2006-03-30

O melhor amigo do homem

Vi ontem uma noticia que sinceramente me deu vómitos e uma grande revolta.
Um certo dejecto em forma de gente, que eu me recuso a escrever ou pronunciar seu nome para não correr o risco de me dar uma qualquer diarreia, que é presidente da CM de Santa Cruz na ilha Graciosa decidiu mandar abater os cães vadios a tiro, e o mais espantoso é que essa tarefa vai ser executada pela P.S.P. algo que, eu considero vergonhoso para essa instituição.
O mais degradante e revoltante foram as declarações desse tal dejecto em forma de gente ( não sei como é que o jornalista aguentou o cheiro durante a entrevista ).
Esse dejecto disse que: os cães que iam ser abatidos eram animais errantes que ninguém os queria. Eu pensei logo para mim mesmo que eu também não quero aquele dejecto para nada, também o considero um monstro errante e como tal senti-me de pronto no direito de o abater a tiro, até estou a pensar sériamente em fazer uma campanha na internet a favor do abate do dejecto, digam-me depois se gostavam de dar uns tirinhos.
isto leva-me a duas questões, primeira: ainda que a lei permita o abate de cães vadios, é admissivel que se permita o abate de uma forma tão desumana? ( depois os animais são os cães, pois sim já me tinham dito )
segunda: Que legitimidade moral tem um estado para abater animais só porque não têm dono?
Não têm direito á vida? não podem existir? quem é que decide esse direito? o estado pode fazer o papel de Deus? Afinal eram mais que duas questões mas, como ninguém é obrigado a responder não tem problema.
Se alguém se atrever a falar em perigo de saúde pública como argumento para abater cães vadios, eu digo já aqui e está comprovado que: O maior perigo para a saúde pública são os toxicodependentes por vários motivos que eu poderei explicar num outro post se quiserem, assim sendo depois de abatermos os cães eu proponho abatermos os toxicodependentes, e uma vez mais o dejecto lá dos Açores que também é um atentado á saúde pública, eu fiquei logo mal disposto, o dejecto é muito virulento, já para não falar de outros atentados á saúde pública mas, isso fica para uma outra história.

16 comentários:

nunocavaco disse...

Compreendo a postura que tens perante os cães, mas quanto aos toxicodependentes não concordo e não aceito.

Anónimo disse...

vai, lá vai!

Anónimo disse...

Nuno Cavaco era uma analogia, uma brincadeira para ilustrar o que eu queria dizer.
não levem á letra, eu não quero abater os toxicodependentes, desde que não me chateiem claro, lol.

Anónimo disse...

Já do dejecto em forma de gente, podem levar á letra, esse bem que merecia.

AV disse...

Tudo é uma questão de pontaria, acho que o Helder se está a referir aos graus de dificuldade, imaginem o Helder a acertar nos toxicodependentes depois de terem dado um chuto...é fácil, difícil é acertar nos gajos depois de terem snifado coca.

AV2

Anónimo disse...

Exacto av2 lol, além do mais é mais importante liquidar os que se chutam, esses sim espalham doenças e roubam para o vicio.
Os da coca têm guito não me chateiam nem são perigo para a saúde pública.
Eh pá mas ninguém se inscreve para ir dar uns tiros no dejecto lá dos Açores?

Cacav AV1 disse...

Acho que os gajos do Arre Macho não vão gostar do post.

poca disse...

alguém quer dar uns tirinhos?!?
de quê?!

Ana disse...

nunca pensei que existisse gente com uma mente tão pequena qto a desse presidente da CM! Axo que as pessoas que o elegeram devem sertir bastante orgulhosas (nota-se a ironia??).
Sinceramente será ele proprio nao deveria ser abatido??? Pronto se calhar nao, mas exportado para uma ilha deserta...

Anónimo disse...

Poca os tirinhos eram para o presidente da Câmara de Santa Cruz na ilha Graciosa, que resolveu mandar abater os cães vadios a tiro.
Claro que este convite aos tirinhos é apenas uma brincadeira mas, que dá vontade dá, aquele presidente é um monstro que podia fazer companhia aos assassinos de focas no canada.

Anónimo disse...

Digo-vos apenas que é difícil não sair do sério, num caso destes.

Os cães e os toiros nunca me fizeram mal. Para os racistas e xenófobos, carecas ou não, esclareço que pretos , amarelos, vermelhos e outros mais os azuis ou verdes que não conheço, mais os ciganos. Nunca me fizeram mal.

Desde que nasci, por memória e conhecimento, neste País nunca existiu um ministro daquelas côres e raças.

Descorados como eu, mas com a manía de que são brancos, manía que não tenho, é que me têm, é que nos têm lixado a vida...

AV disse...

Boa Broncas !

AV2

Anónimo disse...

A igualdade de oportunidades tem que ser uma realidade, a justiça social tem que ser uma luta diária.

Anónimo disse...

Estamos de acordo. De momento até arrisco não acertar na data. Mas estive e intervi no Congresso Gitano que se realizou em Sevilha, em 1994.
Interpretar a história, perceber os códigos de sobrevivência, perceber os efeitos da desgraçada inquisição, integrarmo-nos sem a responsabilidade das culpas, livres, suportaremos sem dádiva mental, a demora geracional e interactiva, da humana e inevitável integração social.

Como vós . desviei-me do assunto.

Anónimo disse...

axo inacreditável q essa "coisa" a quem xamam de Pres. de Câmara tenha a lata de dizer q são cães errantes, são vadios, não têm casa...Os mendigos que se cuidem com este "dejecto" como é muito bem idnetificado pelo helder, podem ser os próximos!!!

Anónimo disse...

Tens toda a razão amigo anónimo, outros tais como aquele dejecto é o que há mais por aí.