2006-03-13


Raramente me engano e nunca tenho dúvidas

A respeito de várias discussões que tenho tido na blogosfera e de por vezes afirmar que a verdade tem três lados, o meu, o seu e a verdade, a dureza da subjectividade dissipa-se com homens como Av1 e Cavaco Silva, autor desta frase soberba que "roubei" para dar um tema a estes escritos. Sei que a fotografia parece "roubada" de um articulista (como eu) do jornal da moita, afecto ao P.S. na sua idenpendência (livra) mas com o mesmo sentido de ironia e objectividade.

19 comentários:

AV disse...

Em primeiro lugar, por qualquer razão não vejo foto alguma.
Mas estou à vontade porque nunca escrevi no JM.

Quanto ao arremedo de ironia que com esforço tenta, respondo-lhe com a frontalidade de quem não usa verdades feijão-frade, tipo uma pela frente, outra por trás e outra de reserva para as ocasiões.
Ao contrário dos Cavacos (Aníbal e Nuno), tenho muitas dúvidas e gosto que me esclareçam, mas raramente encontro quem o faça sem desviar a conversa.
Quanto a enganar-me, acontece-me com mais frequência do que gostaria, mas com muito menos do que ao NC nos seus artigos de opinião, em que gosta de aludir a factos que não estão correctos, mas como a verdade são três, há sempre hipótese de afinal estarem.

Olhe, deixe-se de sofisticações pós-modernas pouco dadas ao marxismo ortodoxo. Tente ler o Althusser ou o Derrida se quer entrar por esses caminhos pisados pelo neo-marxismo pós-Maio de 68 e abandonado nos anos 80. Mas já vai um bocadote atrasado.

Mas desde já lhe digo que vai bem no caminho para político dado a promessas por cumprir.
Porque vão sempre haver três verdades no seu caminho:
- A da promessa ouvida/lida pelos eleitores.
- A da promessa feita pelo político/candidato com reserva mental.
- E a da prática, onde depois se alega ser a verdade relativa e se arranjam desculpas para não fazer porque a culpa é sempre dos outros.

Pensando bem, sempre é melhor ficar-se pelos textos em nome da Célula dos Trabalhadores da CMM ou em defesa da Linha do Sado.
São mais básicos, mas pelo menos são mais seguros.

AV1

nunocavaco disse...

Assim é que eu gosto frontal e sem dúvidas.

AV disse...

Já vejo a imagem, que bom.
Amanhã recomendo-lhe umna saladinha de verdade com feijão frade, por causa das dúvidas.
Dá alguns gases, mas não é nada que quem andasse no início dos anos 80 pelo Barreiro não aguente.
Sei que era ainda novo nessa altura, mas eu já nem tanto.

AV1

AV disse...

Agora - com bastante atraso, mas isto é do convívio - percebo a que articulista o perspicaz NC se refere com a sua imagem.
Agora percebo meias alusões a pseudo-profissões minhas.
Mas ó almas penadas, o rapaz nem é de AV e eu até o desanquei forte e feio quando articulou !
Eu devia mantê-los na asneira e no erro, mas como acho que o rapaz o não merece, é minha obrigação - pois só acredito numa Verdade, mesmo quando não a acho - evitar que façam aqui neste blog mais figuras tristes.
Nem pela idade percebem que eu não sou quem pensam ?
As bejecas andam a matar neurónios em barda.

Crroooaaacccc....

AV1

nunocavaco disse...

Amigo Av1 eu não o quero colar ao Latas, até sou amigo do Latas e isto era uma pequena provocação. O Sr. Latas é professor. Eu não sei o que o Av1 é nem quero saber. O post era só para brincar consigo por causa do feijão frade e da expressão que eu utilizo da verdade ter três lados. também sei que não gosto muito do Cavaco Silva e isso foi usado para uma provocação. Desculpe se o ofendi.

Anónimo disse...

o mentiroso mais incoerente da blogosfera acabou de escrever, e uma vez mais foi um chorrilho de mentiras.
de quem falo? obviamente do av1

nunocavaco disse...

Agora a sério e por favor deixem esclarecer a situação com av1. Não quero que ele fique a pensar que eu penso que ele é alguém. Não me interessa saber quem o av1 é, e por mais que lhe seja estranho já tenho aprendido algumas coisas com ele, não concordo com ele muitas vezes, mas outras pensamos da mesma forma. E o que de positivo há é que ele tem opinião ao contrário de outros (que ou não a tem ou não a mostram).

Anónimo disse...

a opinião dele muda tanto, é conforme o vento, quantas e quantas vezes ele demonstrou incoerência no seu blogue, uns podem outros não, dualidade de critérios, julga sempre que a opinião dele é a mais certa, a CDU e a CMM façam o que fizerem para o av1 estão sempre errados, ele diz mas depois não diz, arrogante, falso e mentiroso

AV disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AV disse...

Meu caro NC, chega atrasado com essas mesuras tardias. E já cá tem a tropa toda. Não vale a pena. Eu não me ofendi de ser associado a ninguém, pois até tive o bom senso de não referir nomes.
No seu caso, e nos dos amigos, já não se passa o mesmo. Insinuam, insinuam e identificam, como fizeram com o Luís Guerreiro em relação a ser o Brocas, falsamente pois conheço ambos.
Quem quer ser tratado com seriedade, não faz encenações rasteiras e não se arma em santinho, para ver se o isco cola.
Só não quero que ninguém seja responsabilizado pelas minhas opiniões, muito menos pessoas que nem conheço, caso do dito articulista, que o NC se apressou a nomear.
Shame on you.
Assim se vê a técnica do EneCê.
Igualinha à do resto da cambada, só que "dando a cara".
Vergonha era o que devia ter nela, quando aqui chamam impunemente pessoas de "cadela" como o amiguinho aqui de cima.
Discutir a BB aqui não vejo ! O JF tenta, mas o resto é uma desgraça.
E isto não é azedume.
É desilusão por perceber que nem os mais novos conseguem agir de forma séria.

AV1

Anónimo disse...

seu mentiroso arrogante, cheiras mal, onde é que eu já chamei cadela fosse a quem fosse?
cruela é a dona dos cães, aprende a diferença, idiota, tu és o menos sério que aqui anda av1

nunocavaco disse...

Então foi av1 que envenenou o Luís Guerreiro. Prove-me lá, e não invente desculpas, onde eu insinuei que o Brocas era o Luís Guerreiro. É que a brincadeira tem graça, mas assim também não.

Anónimo disse...

não ligues a esse mete nojo do av1, é dar importância demais a um falso e mentiroso, ele é um pau mandado da cruela, nada mais que isso, não tem qualquer importância, ele pensa que sim mas, não passa dum ridiculo patético

Anónimo disse...

assino em baixo anti avp

nunocavaco disse...

Eu não penso assim apesar de o senhor achar que sim.

Anónimo disse...

Fui colega do nuno e o cavaco para reagir assim é porque se sente atingido. Ele tem duas formas de reagir ou estrabucha insistentemente ,o sérgio costumava dizer que o cavaco consegue chatear até um monge budista, ou brinca com a situação- parece-me o caso. Lembro-me de um episódio em que um professor conceituado queria chumbar uma aluna injustamente por faltas e o nuno fechou-se numa sala com ele (o professor não falava com os alunos), quando saíu a aluna já não estava chumbada. Perguntei-lhe o que se passou ao que ele me respondeu que o professor não estava habituado a ser confrontado e porque o foi reconsiderou. O nuno é assim, mas não é maldoso, nem maldizente. É exagerado, muito exagerado, mas é de confiança. A sua teimosia leva-o a comenter muitos erros, mas consegue pedir desculpa, ainda que muitas vezes não resolva nada. Na política, a coisa muda um pouco de figura, o homem é capaz de ter discussões de horas e discute o que quer que seja com quer que seja, veja-se bem até com o Luís Mendes Vitor o homem discutiu e ainda por cima na apresentação de um trabalho (em que o grupo dele levou a nota mais baixa- só por isso, os outros levaram 18 e 19 e eles levaram 14). Algumas posições que toma são ridículas, uma vez a discutir o modelo de gestão da água perguntou a um membro do p.s. se tudo tinha preço, ao que o outro respondeu que sim e o nuno perguntou então quanto custa a tua mãe. Essa foi feia. Enfim é o cavaco, no fundo, bem no fundo até é equilibrado.

nunocavaco disse...

Olha, olha o banheirense chega a Loures ou viste isto nos Açores? Será que os teus camaradas do P.S. é que te informaram da existência do blogue? Francisco de qualquer forma, bem vindo. Sou teimoso, mas sou assim, não o escondo. Quanto à questão de perguntar o preço da mãe do teu camarada, desculpa mas estava a pedi-las, o único promenor é que tu não estavas lá. Isto passou-se na esplanada do Convento (Barreiro) e tu não estavas lá. Andas a perseguir-me ou alguém das tuas relações relatou o ocorrido? Mas é verdade. Bem no fundo, no fundo, mas no fundo mesmo, o P.S. é de esquerda. Francisco um abraço e para a próxima fala-me de geografia urbana, porque para a política tens pouco jeito. Cumprimentos à Mafalda.

Anónimo disse...

É bem verdade o que o Francisco escreveu, eu conheço as histórias contadas, no nosso grupo de amigos por vezes levamos horas e horas a discutir teimosamente, o Nuno Cavaco agora até tá mais calmo mas, antes realmente conseguia fazer desesperar um monge budista mas, tudo isto para dizer que independentemente de o Nuno umas vezes estar certo e outras errado uma coisa é segura, o Nuno não é mentiroso nem manipulador e eu acho que ele tem sido acusado e ofendido por uma pessoa (av1) pessoa essa que está sempre a criticar e com razão as ofensas dos anónimos, só que o Nuno não é anónimo e tem sido ofendido e chamado de mentiroso quando não o é.
Discordarem dele politicamente é uma coisa, é legitimo, mas chamarem-lhe aquilo que ele não é, entrando para isso no campo da ofensa já não é de todo admissivel.

Cacav AV1 disse...

O que é engraçado é que o AV1 faz precisamente a mesma coisa lá no blog dele.Faz insinuações ou participa nelas como no blog do brocas.
Mas como as insinuações não são a favor da Câmara, já não faz mal, não senhor.