2006-03-07

Tretas e cobardias

Foi com muito espanto que no arremacho vi referências a uma moção apresentada na Assembleia Municipal pelo Bloco de Esquerda. Esta moção é claramente um ataque à C.D.U. inclusivé deixando nas entrelinhas responsabilidades que não são desta força política (coisas passadas à 40 anos). A moção com o nome de "Preservação e Defesa dos Espaços Verdes" foi apresentada e entendida pelos deputados municipais da C.D.U. como um ataque a esta força, mas os mesmos deputados referiram que se fizessem alterações, retirando o sentido agressivo e abusivo para com a Câmara Municipal, poderiam votá-la favoravelmente. A esta referencia o deputado Chora acusou a gestão camária de fomentar a destruição do "verde". Ora bem, eu concordo com a moção, entendo que devem haver mais, não concordo é com instrumentalização política e aí o Bloco Local está a tornar-se um verdadeiro mestre. A defesa do verde deve ser um fim em si mesmo e não um esgrimir de argumentos para atacar quem defende a terra, por mais que lhes custe. As tretas já as referi, agora faltam as cobardias, alguns bloguistas, colocam post´s referindo que este deputado da C.D.U. e aquele, votaram contra por vergonha, o que não é verdade é mentira, e o mais grave é que esses bloguistas, ainda que pensem que são anónimos não o são- agora acusem-me do que quiserem, porque a paciência tem limites. Quem exige seriedade também a deve ter.

111 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Nuno isto não é nenhuma surpresa, até eu que navego á menos tempo nos blogs já reparei que certos bloguistas só se sentem contentes em atacar a CDU por tudo e por nada, inclusivé em coisas nas quais a CMM não tem qualquer responsabilidade, já dei alguns exemplos disso num comentário que fiz noutro post, alguns atacam a CDU em coisas que são da responsabilidade do Governo e/ou de subsidios estatais.
Isso é a chamada politica destrutiva, a politica do contra, já tou a ver que é norma, só é lamentável é que uma força politica enverede pelo mesmo caminho.
Gostava eu de saber como são tratados os espaços verdes em Salvaterra de Magos? Só por curiosidade, nada mais.

Anónimo disse...

O mais engraçado é que alguns senhores do bloco da terra tem comportamentos muitos estranhos, tão estranhos que o Mário Tomé, por altura das autárquicas referiu que se estavam a colar demasiado ao P.S.

Anónimo disse...

Engraçado, engraçado é a política ambiental defendida por esta força que critica construção mas defende "bairros sociais". Como é que os fazemos, sem betão, só com areia. Tenham dó.

Anónimo disse...

Mais do mesmo, falsos moralistas. A malta do bloco é tão diferente que só poderia dar nisto, uns honestos e outros menos.

nunocavaco disse...

Hélder concordo contigo, mas aos amigos anonimos não foi para isto que coloquei o post, controlem o nível, para não acusarem o blogue.

Anónimo disse...

Tamiflu para o av1 ( disfarçado de virus da gripe das aves )

Anónimo disse...

"O mais engraçado é que alguns senhores do bloco da terra tem comportamentos muitos estranhos, tão estranhos que o Mário Tomé, por altura das autárquicas referiu que se estavam a colar demasiado ao P.S."

Há quem use o teclado só para escrever merda. E por falar em colagens, que tal falar da aliança entre a foiçe e afarpa no "nosso concelho". Ou o constante namoro da CDU ao PSD em tudo o que é autarquia?

Anónimo disse...

Lá está! É só discordar e lá vêm os hábitos antigos totalitários. O Nuno Cavaco tem a escola toda.

O que tu querias era que o Bloco fosse subalterno da chungaria de partido a que pagas as quotas. Como não acontece vem disto.

Porque é que não vais arengar para as bandas do teu subdesenvolvido camarada Madeira. Ou do mafioso do teu vereador Garcia. Ou de tus camaradas de la Fadesa? Ou do teu querido Merendas que de tanto cargo que tem já nem sabe de que concelho fala? Ou da presunçosa Helónia que julga quem tem direitos sobre tudo o que cheire a verde? Ou do pomposo do teu presidente Lobo incapaz de ter um projecto para o concelho a não ser eternizar aquela mentirosa organização no poder?

Ou então desanda de tudo o que é sítio escrito. Dá uma folga a ti mesmo. Já só escreves baboseiras. Tiraste o curso com quem? Com o camarado controleiro-empreiteiro? O que tal que não dá a cara mas dá o cimento?

joao figueiredo disse...

acompanhei de muito perto o trabalho na junta e assembleia de freguesia da Baixa da Banheira, durante uns anos, já um pouco distantes. já nessa altura, quando era necessário trabalhar só apareciam os comunistas (ou independentes nas listas da CDU), e umas honrosas excepções do PSD.

já naqueles tempos ao PS só interessava o poder. o trabalho era para os outros

Anónimo disse...

Mario Tomé? Queriam uma aliaça estúpida como foi feita há uns anos. Querem subalternos? Já não basta a quantidade de capachos que têm?

Democracia. Quando é que entendem isto? Não dá pois não?

Anónimo disse...

A arengada do Figueiredo vem na cartilha. É tão velha, cansativa e irritante...

joao figueiredo disse...

as eleições livres em portugal realizam-se desde 1975. relativamente ao Concelho da Moita o PCP sempre ganhou as eleições autárquicas porque apresentou trabalho que agradou os munícipes.

é esta democracia que faz confusão a muita gente!

Anónimo disse...

O PCP é o símbolo do subdesenvolvimento. Enquanto houver miséria o PCP sobrevive, assim como noutros lados sobrevivem os padres.

O que te faz confusão é existir democracia. Percebe-se a cada palavra tua. Assim como se percebe a cada palavra do Cavaco, que devia de explicar aquela teoria de coisas de há 40 anos. Quem ler a moção fica certo de que o Cavaco está a delirar.

O Bloco é uma força recente e já com força no concelho. Tem quadros com muito maior valor do que os outros partidos. Vai singrar, por muito que custe aos poderzecos estabelecidos.

Anónimo disse...

Quando deixarem de poder jogar com o dinheirinho de todos para manterem o poder... a retórica vai esmorecer. E depois? Não vão poder purgar o concelho...

joao figueiredo disse...

toda a boa oposição é bem-vinda, venha de onde vier. é preciso é que venha mesmo...

eu reconheço muito valor no trabalho do raminhos, por exemplo. gostava era de vos ver a reconhecer o bom trabalho do PCP, mas por aqui a vossa "democracia" mostra que apenas sabem servir-se do anonimato para lançar insultos.

e realmente essa não e a minha democracia

Anónimo disse...

Provocadores pá! Bloquistas rosinhas pá!

CDU!CDU!CDU! Glup.

A minha filha está a acabar o curso...

Anónimo disse...

O insulto maior é o texto do Cavaco. Julgam que escrevem merda daquele tipo e os outros ficam-se...

O teu trabalho é que não é reconhecido por ninguém.

nunocavaco disse...

Eu não ataco o Bloco de Esquerda, ataquei este tipo de moções. Aliás, basta ver algumas para perceber que são cópias de outras que apresentam em muitos locais (leia-se Concelhos). Quanto às ofensas pessoais, fui acusado de não aceitar a democracia e no texto chamaram uns nomes a alguns comunistas, isso é democrático. A liberdade de expressão é isto mesmo. Quanto ao Bloco ter mais pessoas capazes que os outros, não dúvido, é pena que muitos só falem e não façam nada, reconheço valor a alguns, como o nosso vereador Raminhos, que trabalha, mas outros só aparecem para a fotografia. A questão é esta, o Bloco de Esquerda não pode aspirar que a C.D.U. sublinhe as suas propostas quando nos ataca e nem a C.D.U. o pode aspirar, a C.D.U. não o faz mas parece que o Bloco quer ter sempre razão. Por último, e por muito que doa a alguns, a C.D.U. foi eleita pela população para gerir os destinos do concelho, e isso é democrático, o que não é democrático é questionar o resultado das eleições constantemente.

nunocavaco disse...

Se o insulto maior é o meu texto acusem-me a mim não o P.C.P., esta é minha opinião.

Anónimo disse...

O facto do teu partido ser mais votado não institui uma ditadura dele no concelho. Como é que têm depois moral para criticar certas propostas do PS para as autarquias?

Ainda não explicaste as tua teoria de coisas de há 4o anos? Mandaste para o ar?

Essa táctica do elogio ao raminhos é muito velha e quem perceba de política não se deixa enganar por ela. O Raminhos não necessita dos vossos elogios. Ele e o Leonel Coelho são os reais vereadores de tudo e mais alguma coisa em Alhos Vedros, e debaixo das vossa calúnias.

Quem aparece para a fotografia? Tu Nuno Cavaco! A tua está em todo o lado a acompanhar o despejo da cassete. E qual é mesmo o teu trabalho? E como o conseguiste?

Anónimo disse...

Tu és a tromba do PCP.

nunocavaco disse...

Assim sim, afinal o vosso problema é com a minha ideia. 1º Os grandes desmantelamentos de verde no concelho da moita ocorreram não na gestão cdu, mas no tempo da velha senhora- Vale da Amoreira e Quinta da Fonte da Prata. Alguns mais recentes como em Sarilhos foram aprovados pelo Ministério da Cultura. A C.D.U. construiu alguns parques ribeirinhos, impossibilitanto a construção na zona ribeirinha, o que é uma correcta política de ordenamento do território. Aqui e acolá alguns espaços verdes naturais foram preteridos a habitação, pode-se questionar e deve-se mas há que entender a balança, é legitimo que questionem a acção da C.D.U. nestas áreas, mas só nestas áreas.

Anónimo disse...

Porque é que o Nuno Cavaco nunca ataca o PSD local?

nunocavaco disse...

Onde se lê Ministério da Cultura deve-se ler Ministério do Ambiente.

Anónimo disse...

"A C.D.U. construiu alguns parques ribeirinhos, impossibilitanto a construção na zona ribeirinha"- Isto é triste de ler, para não dizer que é uma vergonha.

nunocavaco disse...

Se calhar sou um agente infiltrado do P.S.D. na C.D.U., até já bebi uns canecos com o Luís Nascimento e com o Virgilio Gonçalves.

nunocavaco disse...

O amigo em bloco no comentário acima já disse tudo, não vale a pena discutir mais.

Anónimo disse...

É uma vergonha para um autarca escrever isso que escreveu.

Anónimo disse...

o Nuno Cavaco conseguiu o lugar que tem com trabalho.
Vocês do bloco são uma cambada de maoista e trotskistas, não sabem o que é democracia, estão sempre a falar de democracia mas nunca respeitam a votação da maioria, estão sempre a desvalorizar os votos da maioria, então eu pergunto se os votos da maioria não valem, muito menos valem os votos no bloco que foram muito menos.
O que o João disse é bem verdade, a CDU é a unica força que fala e trabalha durante 4 anos, o bloco mal acaba as eleições já não se vê, os rosinhas aparecem daqui a 3 anos a fingir que estão preocupados com o concelho quando até lá desaparecem e os 2 vereadores eleitos não metem os pés nas reuniões de vereadores, nem trabalham.
O bloco é a tipica extrema esquerda com algum anarquismo á mistura, que falam muito, e protestam e falam mas, quando são chamados para trabalhar fogem, nunca podem, inventam desculpas e eu sei que é verdade e se quiserem começo a dizer nomes e situações concretas.
O Bloco não veio para ficar, tá em vias de extinção e os ultimos resultados eleitorais têm provado, o bloco assim que cresceu mostrou a todos que é vazio, que só tem é conversa, chungas são vocês na grande maioria, foi por isso que eu sai de lá.
É por isso que uma pessoa de grande valor como a Joana Amaral também está em vias de sair, depois de tudo o que se passou, ela já devia ter saido, aliás eu disse-lhe isso a semana passada.
Quanto ao que se tem dito sobre o Mário Tomé é inteiramente verdade, ele considera que o bloco é demasiado subserviente aos rosinhas como aqui lhes chamam.
o bloco mais duas eleições e acabou, e é se durar tanto.
é incrivel como um partido que é de esquerda ( extrema esquerda ) considera a CDU uma força de esquerda como o seu maior inimigo e depois alia-se aos rosinhas.

Anónimo disse...

Veremos qual a moda que passa primeiro, a do Bloco ou se a do sorridente Jerónimo?

Anónimo disse...

"O bloco é a tipica extrema esquerda com algum anarquismo á mistura, que falam muito, e protestam e falam mas, quando são chamados para trabalhar fogem, nunca podem, inventam desculpas e eu sei que é verdade e se quiserem começo a dizer nomes e situações concretas." - O primeiro a fugir foste tu. Depois das eleições como os resultados não deram para teres emprego bazaste a agora apareces aqui na treta.

nunocavaco disse...

Não confundamos as coisas, uma coisa é o bloco de esquerda, outra são alguns elementos do bloco que ofendem tudo e todos. Então todos aqueles que apoiam a C.D.U., ou o P.C.P. têm o rabo preso? Se é assim, os que apoiam o Bloco também? Será que as pessoas não podem ter opiniões? E já agora porque é que é uma vergonha o que eu disse como autarca. Será que os autarcas não podem ser irónicos, ou serei só eu que não posso?

Anónimo disse...

Realmente este Nuno incomoda muita gente. Não conheço a situação mas o fulano não se acanha, é combativo. Será que também trabalha assim ou é só fogo de vista?

Anónimo disse...

Ironia? Falhanço total da política isso sim.

Anónimo disse...

Rabo preso? Estás a falar do quê?

Anónimo disse...

E já agora onde raio estava o ataque à CDU na moção?

Anónimo disse...

Realmente é uma vergonha. Então o jovem Nuno Cavaco agora devia estar calado porque quando abre a boca diz o que pensa e não é politicamente correcto. Jovem Nuno Cavaco você não devia ser assim porque vai desmontando os argumentos e as falsas moções de uns e outros.

Anónimo disse...

Uma vergonha sim senhor. Esses gajos do Bloco, a minha filha está farta de me avisar, pai que eles andam aí só para dividir a esquerda e só querem o mal dos comunistas. A minha filha está agora a acabar o curso...

Anónimo disse...

Realmente o Nuno Cavaco incomoda muita gente, porque diz a verdade, porque confronta os mentirosos e os incompetentes, confronta os que não respeitam a democracia.
Em resposta ao em bloco só te digo que sai do bloco bem antes das eleições depois de ver que o bloco tá cheio de porcaria, de gente alucinada e falsa, eu já fui da direcção nacional do bloco, já tu que andas ai no anonimato secalhar não passas duma lapa local sem nenhuma expressão.

Anónimo disse...

Tu és um mentiroso. Sonhaste que foste da direcção nacional do Bloco, que nem se chama assim. Nem sabes o que isso é. Mas aposto que sabes onde fica o Comité Central, assim como aposto que sabes quem é o teu controleiro.

Anónimo disse...

Não sou mentiroso e provo
procura um Pedro que pertenceu á DIRECÇÃO NACIONAL DO BLOCO e que saiu o ano passado, duvido que tenhas capacidade para procurar porque tu não passas duma lapa local sem peso nem voz dentro do bloco.
Não havia lá mais nenhum Pedro é fácil de encontrares, sou amigo pessoal da Joana e do Miguel Portas, pergunta-lhes.
Não deves poder perguntar, pois não? afinal não os deves conhecer, não passas duma lapa local sem voz nem peso dentro do bloco.

Anónimo disse...

É o delírio completo!

Anónimo disse...

Atenção temos aqui alguém que saiu do Bloco...Atenção!!!
Deves ser um gajo feio e como tal foste rejeitado. Será ??? tens os dentes podres ??? Ah ! Já sei ! Não gostas de condimentos marroquinos ....será ??? É que custa-me a acreditar que alguém saia de um partido tão perfeito.....

Anónimo disse...

pois é custa realmente acreditar que eu tenha saido dum partido tão perfeito como o bloco, tão donos da verdade e da moral, mas depois são tão amorais, onde tava eu com a cabeça para sair dum partido tão vazio? quero dizer um partido tão cheio de falsidade.
o outro diz que tou a delirar, coitadinho dele, só mostra que ele é ninguém no bloco pois realmente não consegue chegar a certas pessoas, é uma lapa local, uma bosta.

Anónimo disse...

Tu és um controleiro mal mascarado.

Anónimo disse...

eu controleiro? não, tás muito enganado, no bloco é que só há um controleiro e ai de quem ouse contrariar o sacerdote, vejam o que aconteceu á Joana, e ao Mario, pois é, o sacerdote é dono da moral e da verdade, não o contradigam.

Anónimo disse...

o av1 deve-se inspirar no sacerdote
mas, é só inspiração mesmo porque não passa dum pau mandado da cruela

Anónimo disse...

perguntem ao ramos que convites para jantar anda ele a fazer á cruela? que propostas de aliança anda a fazer o novo lacaio ramos á cruela? perguntem.
perguntem porque é que a cruela recusou?
a cruela acha que perante uma maioria absoluta da CDU não vale a pena fazer alianças inuteis, ela tem mais em que pensar no seu novo tacho.
o ramos não se conforma e vai falando em futuro, e como prova de fidelidade ataca a CDU gratuitamente, é este o grande bloco que temos.
o em bloco devia ir chorar para o pé do chora, que lá se foi infiltrando na comissão de trabalhadores e assim tornou-se útil ao bloco.

Anónimo disse...

Anda qualquer coisa esquisita no ar deste blog. São resmas e resmas de controleiros a delirar. Alianças? O PC faz alianças à direita.
No Bloco não há purgas. Nem expulsões, nem silenciamentos forçados.

nunocavaco disse...

Isto começou com uma discordância em relação a uma moção. Agora vêm para aqui axincalhar-se uns aos outros e colocam a responsabilidade do lado do blogue. É tão claro como isto, acho que a moção é venenosa, não é para o bem do ambiente, é pura e simplesmente um ataque à câmara mascarado de preocupação ambiental. Querem discutir discutam esta opinião e não se chamem nomes uns aos outros. Já agora, não preciso que ninguém me defenda, sou o responsável pelas minhas afirmações.

Anónimo disse...

No bloco não há purgas? das duas uma, ou não sabes o que dizes ou não és do bloco.
Aquilo que aconteceu com o Mário Tomé e com a Joana Amaral Dias foi o quê?
Ostracizada e afastada por enfrentar o sacerdote louçã num congresso, e o Major afastado por não concordar com a subserviência aos rosinhas, isso é o quê?
engraçada a moral do louçã, na unica Câmara que ganharam tiveram logo processo por corrupção, é essa a alternativa que o bloco oferece? o bloco só quer usar o sistema para comer também no tacho.
Nenhum autarca da CDU foi alguma vez condenado, isso mostra diferenças.

Anónimo disse...

Sou de um partido diferente, sou de direita com muito orgulho. Vivi fora de Portugal e por isso conheço mais do que a Moita. Existem muitos aspectos negativos do concelho, faltam serviços e emprego, mas uma coisa tem de melhor do que nos países onde estive, os eleitos são acessíveis, fazem atendimento à população, quer se goste ou não da linha se pedirmos somos recebidos e isso já não é tão normal e é muito positivo. Se calhar é por isso que ganham eleição após eleição, mesmo com asneiras do arco da velha como é aquela rotunda no penteado, ou o dique da moita. Uma questão ao João Figueiredo- Se lhe pedissem para se candidatar a algum cargo estaria disposto? O sr. parece-me ser uma pessoa com bom senso.

Anónimo disse...

Estive agora ver com os meus camaradas operários, Hélder, Professor e Doutora e chegámos à conclusão que a Ana deve ser uma infiltrada da C.D.U. no P.S.D.. Já a minha filha que anda a acabar o curso de batalhas eleitorais está a falar com a orientadora dela (qualquer coisa dizquedisse) para perceber como é que funciona o mecanismo da simpatia. Ai essa minha filha, só se dá com quem não deve...

Anónimo disse...

Um dia olhamos para o prato e só vemos boas intenções. Discutir por discutir só interessa aos poderosos. Juntem-se e formem opiniões mais abragentes. Acho rídiculo o Bloco eleger como principal adversário o P.C.P., isto só interessa ao P.S. com as suas políticas de direita. Limem as arestas e trabalhem em conjunto, o futuro do país depende da aliança de esquerda, não em partido mas em opinião. O Bloco e o P.C.P. são fundamentais á democracia.

Anónimo disse...

pois é rebelo mas, foi a posição oficial do bloco, eleger como principal adversário o PCP, eu sei que isso interessa acima de tudo aos rosinhas mas, afinal quem é que financia o bloco? pois é, os rosinhas, isso mesmo.

Anónimo disse...

Estou de acordo contigo num ponto muito importante Ana, os eleitos são muito acessivéis, é fácil expôr problemas e dar sugestões, são pessoas simples no trato.
Independentemente das cores partidárias acho isso muito positivo, aliás essencial para se tentar fazer o melhor trabalho possivel.

Anónimo disse...

velha guarda não fales do meu nome, eu não sou de nenhum partido e qual foi a parte do não respondo a anónimos que tu não entendeste?

Carlos (Brocas) disse...

Como o outro dizia:

Metem essa malta no Campo Pequeno....

Anónimo disse...

bela merda que armaram aqui até já cá está o madeira disfarçado de não sei quê, mas o meu filho que está desempregado filia-se e até vai remar para o cais com o homem se for preciso ele está é aflito com falta de emprego isso está e não é esquisito a dizer que sim e a dizer mal de quem lhe mandarem

joao figueiredo disse...

resposta à Ana: não penso nisso. gosto de estar atento à política local (o que nem sempre consigo), de a discutir com que queira discutir, mas nos proximos anos não está nos meus horizontes.

k7pirata disse...

Nãh, não vale o esforço.
A rapaziada é mais coêntros e rabanetes, boiadas, procissões, peregrinações e outras que tais.
Viva o 8 de Março e tudo aquilo que ele representa.

Até um dia destes.

Anónimo disse...

Este blog está cheio de comunas patéticos.

Anónimo disse...

Caro pedro "ex bloco", tu não mudas-te de partido por o achares um vazio de ideias, mas sim por encontrares a melhor maneira de garantir o teu emprego.Quanto ao Nuno cavaco ter a opinião dele está no seu direito, até lhe fica bem ( mais um que trabalha na câmara).
Em relação ao bloco falar e não fazer nada, só te queria deixar um assunto para reflectires: porque será que o vereador do bloco em Lisboa denunciou uma tentativa de corrupção e nós por cá nunca soubemos de nenhuma ? como explicas a destruição do pinhal do cabau? com mais algum tempo mas tb polémico a urbanização da fonte da prata? e como explicas a casa (casarão) no penteado do senhor das 4 sogras? , bem vamos ficar por aqui, mas quando quiseres saber mais sobre questões pertinentes que deixam algumas duvidas a quem cá vive a gente pode falar.
Só para terminar e em relação ao mário tomé, por acaso sabes quem é? se não o conheces eu posso-te aprentá-lo, talvez ele te ajude a perceber o que é o bloco.

Anónimo disse...

Se sabes algo, denuncia mas com provas, tens provas?
Que dizes de Salvaterra de Magos?
sim ou tás esquecido?
Como eu disse não há nenhum autarca da CDU a ser julgado ou condenado.
Para tua informação o meu emprego não depende da politica, eu sai do bloco porque o bloco é uma farsa.
Tu não deves conhecer o Mário Tomé senão sabias que ele pensa o mesmo.

Anónimo disse...

Olha o controleiro farsante... O que se passa em Salvaterra de Magos? Alguém foi condenado?

Anónimo disse...

Como é que um gajo que nem se identifica vem dizer que saiu do Bloco e da sua Direcção Geral ou lá como ele lhe chama e que conhece este e aquele? Resposta: é tudo treta, é um controleiro disfarçado que só serve para enganar papalvos.

Anónimo disse...

Raios descobri a luz! Ontem estava lá em casa a arrumar umas coisas e descobri que a minha filha tinha propaganda do Bloco de Esquerda escondida. Ia-me dando uma coisa, mas depois pus-me a ler aquilo e olhem... Aqueles gajos têm razão! A minha filha depois disse-me pai eu não te queria dizer nada ainda mas eu voto no Bloco. A minha filha está agora a acabar o curso, ela é esperta e percebe destas coisas.

Anónimo disse...

Para um homem que desde o 25 de Abril sempre foi do PCP é o mesmo que um filho dizer a um pai que é paneleiro, mas olhem, os tempos mudam...

Anónimo disse...

Se preferes chamar-me farsante, faz a tua farsa á vontade e mente se te sentes bem mas, tu sabes que eu digo a verdade, o meu nome tá aqui escrito, se realmente és do bloco é facil saberes quem sou.
Se tu não sabes o que se passou em Salvaterra de Magos, então não és mesmo do bloco, ou então és o unico que não sabe, perdes muito tempo a chorar com o chora, porque quem não chora não mama e vocês andam a ver se mamam.
Velha guarda tu nem do PCP nem do bloco, tal como têm dito aqui, és um socialista mal disfarçado e duvido que tenhas filha senão não a expunhas.

Anónimo disse...

o que o bloco defende:
1- bichonas a casarem
2- bichonas a adoptarem crianças inocentes
3- droga livre para todos com fartura, ou seja um país de doentes e drogados
4-policia sem armas, se o crime já está como está, era lindo a policia sem armas, bloco só defende criminosos
5- defende minorias que nada fazem e vivem do crime como os ciganos por exº
6- defendem o aborto como método contraceptivo número um e não como ultimo recurso
7- dizem mal da globalização e do sistema mas vivem a tentar mamar do sistema, e aproveitam os beneficios da globalização.
8- imigração em catadupa, não interessa qual a capacidade que temos para receber estrangeiros condignamente, é tudo a entrar sem limites
9- defendem que a igualdade tem que ser nivelada por baixo, por exemplo como os privados não têm tantas regalias como a função pública em vez de quererem que os privados passem a ter, querem que sejam os funcionários públicos a perder
10- defendem uma sociedade libertina, sem valores morais, anárquica e caótica.

nunocavaco disse...

Caro Zé Nabo eu trabalho na Câmara e identifico-me, toda a gente sabe quem eu sou e o que faço, para mim isso não é mau, para si é? Quanto eu ter a minha opinião, amigo eu vou deixar no ar uma questão que um senhor que falou comigo hoje levantou- porque é que algumas situações de bloqueio ou de facilitismo operadas pelos ministérios são hoje imputadas a algumas câmaras? Quanto ao vereador Sá Fernandes, digo-lhe um coisa, o homem em tantas que apresenta tinha de acertar em uma, mas o homem vê conspiração em tudo o que é sítio, menos em alguns mais próximos e olhe que em matéria de defesa até tinha por onde ir. Percebeu ou tenho de ser mais explicito.

Anónimo disse...

Comunistas e bloquistas, rabetas e gays isto é só merda, merda, merda até ao pescoço. O gajo que mais odeio é o Miguel Portas porque tem um irmão paneleiro.

Anónimo disse...

o sá fernandes se por um acaso impossivel tivesse sido eleito, tinha um dilema permanente que era:
começo obra, agora embargo a obra, agora recomeço-a, volto a embargar, já não sei o que fazer , começar, embargar.

Anónimo disse...

Isto visto de fora é assim, um senhor apresenta uma ideia, polémica e fora do normal (ataca o bloco), surgem uns senhores do bloco a invadir o blogue com comentários perturbadores e anárquicos (à boa maneira trotskista) para deixarem a credibilidade por água abaixo. A questão é que o bloco foi criado para retirar espaço ao P.C.P. é a mais nova invenção partidário do capital, disfarçado de anjo salvador. Reparem no Louça de homem de esquerda a homem de não se sabe o quê (no debate com o Cavaco concordaram em tantas, tantas coisas- que em 80 ele considerava de esquerda). É assim. O bloco elegeu o P.C.P. o principal adversário porque o objectivo destes senhores é acabarem com o P.C.P. (o que até pode ser bom, já estão ultrapassados). Há quem diga que o Bloco foi formado pela Fundação Mário Soares e pelo Balsemão eu começo a pensar da mesma forma.

Anónimo disse...

O bloco é financiado pelo partido socialista, o bloco é uma farsa, acreditem , eu sei o que digo.

Anónimo disse...

É só palpavos. Disparam em todas as direcções menos na da moção.
Afinal no que é que a moção do BE está mal?

Anónimo disse...

A moção nem foi feita pelo bloco, foi feita pelos rosinhas e o bloco apresentou, não passam duns testas de ferro.

Anónimo disse...

Sobre este assunto visitem o ARREMACHO e ficarão a perceber a importãncia da bolota...

Anónimo disse...

Já percebi tudo, um blog a evitar,é muita dor de corno, muita frustração e com este tipo de linguagem podem continuar que tem sucesso garantido.
Quando as audiências escassearem façam um concurso tipo " quinta das celebridades"
E já agora os meus parabens ao nuno cavaco que conheço e aos outros que não conheço mas que se identificam neste blog.
não concordo com as opiniões expressas mas têm todo o direito de as expressar, fazem-no politicamente, agora quanto aos papalvos que falam do que não conhecem e que se dizem de esquerda mas empranhados pela direita, vai lá vai.

nunocavaco disse...

Caro Zé Nabo a minha opinião é só a minha opinião. Um abraço para o amigo.

Anónimo disse...

Viva o Bloco de Esquerda. O dito ex-bloco é farsante. O Nuno Cavaco deve ter as costas vermelhas de tanta palmadinha que leva. O Zé Nabo é um nabo. Um CDS do burgo anda por aqui disfarçado. O marco andrade é um sub-produto de Chernobyl. Este blog é uma estopada. O meu pai também já vota no Bloco de Esquerda. O bloco de Esquerda é o futuro. Estou quase a acabar o curso. Não trabalhava na câmara nem com ordenado à futebolista. O PC é como um alçapão escuro. Ide-vos foder todos com excepção dos que defendem o Bloco de Esquerda. Viva o Bloco de Esquerda. Viva a liberdade.

Anónimo disse...

não há duvida filha do velha guarda que o facto de levares na peida nas traseiras da cleopatra te ensinou um belo palavreado.
o PCP também não ter quer porque não contrata prostitutas baratas como tu, o bloco de esquerda tem tudo menos liberdade, é mais libertinagem, que é bem diferente.

Anónimo disse...

"o ex bloco é farsante" é de rir sem dúvida, isto vindo de pessoas que andam a "chorar" no bloco local, lideradas por um ramos que se oferece para súbtido da cruela.
O que é certo é que ainda ninguém que conte no bloco me veio desmentir, porque sabem bem quem eu sou e que disse a verdade.

Anónimo disse...

Nem tu dizes quem tu és ó palhaçito de ocasião!

Anónimo disse...

Andam a difamar a minha filha e ainda levam com o rolo da massa. A minha filha é esperta e sabe das coisas e tu ó ex-bloco eu sei que tu és. És o Pedrito de Portugal que era do Bloco sim senhor, tinha cartão e tudo e fez parte da direcção-geral. Saiu porque queria ser o cabeça de lista na Moita, dizia que queria colocar um boi na presidência em vez de um lobo e que queria trabalhar de perto com o Nuno Cavaco porque acha que o Nuno é um forcado em potência porque quando se mete em qualquer coisa tem sempre um grupinho de rabujadores atrás dele para o ajudarem a fazer o trabalho sujo. Lá no Bloco disseram-lhe Pedrito podes ser o cabeça de lista mas nem penses que alugas a praça de touros para sede, nisto o Pedrito despeitado apanho o avião e foi a Oxford oferecer os seus serviços ao CDS moitense que como toda a gente sabe tem sede lá. Desde então que andas nestas merdas, cala-te rapaz já chega e olha que já diziam na minha aldeia que gajo que pica um toiro tá a pedir uma ripada no coiro e tu desde a ultima cornada que não andas bem. Até a minha filha já lidava melhor que tu, ela é que é boa rapariga e não se mete nisso e além do mais não tem tempo pois está a acabar o curso...

Anónimo disse...

eu disse quem era libertino,aprende a ler analfabeto, vê-se logo que és do bloco, vê-se pelo vosso comportamento de arruaceiros que são bloquistas.

Anónimo disse...

bela aliança os rosinhas a mandarem os bloquinhas fazer de arruaceiros, os ataques ao NC são a prova disso, ele é um Comunista que incomoda muitos rosinhas porque os mete na ordem, porque os combate, porque desmonta as suas mentiras, como os rosinhas já não se podem expôr muito porque ficaram queimados nas ultimas eleições, mandaram os jagunços do ramos atacar o NC bem ao estilo arruaceiro da canalhada de extrema esquerda.

Anónimo disse...

tipico bloquista é:
1- bichona
2- drogado, traficante
3- assassino de bébés, abortadores
4- criminosos, querem policia sem armas , só podem estar mal intencionados
5- desprovidos de qualquer moral
6-falsos, mentirosos, dizem ser contra o sistema mas andam lá a mamar nele
7- inimigos da Nação pois querem ver Portugal invadido de estrangeiros ilegais
8- arruaceiros sem qualquer respeito pela democracia e opiniões alheias
9- libertinos e anarcas
10- porcos ocupas que não tomam banho

Anónimo disse...

Este eddie vedder deve ser umma espécie de paneleiro camone, vê lá menino ai não me toques que aqueles arruaceiros do Bloco me vêm fazer mal, ó borboleta! Ainda bem que a minha filha não vai à bola com gajos como tu, o pai dela bem quiz em tempos mas eu sempre lhe disse em segredo filha esses comunas portugueses são umas arvelas são uns franganitos armados ao revolucionário. Eu não tenho nada contra homossexuais tenho é contra certo tipo de paneleiragem que por aí anda, afinal o Fogaça era o mais homem entre eles mas claro não aguentaram, aquilo são só borboletas armadas de politiquês ultrapassado, e a reforma agarra senhores a reforma agarra...

Anónimo disse...

já nem sabes se és o velha guarda ou a mulher do velha guarda, tás descontrolado
agora ainda queres dar pontapés ó rosinha arruaceiro?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

eu sou de extrema direita mas, respeito os comunistas porque eles apesar de serem do lado oposto ao meu são coerentes e nacionalistas.
Escumalha de extrema esquerda como o bloco e gente pedofila lá dos lados dos pedrosos que vendem PORTUGAL aos amiguinhos, esses a mim enojam-me, são abaixo de merda.

nunocavaco disse...

Bem caro portugal eu sou comunista e não aprecio as extremas como falou. Sou nacionalista e reconheço que a liberdade de expressão dá para todos falarem, mas não me agrada muito falar com a extrema direita e nem me agrada algumas palavras que usou, por isso tente não as usar novamente.

Anónimo disse...

Liberdade de expressão isso mesmo, também é válida para a extrema direita quer gostem ou não gostem, e tenho visto aqui gente pelos vistos ligadas aos socialistas e bloquistas usar linguagem muito pior e ninguém lhes pediu para não usarem essa linguagem.

Anónimo disse...

Olhem kem voltou, eu tive uns dias ausente e descubro que o "eleito" desaparecido voltou, o tal que passa os dias na CGD sem fazer nada, o cachorro principal da kruela, o homem das contas, da fraca economia, e voltou disfarçado de VELHA GUARDA FABRILISTA e respectiva familia, ó pinhas tu não tens talento nenhum para a coisa, já foste do PCP já, até trabalhaste no avante, depois cheirou-te a papel e fugiste para o roseiral, pena que nunca deixes de ser o mesmo mete nojo.

Anónimo disse...

se isso é verdade, é muito grave que um eleito ande metido em blogs disfarçado e em arruaças ordinárias

Anónimo disse...

isso é sem dúvida grave, mas é bem pior se isso não iniciativa dele mas, sim estratégia suja do partido a que ele pertence, isso sim é ainda mais grave mas, a ser verdade é da maneira que se conhecem as pessoas e os partidos.

Anónimo disse...

Falam do nuno cavaco ou do outro camarada que se gaba mas não assina ?

Anónimo disse...

Falo do pinhas eleito desaparecido disfarçado de velha guarda fabrilista.

Anónimo disse...

Acho que o Vigilante foi bem explicito

Anónimo disse...

eu sei que rosinhas e bloquinhas são lentinhas

Anónimo disse...

Com tudo isto onde é que estão o Sobreiros? Vão ou não ser substituidos por Azinheiras?
A bolota é ou não importante para o Concelho?
Atinem por favor.

Anónimo disse...

a bolota é importante para os porcos do bloco comerem.
os sobreiros estão em propriedade privada e servem para os bostas rosas bostarem atrás.

Anónimo disse...

Pelo estilo não és comuna, mas à sombra e no disfarce da côr deves ter um bom emprego - é que a bosta da fórmula de Roosevelt "jobs for the boys", tem sido adoptada até por quem não se espera...
-Ai se o Gerónimo aparece por cá?...

Anónimo disse...

o Gerónimo, o guerreiro apache se aparecesse por cá tirava os escalpe a uns quantos rosas e arruaceiros bloquistas.

Mário da Silva disse...

Caro Nuno,

Algumas questões e considerandos.

erguntem ao ramos que convites para jantar anda ele a fazer á cruela? que propostas de aliança anda a fazer o novo lacaio ramos á cruela? perguntem.
perguntem porque é que a cruela recusou?
- miguel

Quando isto chega ao nível deste argumento supra estamos conversados. Só falta mesmo é começarem a insinuar que o Raminhos tentou ter acordos com a Eurídice. Que palhaçada.

É tão claro como isto, acho que a moção é venenosa, não é para o bem do ambiente, é pura e simplesmente um ataque à câmara mascarado de preocupação ambiental. - NC

Desculpe lá, ó Nuno, mas pode explicar-me isto com argumentos de facto e não com miragens de conspirações? É que eu li e não vi lá o que vocês vêm... mas se calhar sou eu que não sou político e não estou habituado a lêr nas entrelinhas.

Haja paciência, caro Nuno. Então o Raminhos não tem tido um discurso ambientalista (mais do que os seus camaradas dos Verdes, nomeadamente o sr. Álvaro e o sr Tailor) durante estes anos todos?
Não se pronunciou sobre as questões da REN? Não tem no próprio programa as preocupações ambientais? Não teve ele inúmeras reticências sobre o Parque Temático no Pinhal do Forno, mesmo depois tendo anormalmente votado favorávelmente? Peça a acta da reunião ou vá lá ouvir de novo as cassetes.

Caramba, homem, haja alguma honestidade intelectual. Insinuar que esta moção foi feita pelo PS e colocada a mando deles pelo Raminhos é não só uma desosnetidade como uma calúnia a um eleito; e você sabe bem o que isso significa ou não sabe?

E outra coisa, você é LEGALMENTE responsável pelos conteúdos do seu site e pela sua moderação. Fica avisado (no sentido de informado) que é para depois não alegar desconhecimento caso alguém o venha a processar.

Até mais.

Anónimo disse...

mario da silva, alguém falou em raminhos e euridice? falou-se de ramos e cruela.
quem os referiu foste tu mario da silva, tu é que associaste os dois vereadores aos nomes ramos e cruela.
vê lá se queres ser tu o processado por insinuares que o raminhos convidou a euridice?
aqui só se falou em ramos e cruela, quem são eles? tu é que disseste mario da silva que eram o raminhos e a euridice, não foi mais ninguém.

nunocavaco disse...

Caro Mário da Silva então não é que o amigo está ligeiramente a acusar-me de ter responsabilidade nos comentários. Então as pessoas só podem opinar por um lado. Eu nunca disse que o vereador raminhos fez isto e aquilo, portanto não vá por aí. mas já acho graça que a concelhia do bloco chame sectário ao manuel madeira no seu site. Isso para mim é muito mais ofensivo do que tudo o que aqui se escreveu. Quanto ao não ser político, caro mário todos somos.

Anónimo disse...

andam sempre com a conversa dos processos mas eskecem-se k eles próprios se fartam de ofender e caluniar, são uns pidescos nada mais.

Mário da Silva disse...

Caro Nuno,

Eu coloquei várias questões. Você não respondeu a uma única que fosse.

Sobre a sua resposta aqui vai então: Algumas noções de Direito para blogueiros, que embora se refira à Legislação brasileira tem os conceitos base que são aplicáveis em Portugal; e Weblogs: Anonimato não protege legalmente autores que fala por si.

Claro que no caso do Anonimato a coisa fia mais fino pois torna-se complicado saber quem é o autor. No vosso caso isto não se aplica já que se sabe quem vocês são e onde estão.

Estamos entendidos. O Bloco é LEGALMENTE RESPONSÁVEL pelo que escreve ou deixa escrever e vocês idem, idem, aspas, aspas.

E convenhamos que chamar sectário ao Madeira, que já teve de ser mandado calar pelo Presidente por dizer que os outros não têm nada que falar porque a CDU é que ganhou as eleições -- eu estava lá, eu ouvi -- o que raia o Estalinismo no seu pior e comparar isso com chamar (ou deixar chamar que é o mesmo) corrupto a uma pessoa como o Raminhos ou dizer que um determinado partido é um mero meio funcional de outro e só apresenta moções a mando de terceiros é comparar o azeite com a água no que toca à calúnia e à difamação.

E para lhe responder ainda mais à letra:

"(...) então não é que o amigo está ligeiramente a acusar-me de ter responsabilidade nos comentários." - NC

Não estou a acusar, estou a avisá-lo. E não é só a si mas a todos os "donos" de blogues. Se você não sabe, já houve um blogue foi condenado a remover conteúdos que eram ofensivos para um político.

"(...) Então as pessoas só podem opinar por um lado." - NC

Podem opinar para todos os lados. Eu nem sou do Bloco, calha bem. Nem concordo com muita coisa das ideias deles. quem quer comentar ou escrever algo convém lêr os links acima antes de começar a dizer disparates.

"Eu nunca disse que o vereador raminhos fez isto e aquilo, portanto não vá por aí." - NC

Não é você, ó Nuno, que eu saiba isto tem três donos ou não? Não pessoalize. Leia lá os links e vai perceber.

Embora vocês tenham admoestado os autores, vocês permitiram que se dissesse, e continuam a permitir que se digam/insinuem certas coisas, e não usam da vossa prerrogativa de moderação para eliminar os conteúdos ofensivos.

"mas já acho graça que a concelhia do bloco chame sectário ao manuel madeira no seu site.
Isso para mim é muito mais ofensivo do que tudo o que aqui se escreveu." - NC

Já respondi a isto mais acima. O Manuel Madeira é sectário e tem escrito e demonstrado isso o que é facilmente comprovável. O que nem quer dizer que não haja outros igualmente ou mais sectários.

"Quanto ao não ser político, caro mário todos somos." - NC

Desculpe dizer-lhe isto e não fique ofendido, mas ou você é parvo ou está a querer fazer de mim parvo. Então os "políticos" não têm um estatuto jurídico diferente?
Neste texto eu nem uso essa frase e dita assim, completamente fora do seu contexto, dá uma impressão errada da intenção.

No outro texto eu estava a ironizar ao falar de não ser político e neste texto estou a alertar para a condição de se "ser político". Não tente ser retórico comigo que vai mal.

Vá. Responda lá às minhas questões e dúvidas, se puder e quiser, que não lhe peço mais.

Ainda aproveito para lhe deixar mais uma perguntinha. Vá ao Stand da FADESA na Qta da Fonte da Prata, junto à rotunda das oliveiras, e explique-me em que mandato é que o projecto passou a ter rotundas até à borda de água tendo de ser eleiminadas os viveiros de peixe e, eventalmente, até o moinho de maré? E em que mandato é que passaram a haver três ou quatro prédios tão na borda (junto à CERCIMB) que que os seus moradores vão sentir os pés molhados?

Não me venha com a Velha Senhora, que o erro de derrubar montes de árvores à 30 ou mais anos -- quanto o Ambiente nem era levado em conta para nada e onde as pessoas não tinham a informação que temos hoje -- e a impermeabilização de terrenos agricolas e salinas/viveiros nem sequer são comparáveis.

O 1º foi no tempo que foi e poderia ser remendado e o 2º é agora e depois não há remendo que nos valha.

Fico então à espera que, desta vez, não atire para o lado e me responda mesmo.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Uma ressalva. No texto acima em «
Desculpe dizer-lhe isto e não fique ofendido, mas ou você é parvo ou está a querer fazer de mim parvo. Então os "políticos" não têm um estatuto jurídico diferente?
Neste texto eu nem uso essa frase e dita assim, completamente fora do seu contexto, dá uma impressão errada da intenção.

No outro texto eu estava a ironizar ao falar de não ser político e neste texto estou a alertar para a condição de se "ser político". Não tente ser retórico comigo que vai mal.
»

O texto é o mesmo. Refiro-me a:

«é não só uma desosnetidade como uma calúnia a um eleito; e você sabe bem o que isso significa ou não sabe?» - estatuto do político, cujos processos por difamação são mais céleres e não implicam despesas.

«mas se calhar sou eu que não sou político e não estou habituado a lêr nas entrelinhas.» - ironia sobre as teorias da conspiração normalmente usadas a torto e a direito pelos políticos.

Fica assim esclarecido.

Isto não invalida o pedido de esclarecimento colocado aqui e aqui.

Até mais.