2006-03-13

Recebi um email do Sr. Luís Guerreiro a afirmar que não é ninguém da blogosfera. Compreendo que o Sr. Luís se sinta chateado, não compreendo é porque me envia o mail uma vez que eu nunca disse que ele era este ou aquele. Sem querer divulgar o assunto do mail, quero aqui deixar mais uma vez que os comentários são da responsabilidade de quem os faz e não vale a pena estarem a tentar colar-me a um ou a outro personagem. Já li que podem accionar meios legais e quando o referem não é com um tom muito amigável. PORTANTO E MAIS UMA VEZ, OS COMENTÁRIOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS FAZ, QUER GOSTEM DELES OU NÃO GOSTEM.

P.S.- Senhor Luís Guerreiro, lamento que o tentem colar a bloguistas só para chatear o amigo ou os bloguistas, mas faço-o relativamente a si e a outros visados.

24 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

o brocas diz chamar-se manuel josé, ele é falso e mentiroso, já tentou armadilhar e queimar o Nuno Cavaco com mentiras mas, talvez desta vez diga a verdade, talvez

nunocavaco disse...

Não tenho nada a haver com isto, nem posso andar sempre em cima do blogue.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AV disse...

O Banheirense em todo o seu esplendor tasqueiro.

Anónimo disse...

não te ias embora av1?

Anónimo disse...

ele vai embora mas volta sempre para dizer que não volta.

Mário da Silva disse...

nunocavaco said...
Não tenho nada a haver com isto, nem posso andar sempre em cima do blogue.


Poder, poder, não pode. Mas quando o alertam pode fazer algo.

Eu transcrevo e saliento a negrito porque você parece que não teve tempo para lêr os links que lhe mandei e parece não ter percebido bem.
http://reason.blogsome.com/2006/03/14/algumas-nocoes-de-direito-para-blogueiros/

Disclaimer

A interação dos leitores pelos comentários é uma característica marcante dos blogs. Deveria ser óbvio que, por serem opiniões de terceiros, não representam necessariamente a opinião do autor. Porém, nem todas as pessoas conhecem um blog ou entendem sua estrutura de imediato. A função do disclaimer é exatamente a de informar a quem chega que o espaço dos comentários pode ser utilizado, inclusive para discordar do ponto de vista do autor, mas que a pessoa será responsável por aquilo que escrever.

O disclaimer, porém, não isenta o autor do blog de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal. Como o blogueiro é, tradicionalmente, a pessoa que detém o poder de autorizar os comentários, editá-los ou apagá-los, dependendo do sistema utilizado, a página de comentários está também sob sua responsabilidade.

Adotar posturas que possibilitem maior controle dos comentários, como impedir que sejam feitos em posts antigos ou cadastrar previamente quem desejar comentar, também ajuda a reduzir o risco de processos por comentários ofensivos. No caso de dúvidas quanto à possibilidade de identificar o autor, ou do comentário ser injustamente ofensivo a terceiros, é recomendável apagá-lo, pois o autor do blog pode ser responsabilizado juntamente com o autor do comentário.


Percebeu agora ou quer um desenho.

Isto é também válido para os outros autores: João Figueiredo, Luis do Nascimento, Daniel.
Continuem assim e um dia alguém se chateia e depois é que vai ser o bem e o bonito.

Até mais e boa sorte com a "liberdade".

Mário da Silva disse...

O link ficou ratado.
http://reason.blogsome.com/2006/03/14/algumas-nocoes-de-direito-para-blogueiros/

E, já agora. percam lá cinco minutinhos e vão até à parte das "injúrias".

Ao contrário do que o Nuno acha isto não é uma ameaça velada já que ninguém me insultou e mesmo que me insulte eu estou-me burrifando. É a vantagem substancial de se estar incógnito.
Já o Luís Guerreiro e outros (no que se incluirá eventualmente o M. Madeira) que pessoalmente são atingidos e enxovalhados poderão não se sentir tão livres e cómodos.

Até mais.

nunocavaco disse...

Então deixe-me completar com apoio jurídico ao qual recorri ontem. Num sistema deste tipo o que se pode fazer é apagar comentários considerados ofensivos (subjectivo), facto pelo qual, em alguns países se assume que se o visado solicitar o comentário pode ser apagado. Quanto à medidas de controle, o 25 de Abril serviu para não adarmos atrás de ninguém.

Mário da Silva disse...

Quer-se dizer, você teve tempo para ir falar aí com o advogado da CMM sobre isto -- que diga-se não tem nada a vêr com o serviço da CMM, ou tem? -- mas não teve tempo de dar uma voltinha pelo blog para apagar a merda que aqui está.

Então significa isto que os ataques pessoais são aceites por si?
Você é mesmo um filho da puta, não é?

Até mais.

Anónimo disse...

então JF, agora não apagas o comentário acima?
ou os palavrões do mariodasilva já não são ofensivos?
é muito educado esse mariodasilva, não haja duvida, mais um que bosta pela boca mas depois arma-se em moralista

Anónimo disse...

o falso moralista mariodasilva falou e disse

Mário da Silva disse...

Pois, pois, os "cães" já vêm à rua para "ladrar" mas o comentário é para o "dono". Claro que isto são figuras de estilo e não pretendo ofender tão pressurosos anónimos...

Até mais.

joao figueiredo disse...

MdS, a unica coisa que consegue provar com isto é a sua falta de educação.

nunocavaco disse...

Caro Mário da Silva como não me conhece e por rspeito à sua pessoa vou pedir que se exprima da forma como entender, mas, não se esqueça de não insinuar factos que não aconteceram e refiro-me aos advogados. Em 1º lugar não consultei advogado da câmara e em 2º o meu tempo só a mim me diz respeito. À parte destas atuardas considero que o amigo deve escolher um pouco melhor o vocabulário porque deve estar a confundir o meu com outro "alguém". Mas não façamos disso cavalo de batalha até porque o que escreveu não me afectou minimamente.

Um abraço

Anónimo disse...

cão és tu mariodasilva, cão do em substituição, além de não teres educação, mas os palavrões do mariodasilva ficam? esses não são apagados, muito bem

Mário da Silva disse...

Respondido também lá mais acima noutro post, em resposta ao João Figueiredo.

Dá-se o caso que o que está lá escrito e que você vem aqui referenciar sem dizer tem um sentido e foi feito com o objectivo pedagógico. Tem o sentido de mostrar como é desagradável quando os visados dos insultos e dos vitupérios somos nós e como isso nos incomoda. Porque vocês sentiram-se incomodados como demonstra a sua frase.

É evidente que eu não considero o Nuno um FdP nem nada que se pareça. Desde já lhe peço desculpa pelo insulto.

Mas assim talvez vocês percebam como deverá ser desagradável para o Raminhos, para os restantes políticos e para as outras pessoas que são insultadas e vilipendiadas na sua honra e no seu nome. Porque essas pessoas têm o seu nome e não um mero pseudónimo exposto à jocosidade alheia.

Como dizem os americanos: Mission accomplished.

Espero sinceramente que moderem um pouco mais isto e que dêem um sinal claro a esses arruaceiros que isto aqui é para conversar e até, por vezes, desconversar; mas nunca para o insulto gratuito.


Entendidos? Este clima tem de acabar, a bem ou mal, já que é inaceitável para todos nós.
E ainda é mais inaceitável que se ataque os adversários políticos desta forma soez só porque não concordamos com eles. Discutam-se as ideias e as atitudes verdadeiras das pessoas e das instituições e já dá pano para mangas para muita chapada sem termos de recorrer a este tipo de coisas.

Até mais.

Anónimo disse...

a linguagem utilizada por si Mário da Silva foi desnecessária, poderia ter transmitido a sua mensagem sem recorrer ás ofensas ainda que tivessem apenas uma intenção demonstrativa, quando nos queremos diferenciar não devemos imitar, no entanto mantenho a considereção que tenho por si, acredito que foi apenas um momento menos feliz.

joao figueiredo disse...

MdS:

numa ironia, o segundo sentido que se pretende realçar, não se percebe pelo próprio texto mas apenas pela sua envolvência, ou "ambiente".

Mário da Silva disse...

Pois é. Concordo.

Mas, convenhamos, o "ambiente" estava propício e, por curiosidade, andei a vêr em vários outros comentários críticos e a coisa mantém-se tal qual sem uma única mudança que se veja.

Querem que eu faça uma pequena lista?

Estão à espera que as pessoas visadas vos contactem? Digam, que eu posso mandar um email para elas, já que os mesmos são públicos. Só não sei o do Manuel Madeira, mas esse sabem vocês.

Esta, se calhar, deveria ter sido a atitude tomada no AVP e no Alhosvedrense quando as coisas começaram a descambelhar mas, ao contrário daqui, os seus autores estão incógnitos e por isso é mais complicado.

Eu, aliás, mandei vários emails ao Alhosvedrense e comentei também nesse sentido mas sem resutado de espécie alguma que não fosse o ele ter encerrado os comentários de vez depois de muito lixo e de muita porcaria sem interesse nenhum ter sido feita.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Ah Sim! Se eu tiver nos meus blogs alguma coisa ofensiva no sentido que a Lei estipula agradeço que me digam lá para que a mesma seja corrigida de imediato.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Em abono devo dizer que concordo que seria impossível para vocês, mesmo sendo quatro, fazer a censura/moderação prévia dos comentários do Banheirense dado o seu volume diário, mas podem sempre fazer a censura/moderação póstuma já que são avisados de todos os comentários que recebem. Mais a mais quando são avisados e até colocam comentários posteriores nas mesmas secções onde se encontram as calúnias, as difamações e as injúrias.

Vamos fazer um esforço para que os blogs deste concelho sejam algo que mereça a pena lêr.

Até mais.

Anónimo disse...

Eu entendi a sua boa intenção Mário da Silva, apenas discordei de ter usado aquela linguagem mesmo tendo sido apenas com o propósito de exemplificar.
Acho que quanto ao resto todos estamos de acordo, queremos todos um ambiente saudável e um local onde possamos todos debater e deixar as nossas opiniões.