2006-03-14

Ontem, e ao fim de alguns meses, consegui ir novamente a um cinema e pude constatar que, afinal, não é só a sala do Fórum Cultural José Figueiredo que fica vazia em dias de filme. O preço, a rondar os 5€, explica alguma coisa.

Gostei bastante do filme, e tenho que vos confessar, que a meio da projecção cheguei a pensar que se passava em Alhos Vedros durante estes anos de fanatismo religioso do após o 25 de abril, onde a perseguição à imprensa livre é levada às ultimas consequências. Até a escuridão monocromática me lembrou esse berço da Nação Ultramarina, hoje recanto escondido, expoliado e abandonado.

Para a semana vou tentar ver o dos cowboys, que já me afiançaram ser baseado numa estória irreal, passada na nossa capital de concelho.

14 comentários:

AV disse...

Caro João Figueiredo, este comentário ainda tem a ver com o post sobre o modelo Autárquico, não tenho tido tempo para escrever o post para o AVP, mas já está redigido.
No essencial concordo com os tópicos apresentados por si e acho mesmo muito importante acabarem os governos civis.
assim que tiver tempo retomarei esta discussão no AVP.
Aproveito para dizer aos escribas do Banheirense, para não entrarem em paranóia e verem melhor quem são os vossos inimigos e acreditem que eles estão mais nos vossos camaradas do que no AVP.

AV2

joao figueiredo disse...

caro AV2, fico à espera desse seu post. eu sou dos que pensa que este modelo autárquico, demasiado centralizado, é o responsável por muito do atraso do país.

quanto ao resto, o clima anda demasiadamente turbulento para o meu gosto, mas espero que seja passageiro. não tenho inimigos, quanto muito adversários de discussão, nem os centralizo num blog ou bloguer, nem neste ou naquele partido.

AV disse...

Mas aqui 6 dos últimos 7 posts foram-me dirigidos ou ao AVP.
Não há outro tema que vos entusiasme ?

AV1

Anónimo disse...

O falta papel só teve direito a dois. Estás é cheio de sorte...

Anónimo disse...

Só que isso vai acabar-se.... Porquê? Muito simples, o AVP vai no 31.º mês de actividade, enquanto o falta papel vai no 4.ª. Ora basta fazer as contas, equação para aqui subdivisão para ali, e chegados a um número tipo per capita numa relação post/meses de actividade, é mais do que óbvio que em breve o falta papel vai destronar o AVP como blog de referência por aqui. Nas calmas...

joao figueiredo disse...

Caro AV1, espero que não se esteja a referir a este também. é que não lhe é dirigido a si, mas a algumas das ideias que tem defendido no seu espaço. apenas debato ideias, e nem sempre as suas, como neste post.

quanto ao nuno, eu percebo que ele como eleito seja um alvo preferencial da sua crítica (e é normal que assim seja), mas você sabe, melhor do que eu, que ele reage com alguma facilidade e andou a provocá-lo, ele provocou-o a si...

o ambiente tem andado demasiado tenso, desnecessáriamente, mas parece-me que ele até já tentou fazer um acto de contrição .

Anónimo disse...

O meu caro JF é um pândego.
Só este último comentário já valeu a viagem.
:D
Quanto ao resto, só toca unhas quem tem guitarra.

Ao Bartolomé só posso dar os parabéns pela visão de futuro, pois realmente o pessoal no AVP já vai ficando curto de ideias.
É que a terra não é assim tão grande.
Aliás, o planeta não é assim tão grande e com 4700 posts acho que já cobrimos todos os temas daqui até à galáxia de Andrómeda, que é aquela que fica do outro lado da Cassiopeia, e se não é assim devia ser.

Anónimo disse...

ainda não perceberam que o av1 não quer paz? ele quer é atacar o vosso blogue e fazê-los passar por comunistas maus da fita.
o av1 que se lixe, que vá para a esquina dele no conde redondo

joao figueiredo disse...

anti avp, nós já somos maiores de idade e assumimos o nossos actos e as nossas ideias.

obrigado.

Anónimo disse...

O ambiente tem andado tão tenso que já dei por mim a pensar e sentir como no período pós 25 de Abril, aquele da "caça às bruxas".
Pensava eu que já tinhamos ultrapassado a fase da adolescência democrática.
É de uma pobreza sem limites voltarmos a viver este ambiente de fundamentalismo pseudo-ideológico.
Eu cá por mim, sinto-me grata e enriquecida por ter amigos dos diferentes quadrantes políticos, independentemente das minhas opções de voto.

nunocavaco disse...

Não querendo provocar ninguém, já estou como uma certa Ana- Caro João a minha damiração por ti leva-me a escrever que tens sempre a frase certa para o momento idela, um abraço. Quanto à minha estaleca, Av1 faça o favor de não andar a envenenar os seus conpinchas contra a minha pessoa (e sabe do que eu estou a falar), porque quem critica, mais cedo ou mais tarde é criticado, o que me parece é que o meu amigo não estava habituado. Quanto ao meu amigo bartolomé, sei que é brincadeira, mas deixe lá a guerra de audiências. Tenho um desafio para todos, e gostava de ter a vossa opinião sobre um escrito que fiz já há algum tempo (a do Mário da Silva é fundamental). Um abraço.

AV disse...

No dia em que os meus argumentos forem criticados, masnde um mail a avisar.
Enquanto apenas se falar das minhas motivações pessoais, alinhamentos partidários e outro tipo de tricas, deixe estar que não vale a pena.
Quanto ao texto que incluiu lá a cima, tem uma referência ao "Estado Novo", pelo que não sei se não terá motivações pol+iticas, mais do que técnicas.
Não é assim que se argumenta por essas bandas ?

AV1

Anónimo disse...

Será possivel um dia discutir um assunto sem se falar de politica? de ideologias? do passado deste e daquele? será possivel discutir o que é realmente importante?

Anónimo disse...

num ambiente tipo jjcn.blogspot.com
tranquilo bem tranquilo :) imagens de natureza.
hoje estou ecológico.