população caras novas e alguns muito prometedores.

Penso que as autarquias poderiam ser melhor geridas e que a gestão P.S. de Sarilhos não é má, mas a da Moita no último mandato foi.

Anónimo disse...

Será justo um partido existir e nunca ter ido a votos, mas mesmo assim ter diversos eleitos, desde as autarquias à Assembleia da República ?

Diga-me o Nuno !

Anónimo disse...

Como?

Anónimo disse...

Aproveito para denunciar o espirito mesquinho e nada democrático do "conde" de alhos vedros.
Eu tenho estado a discutir com ele no seu blog sobre algumas situações que supostamente ocorreram na piscina de alhos vedros, pelos vistos o conde, distinto nobre feudal de alhos vedros ficou sem argumentos e como reacção, activou a pré aprovação de comentários, ou seja os meus comentários só serão publicados após aprovação do dito conde.
Assim se vê quem são as pessoas capazes de argumentar e as que não, aquelas que quando já não têm o que dizer simplesmente tentam calar os outros.
Devo referir aqui que em momento algum a discussão teve qualquer baixo nível portanto nem sequer pode existir o argumento de que existiram ofensas ou coisas tais.
Foi uma discussão sempre civilizada, não havendo portanto qualquer argumento para que o conde tivesse decidido silenciar-me no seu blog.
A unica razão que posso encontrar é a sua mesquinhez como pessoa, que não admite que o confrontem no seu próprio blog.

Anónimo disse...

Repetindo:

Será justo um partido existir e nunca ter ido a votos, mas mesmo assim ter diversos eleitos, desde as autarquias à Assembleia da República ?

Diga-me o Nuno !

É porque há ideias muito bonitas quando se têm, só é pena que tenham um boomerang atado na ponta.

Anónimo disse...

Este Av1, no minímo, e para não lhe chamar outra coisa, tem um comportamento esquizofrénico. Então não é que o homenzinho nas últimas eleições legislativas aconselhou, diz ele à boca cheia, o voto na CDU mas como foi a decisão dele, tudo bem e com toda a justiça. Agora, passado um ano, essa depenada alma vem com a sua habitual fanfarronice questionar (vejam o despudor) a legitimidade de coligações. Como se as pessoas não soubessem as organizações políticas que as compôem e desse modo os votos atribuidos não legitimassem os partidos.
Só falta (deve estar para breve) o Av1 questionar o valor, como diria Ary dos Santos, "(d)As Portas que Abril Abriu". Insurgir-se contra a Democrática Constituição da República Portuguesa e defender a abolição dos partidos sem qualquer responsabilidade na execussão das políticas das direitas contra a soberania nacional, os trabalhadores e restante população. Se voltássemos ao tempo dos fascistóides (cuja memória histórica ele diz não fazer sentido(??)), lá teríamos o PCP novamente na clandestinidade e muitos dos seus militantes a "reviverem" nas prisões de Caxias, Peniche, Algube... e, a pior de todas, o tenebroso campo de concentração de Tarrafal, em Cabo Verde, que durante os seus 18 anos de funcionamento encarcerou 340 militantes anti-fascistas dos quais trinta e dois foram assassinados.
Av1, desista do seu velado anti-comunismo serôdio. Porque a plausibilidade dos seus desejos está para a vida da mesma forma que a gripe das aves para a humanidade.

Anónimo disse...

O Sr. Nuno Cavaco está enganado. Olhe que não foi a 6 meses das eleições autárquicas, foi muito antes.
O Sr. é que parece que saiu da incubadora à pouco tempo. Ainda trás os cueiros agarrados.
E contudo, já tem o percurso traçado, entra para a Câmara a recibo verde e logo a ganhar 1.500 € (foi publico), passa depois a secretário do Vice Presidente, onde não faz a ponta de um corno, limita-se a aprender as rotinas e a escrever artigos semanais para a imprensa, arranja curriculum no executivo de uma Junta (antigamente o rótulo obrigatório era ser associativista) e daqui a 3 anos aí o temos como candidato a vereador.
Por isso deixe-se de tretas, continue a postar "postas de pescada" para os seus amigos e não se meta com quem não lhe liga peva. Não se ponha em bicos de pés, porque ainda não chegou à maioridade!

Anónimo disse...

O que o Av1 e alguns energúmenos pretendem é desvirtuar o post do Nuno Cavaco e obstaculizar o debate por forma a não percebermos o perfil eleitoralista e, consequentemente, a ausência de organização e vida própria do PS e, vou mais longe, de outras agremiações (heterogénias ou não) no nosso concelho. É da génesse dessas agremiações não terem qualquer actividade, exceptuando o "show-off" eleitoral. Porque desprezam a democracia directa, participação popular constante, e vivem (com diferentes níveis e momentos de sucesso) em função do poder, acima de tudo central. A sua mensagem, encontra na comunicação-social nacional, devido ao interesse do poder económico (porque será?), o veículo que os transporta -em determinado/s caso/s ao colo-; lhes dá eco; a visibilidade e, a alguns, uma dimensão escandalosamente sobre-avaliada. O que, para todos os efeitos, lhes vai garantindo os votos, até um dia... E desse modo, para existirem não necessitam, nem querem trabalho que o lugar do povo é em casa. Desse modo, para existirem, neste ou outro concelho, basta-lhes serem aquilo que são: uma elite, os escolhidos. Na ficção, seriam como uma "cabeça sem corpo ou um polvo com tentáculos".

AV disse...

Os dois comentário do "manuel madeira"evelam claramente sob que outros nomes escreve normalmente.
Pelo menos a bota passou a bater com a perdigota.
Energúmeno serei, mas parasita do poder náo sou, de nenhum deles.
E as coligações formam-se com partidos reais, existentes antes dessas coligações, como a FEPU, que aliava o PCO ao MDP/CDE, não a CDU, em que OS Vedres são uma ficção de secretaria.
Votei em Fevereiro na CDU, não por causa dos Verdes (para isso teria votado no MPT como fiz anteriormente), mas porque a nível nacional não queria uma maioria do PS e não confio na direcção do Bloco, que não passa de um lobby a tentar contaminar a agenda política do PS (veja-se o que escreve o "desencantado" bloquista Miguel Vale de Almeida este fim de semana e no seu blog).
Quanto ao resto, Tarrafais e tudo o mais, deixaram de ser argumentos hã muito, a menos que queira que ressuscitemos os Gulags deste mundo.
Portanto, meu caro Manuel Deadman Madeira Vedder, parabéns pelo fim da esquizofrenia identitária na blogosfera e, de caminho, ajudou-me bastante com as suas atoardas a mostrar ao JF o que eu quero dizer quando escrevo o que escrevo sobre o nível de ofensas pessoais dirigidas de um lado contra as críticas políticas do outro.

AV1

Anónimo disse...

Engraçado em como alguns ecos se picaram com a verdade, o PS mais ou menos um ano antes das eleições anda sempre na rua ao fim de semana, para ouvir as queixas dos municipes, a fingir-se interessado, cheio de mil e uma ideias e um falso empenho e uma falsa preocupação.
Durante os 3 anos pós eleitorais nunca aparecem, não têm uma ideia, não falam com os municipes,são uma nulidade, não querem saber minimamente do concelho.
Até temos a pouca vergonha dos 2 eleitos raramente aparecerem nas reuniões de vereação enviando não eleitos para os substituir.
Devem ter pouco tempo já que como recompensa pela derrota eleitoral foram nomeados para vários cargos politicos (tachos), como tal o tempo deles para o concelho é nulo, assim como o interesse deles.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Camarada Manuel Madeira, mais calma Camarada. Não é assim que nós lá chegamos. Respira fundo, reza 3 Avé Marias que isso passa e em 2006, quando da inauguração do Parque Temático quem sabe serás também tu eleito Vereador com o pelouro pelas lutas Blogistas.
Descontrai, relaxa, e não sejas ão picuinhas com a escrita....é que há por aqui malta que gostava de te perceber.

Anónimo disse...

Enganei-me Camarada, é 2009.

Anónimo disse...

Da vida e percurso do NC pode-se falar, da vida e percurso de alguns socialistas sem sequer ter referido o nome já não se pode?

joao figueiredo disse...

nos termos em que o fez aqui não pode.

Anónimo disse...

Meu caro JF, aqui estou a cumprimentá-lo pelo bom senso e coerência com as suas próprias afirmações.
Muito bem !
A liberdade de cada um pára na liberdade dos outros.
Ataquem-se comportamentos e ideias políticas, não o resto que interessa `s senhoras daquela caricatura que postei sobre a Sociedade da Comunicação.

E que este meu elogio não lhe traga chatices.

;)

Anónimo disse...

Av1, falta-lhe estatura (política e moral) para me intimidar. Antigamente, você o disse, não passava de um miúdo e agora em liberdade esconde-se, sem coragem, sob um pseudónimo para, no seu blog e não só, lançar torpes insinuações preferencialmente sobre alguns políticos locais. Pode, se lhe der felicidade e o deixarem, ressuscitar o que quizer e olhe que não faltam por aí "Velhos Rançosos do Restelo", amantes da "potrefacta senhora" derrubada em ABRIL/74, para o apoiar se é que, sem a sua consciência, não são já seus aliados - é que eles (os ditos cujos rançosos) não fariam melhor propaganda.
Você sabe muito bem ou já devia ter percebido que os "Gulags deste mundo" não dizem respeito à ideologia marxista-leninista e naturalmente ao PCP. Com todo o meu respeito pelas religiões, seria, também erradamente, como se você pretendesse associar os actos da inquisição ao catolicismo. Neste país, nos últimos 85 anos (a vida do PCP), houve cárceres e carrascos, mas os comunistas destacaram-se sempre, e só, na resistência, no lado do povo, dos perseguidos e das vitímas.
Não queira, ainda que a cáfila de anti-... lhe agradeça, lançar anátemas sobre quem não deve; responsabilizar os comunistas portugueses e a sua ideologia pelo que de positivo, bem como de negativo e errado sucedeu no leste da Europa.
Temos e sempre tivemos um programa para a transformação da sociedade portuguesa que, obviamente, foi feito por portugueses e na estrita observância da realidade histórica, social e cultural em que nascemos, onde vivemos e nos revemos.

Anónimo disse...

No meu comentário das 7:03PM, em lugar de "potrefacta" deve ler-se putrefacta.

Anónimo disse...

Os termos com que acusam e ofendem o NC já podem ser aqui?
Espero estar enganado mas acho que os bloggers do banheirense começam a deixar-se intimidar.

Anónimo disse...

uhmmmm.
Cheira-me a esturro.

Cacav AV1 disse...

Elá, deixarem-se intimidar?
Saiam dessa, isso era o que esses pirralhos gostariam.Abaixo o lápis azul!

Madeira, não te deixes intimidar também. Intimidadores para Santa Comba.

Anónimo disse...

olha os controleiros a meter os putos na ordem

Anónimo disse...

Eu nem acredito no que vou escrever!?... Vocês parecem caber todos na tese daquele que já por aí apareceu a comentar - uns só ralham porque não mamam, outros não ralham porque mamam.

nunocavaco disse...

"...contudo, já tem o percurso traçado, entra para a Câmara a recibo verde e logo a ganhar 1.500 € (foi publico), passa depois a secretário do Vice Presidente, onde não faz a ponta de um corno, limita-se a aprender as rotinas e a escrever artigos semanais para a imprensa, arranja curriculum no executivo de uma Junta (antigamente o rótulo obrigatório era ser associativista) e daqui a 3 anos aí o temos como candidato a vereador..." Ecos da Moita, sobre a minha pessoa. Isso é mentira e uma grande mentira. Entrei para a Câmara a ganhar cerca de 160 contos, oitocentos euros há já alguns anos e hoje em dia ganho menos que os 1500€, bem menos. Isso do ser público, foi colocado no Ecos da Moita e foi desmentido. Aliás o Av1 sabe de toda a situação e nem diz uma palavra, mais, no alhos vedros ao poder fui atacado dizendo que desviei dinheiro do grupo desportivo na altura das eleições o que é mentira, aliás parece-me que os senhores do Ecos da Moita não tem vergonha na cara e só servem para debitar mentiras. Mas os blogues são responsáveis pelo que escrevem e afirmam e gostaria de deixar um repto, provem que quando eu entrei para a Câmara ganhava os 1500 euros que vocês falam ou então não venham com essa estória porque já cheira mal. Mas onde está o P.S.? Quanto à pergunta do Av1, não respondo porque é rídicula e não é um bloguista qualquer que questiona uma coligação em que milhares de portugueses votam. Av1 continue a bater na câmara e no p.c.p e deixa lá essas coisas que são areia de mais para a sua camioneta.

Anónimo disse...

Não tenho dinheiro para uma camioneta, embora já tivesse sido quase abalroado pelos Sennas que andam por aí com um emblema nas portas.

Já no seu caso, parece que a leitura é que é um bico de obra.
Se não percebe que me refiro á ficção que é o partido Os Verdes é porque não percebe do que se está a falar.
Uma coisa era o MDP nos tempos da FEPU que existia antes do 25 de Abril, outra coisa é a cosmética verdidta para se dar ares de coligação "unitária".

E eu posso ser um bloguista qualquer,mmas pelo menos não sou um aparelhista de ninguém.

Anónimo disse...

Quanto á conversa do ordenado do NC, não percebo porque sou chamado para tal.
Já é declarada má fé.
Agora NC já quer que eu o defenda e fale dos seus ordenados que, por acaso, não conheço, tirando o que ele próprio afirma.
É MENTIRA que o AVP alguma vez tenha insinuado que ele desviou algum dinheiro, nem ninguém fez isso no AVP.
O que aconteceu foi ele ter sido objecto de um ataque nom comentário no blog democrático Alhosvedrense e alguém transitou esse facto para outro comentário no AVP, mas nunca com essa insinuação directa a que ele alega.
Aliás, logo que aconteceu algo de estranho eu fiz o que sempre faço quando acho que existem ataques a ultrapassar os limites da privacidade e mandei-lhe um email a explicitar a situação.
Não gosto, repito, não gosto que sejam detiurpados factos á laia da teoria das três verdades.
Os comentários no AVP desse período deixaram de estar online pelo seu carácter abusivo para muita gente, mas estão arquivados na nossa conta do Haloscna pelo que sei do que escrevo.
Não aproveito a confusão para estabelecer mais confusão.
Agit-prop conheço, mas não pratico, tal como nenhuma outra técnica de missionação ou evangelização.

Anónimo disse...

Av1 não querendo entrar em discussão lembro-me do que o nuno refere aqui e lembro-me do av1 brincar com a situação e o nuno ficar encrespado. Como militante do P.C.P. não gosto de ver quando o Av1 fica sem argumentos e ataca o P.C.P. cegamente, sem fundamento. Se tem problemas com o Nuno, ataque o Nuno, deixe o partido, o Nuno é apenas mais um, tal como eu.

Anónimo disse...

"lembro-me do av1 brincar com a situação"

Pois foi. Confirmo isso.

Não fiz qq ataque ao PCP, apenas referi a incongruência de o NC atacar um partido da oposição que vai a votos, enquanto outros que nem vão a votos têm eleitos.
Deu para perceber isso ?

Já lá em baixo encerrei a minha participação. Agora encerro esta por não adianta. Uns é porque não se devem atacar as pessoas, os outros é que não se deve atacar o Partido. Outros é que a CMM merece respeito.
Pronto
Aqui no Banheirense silencio-me a mim mesmo, para não contrariar ninguém.

Anónimo disse...

Está a ver Av1 quando o confrontam com factos e coisas reais, não gosta. Calma, relaxe, não faça disto um cavalo de batalha. Ás vezes tem razão e outras não, é assim. O que escrevi foi que o Nuno é mais um do P.C.P., e o que ele diz, faz ou escreve é em seu nome, o P.C.P. é grande demais, para se restringir ao Nuno, que até é jovem e por vezes exagera nas suas posições, mas também por vezes luta por coisas justas como se não houvesse amanhã.

Anónimo disse...

Bem hajam. Isto continua animado. Nuno quando é que vamos para a Sibéria os dois? Só queria comentar uma pequena coisa. Tenho acompanhado os blogues comentando muito pouco, mesmo muito pouco e a minha avaliação do que se passa neste momento na blogosfera é triste. O Av1 ataca cobardemente o Nuno e o João Figueiredo. Ex-camaradas meus do P.S. escrevem com o nome de velha guarda fabrilista e outros só para atacarem os mesmos de sempre, ideias nada. O Banheirense surgiu e é um caso de sucesso, tem visitas de todo o pais, no entanto perde-se na discussão com respostas a quem não deve. O Ecos da Moita, orgão social do P.S. elegeu o Nuno Cavaco como alvo a abater, apenas e só, porque o Nuno tem opinião e demonstra um Inteligência fora do normal. O Daniel Figueiredo é atacado por tudo e por nada, o que demonstra não conhecerem a pessoa (o Daniel eu conheço ao contrário do Nuno). O Conde de Alhos Vedros alinhou com a onda da crítica fácil e piorou muito. Mas o mais cómico é que a discussão perdeu-se e vai continuar a perder-se com danos para a democracia e isso só interessa ao P.S. local, que não faz oposição. Aí lamento muita coisa. O Vitor Cabral esforça-se mas é só um e os outros onde estão. O B.E. tem sido interventivo e por vezes muito construtivo, mas precisa de amadurecer um pouco mais e tentar amenizar o tipo de linguagem que por vezes é muito parecida com a do P.S. Por último o Luis Nascimento tem surpreendido pela positiva. Aparece, faz requerimentos e respeita, um exemplo a seguir, e por todos.

Anónimo disse...

"...Não tenho dinheiro para uma camioneta...não sou um aparelhista de ninguém."---10:20 AM, Março 27, 2006

Tá bem... av1 és independente? Não estás ligado a ninguém? ;). Um dia destes ainda me vais explicar quem pode beneficiar com toda essa garra de contra-informação. Ok, vais dizer que é... O quê? A terra, o povo? Tá bem..., a gente cá em baixo faz um esforço... ;).
No passado próximo (20/25 anos), podes crer que o teu talento era muito bem pago e aproveitado para servires na " RARETE " ( Glória do Ribatejo ), era uma " empresa " coordenada a partir da ex-RFA e com sede nos USA. Tinha uma sofisticada função operacional de informações ao serviço da guerra fria.
Não queiras saber da informação ( ou sabes e não ficarás impressionado ) e das capacidades dos homens que por lá passaram. Mas isso será para abordarmos em privado quando, um dias destes ( não é a brincar ), eu tiver o prazer de te contactar, estabelecermos uma agradável conversa e, porventura, eliminar dúvidas.
Passa bem e descansa enquanto podes, que o horizonte não parece radioso. Vai virar Nortada e com Ventos desfavoráveis.

Anónimo disse...

Kdo o NC foi ofendido e atakado no avp o mentiroso, incoerente e arrogante do av1 em vez de o defender , gozou com a situação, kdo outros foram atakados o av1 saltou logo nas suas defesas, pk n admitia atakes pessoais no seu blog , ao k parece os atakes pessoais ao NC n tinham problema para o lacaio rosinha do av1, repito o k disse mtas e mtas vezes o av1 é um lacaio rosinha, o avp foi criado kdo a kruela e a sua corja vieram para cá para montar a campanha, kem tem memória sabe k isto é verdade.
Kto ao ecos da moita NC , nem respondas se eu dissesse kem são os incompetentes k tao á frente desse blog, matava o concelho da moita todo de riso

Anónimo disse...

Outra coisa JF eu li o comentário escrito pelo Pedro Silva e k tu apagaste sem kk motivo, era um comentário n ofensivo k falava sobre o percurso de 3 figuras do roseiral, era uma resposta ao k me pareceu ás criticas feitas ao percurso do NC.
Foste tendencioso ou então tás com medo, akilo k o Pedro Silva disse eu sei k é tudo verdade.
Tb já apagaste um comentário meu sobre uma funcionária da CMM em k tb é tudo verdade, censura sem motivo aki neste blog eu n esperava, eu acredito mais k tu te estás a deixar intimidar desde akela conversa k fizeram aki com processos, deixa-me dizer-te k essa escumalha toda k eu combati no avp durante as eleições e algumas vezes no alhosvedrense tentaram de tdo para me intimidar mas, lembra-te k eles tb ofendem, tb mentem e como tal têm o rabo preso, para processarem tb seriam processados pelo mesmo motivo, eles tb escrevem aki, um dos eleitos k uma vez veio com essa conversa para mim, k como eleito podia processar etc... calou-se pk ele tb andava e anda pelos blogs a ofender e caluniar, ainda n há mto tempo eu confrontei-o aki e desmascarei-o.
N se deixem intimidar, isso é o k o roseiral e lacaios blok kerem.

Anónimo disse...

Grande Executante, ficamos todos a aguardar novidades, já é hora de alguém desmascarar o av1, já enjoa a sua pose de falso independente.

joao figueiredo disse...

caro vigilante, já tinha percebido que tinhamos opiniões diferentes quanto ao nível de certos comentários. fica registada a sua opinião.

mas já agora, porque não abre um blog seu? se tem tanto para dizer...

Anónimo disse...

Fazes-me lembrar o av1, tás ficar tristemente igual.

joao figueiredo disse...

é a sua opinião, que felizmente é muito diferente da minha

Cacav AV1 disse...

Executante, porque é que não revelas a identidade do AV1 de uma vez por todas? Fazias um favor à comunidade.

Cacav AV1 disse...

Isto tá a ficar esquisito. Percursos de três pessoas do roseiral? Cheira-me a Vítor Cabral.

Anónimo disse...

o percurso dos 3 não incluia o VC

Anónimo disse...

o VC n tem importância no roseiral, apenas lhe dão importância uns certos blogueiros de alhos vedros, mais ninguém mesmo

Cacav AV1 disse...

Hmmm... Esse comentário haveria de ser interessante.

P.S. A propósito do AV1 ser um lacaio do roseiral (coments mais acima), sempre gostava de saber se ele sabe quem vai ser o próximo candidato do PS.

Anónimo disse...

vai ser a kruela kuase de certeza absoluta

Cacav AV1 disse...

És capaz de ter razão, Vigilante.
Embora seja uma má estratégia da parte do PS.

Anónimo disse...

Ainda bem k é uma má estratégia

Anónimo disse...

Isto vai de mal a pior...